domingo, 29 de novembro de 2015

News Literárias: Novembro 2015

Olá insones, como vocês estão? Hoje, para os que não acompanharam todas os lançamentos que aconteceram esse mês, trago as news literárias de Novembro! Tem muita coisa boa pra adicionar na listinha de desejos(compartilhei uma parte da minha listinha de final de ano aqui)! :*

A noite do meu bem
Em 1946, o presidente Eurico Gaspar Dutra proíbe os jogos de azar no Brasil. A decisão gerou uma legião de desempregados e um grande contingente de boêmios carentes. Os cassinos fecharam, mas os profissionais da noite logo encontraram um novo ambiente- as boates de Copacabana. Em vez das apresentações grandiosas, as boates favoreciam a penumbra, a intimidade, o romance. Assim como a ambience, a música baixou de tom. Os músicos voltaram aos palcos, mas em formações menores, tocando quase como um sussurro ao ouvido. Essa nova música, as boates e o contexto que fez tudo isso possível são o tema do novo livro de Ruy Castro, que mais uma vez nos delicia com sua prosa arrebatadora.

Nova ordem - Mundo novo vol. 2
Jefferson, Donna e seus amigos descobriram que os adolescentes não são os únicos que sobreviveram ao vírus e, em meio ao caos do resgate da Marinha, eles se separam. Jefferson volta para Nova York e tenta levar a Cura para a tribo da Washington Square, enquanto Donna vai parar na Inglaterra, onde se depara com um mundo pós-Ocorrido inimaginável. Mas um desastre ainda maior que a Doença está prestes a acontecer, e Donna e Jefferson só poderão evitá-lo se acharem o caminho de volta um para o outro.

Uma luz entre nós
Para leitores de Uma prova do céu, essa é a incrível história real de uma mulher com um dom extraordinário: Laura Lynne Jackson é médium, consegue conversar com almas do Outro Lado. Ela descobriu seu dom quando era jovem, mas manteve suas habilidades em segredo. Durante o dia, era professora de inglês e cuidava de seus três filhos. À noite fazia consultas com celebridades, atletas, cientistas e CEOs, transmitindo mensagens curiosamente precisas de entes queridos que haviam morrido. Em Uma luz entre nós, ela conta sua história – as dificuldades que enfrentou ao lidar com seus poderes e a ideia de que não era “normal”, até finalmente fazer as pazes com seu dom e usá-lo para o bem. No livro, ela divide o conhecimento profundo que pode nos ajudar a viver o aqui e agora, com mais significado e plenitude.


Você tem talento, Charlie Brown!
Charlie Brown vai fazer de tudo para impressionar a Garotinha Ruiva! Participar do concurso de talentos da escola com um número de mágica, tentar alguns passos de dança bem originais em uma competição e muito mais. Será que ele finalmente vai provar que tem um grande talento? Ou mais uma vez vai fazer um papelão daqueles? Ó, céus!


Confissões de um homem livre
Quando tinha doze anos, Luiz Alberto Mendes fugiu de casa pela primeira vez. Filho de pai alcoólatra e de dona Eida, vivia num ambiente de brigas intermináveis e de opressão. Aos dezenove foi preso, acusado de assalto e homicídio. Primeiro passou pela Febem, atual Fundação Casa, depois, já adulto, cumpriu pena em várias casas de detenção. Em 1984, fugiu e foi recapturado. Quase dez anos depois, vivendo em regime semiaberto, com um pé na liberdade e outro no sistema prisional, foi detido em flagrante por roubo. Em um dos pontos altos deste livro, o autor narra a fuga repleta de tensão, imprevistos e erros, que culminaram no cerco da polícia.
Faltando pouco para alcançar a liberdade definitiva, teria que amargar mais alguns anos na cadeia. Mas dessa vez o anti-herói deste relato autobiográfico tinha um bom motivo para viver à margem das confusões e dos grupos radicais: agora era pai de Renato, fruto do casamento com Irismar. Enquanto esteve preso, trabalhou no setor jurídico, em um grupo espírita, nos Correios, foi professor e até produziu bichinhos de pelúcia. O discurso é seco, nervoso e direto. Sua honestidade, desconcertante. E são essas qualidades que aparecem de modo mais contundente nesta história sobre os anos que antecederam a sua liberdade.


Star Wars: Estrelas Perdidas
Ciena Ree e Thane Kyrell se conheceram na infância e cresceram com o mesmo sonho: pilotar as naves do Império. Durante a adolescência, sua amizade aos poucos se transforma em algo mais, porém diferenças políticas afastam seus caminhos: Thane se junta à Aliança Rebelde e Ciena permanece leal ao imperador. Agora em lados opostos da guerra, será que eles vão conseguir ficar juntos?

Através dos pontos de vista de Ciena e Thane, você acompanhará os principais acontecimentos desde o surgimento da Rebelião até a queda do Império de um jeito absolutamente original e envolvente. O livro relata, ainda, eventos inéditos que se passam depois do episódio VI, O retorno de Jedi, e traz pistas sobre o episódio VII, O despertar da Força!



Mulheres de cinza
Primeiro livro da trilogia As areias do Imperador, Mulheres de cinzas é um romance histórico sobre a época em que o sul de Moçambique era governado por Ngungunyane, o último grande líder do Estado de Gaza. Em fins do século XIX, o sargento português Germano de Melo foi enviado ao vilarejo de Nkokolani para participar da batalha contra o imperador que ameaçava o domínio colonial. Lá, ele encontra Imani, uma garota local de quinze anos que lhe servirá de intérprete. Enquanto um dos irmãos da menina lutava pela coroa de Portugal, o outro se uniu aos guerreiros tribais. Aos poucos, Germano e Imani se envolvem, apesar de todas as diferenças entre seus mundos. Porém, num país assombrado pela guerra dos homens, a única saída para uma mulher é passar desapercebida, como se fosse feita de sombras ou de cinzas.

Hunter Killer
Em uma narrativa eletrizante, um dos primeiros pilotos a transformar os drones em máquinas de guerra oferece uma visão fundamental sobre a vida na comunidade de aeronaves remotamente pilotadas. Narrando sua trajetória de aspirante a piloto da Força Aérea a autor do primeiro manual do Predator, o tenente-coronel também revela alguns dos momentos mais marcantes — e secretos — da história da aeronave, como a morte do terrorista Anwar al-Awlaki e a participação no resgate de Marcus Luttrell, cuja história inspirou o filme O grande herói. Nesse relato inédito, McCurley mostra ainda a evolução da frota de Predators: com mais de novecentas missões ao redor do mundo e superando as 17 mil horas de combate, os drones mudaram para sempre a história da guerra.


Percatempos
Depois de surpreender a todos com sua verve poética, em Ligue os pontos, e de se consolidar como um dos mais inventivos cronistas brasileiros da nova geração, com Put some farofa, o aclamado ator e roteirista do Porta dos Fundos revela nova face de seu talento. Com influência de Millôr, Sempé, Steinberg e de sua avó Ivna, Gregório Duvivier nos oferece dezenas de desenhos inéditos de nanquim e aquarela, que conciliam o lirismo, a irreverência e o engenho já familiares a seus fãs. Em um passeio pelo repertório cultural do autor, vemos reinventadas vida e língua cotidianas. A originalidade e o frescor de Gregório estão de volta, dessa vez para enriquecer a tradição de nosso humor gráfico.

Caçadores de trolls
Uma história de terror criada por um dos artistas mais visionários da atualidade: O estilo inconfundível e marcante de Guillermo del Toro, sempre envolvendo universos mágicos, criaturas fantásticas e histórias espantosas, está presente em toda a sua obra como cineasta, roteirista, produtor e autor. Em Caçadores de trolls, ele presenteia os leitores com uma história sombria e de dar arrepios, com ilustrações capazes de nos transportar para um mundo paralelo apavorante.

Jim Sturges é o típico adolescente na cidade de San Bernardino: tem um pai superprotetor, um melhor amigo meio desajeitado e uma paixão platônica por uma menina que nem sabe que ele existe. Mas isso tudo muda quando um mistério de décadas ressurge, ameaçando a vida de todos os moradores da entediante cidadezinha. Junto com um grupo de heróis improváveis, Jim terá que enfrentar monstros com um gosto especial por carne humana. Um livro sobre os medos e criaturas que se ocultam onde menos se espera.



Pense como um artista
Combinando história da arte e estratégias criativas num livro realmente inspirador, o autor nos convoca a adotar esses processos e práticas. E ensina que, não importa nossa área de atuação, eles podem nos ajudar a alcançar coisas extraordinárias também. Usando como exemplo diversos artistas consagrados entre eles Michelangelo, Van Gogh, Duchamp, Picasso, Andy Warhol, Ai Weiwei e Marina Abramovic, Gompertz trata de criatividade, autoconfiança e persistência. E mostra que para ser bem-sucedido mesmo o mais genial e revolucionário dos artistas precisou, e precisa, pensar diferente, fazer diferente, confiar em si mesmo, ser empreendedor e seguir em frente. 

Antologia da maldade
Os economistas Gustavo Franco e Fabio Giambiagi organizam essa antologia de citações cujo mote central são frases com dois dedos de maldade. Mas a maldade que dá título ao livro não é a da perversidade e a da má índole, mas um composto formado de maldade espirituosa, malícia, atrevimento, ironia, de alguns maus ditos e de muito bom humor. Estão no livro citações de Nelson Rodrigues, Millôr Fernandes, Machado de Assis, Getúlio Vargas, Winston Churchill, Roberto Campos, Shakespeare, Jorge Luis Borges, e muitos outros, entre banqueiros, políticos, consultores, empresários, artistas, escritores, esportistas, filósofos, dramaturgos e cientistas. E constam também as falas de algumas lideranças como Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, sem os quais nenhuma coletânea sobre a atualidade estaria completa. Dividida por temas e organizada em ordem alfabética, a antologia apresenta mais de setecentos verbetes, preenchidos com observações originais, inusitadas, afiadas e divertidas sobre praticamente tudo. Encontraremos os convencionais "Capitalismo", "Socialismo", "Amizade", "Inflação", "Traição", "Religião", mas também outros singulares, como "Controle da mídia", "Corrupção", "Groucho-marxismo", "Brasilidade", "Mensalão" e "Petrolão", que estão no cerne das grandes polêmicas contemporâneas no Brasil.


O destino da número dez

O fim está próximo. Por anos, a Garde lutou contra os mogadorianos em segredo. Mas agora a invasão começou e os mogs vieram para ficar. John lidera a batalha em Nova York. Quando tudo parece estar contra os lorienos e a humanidade, Sam, seu melhor amigo, inexplicavelmente começa a desenvolver poderes - os Legados. Enquanto os dois tentam encontrar Cinco e Nove em meio ao caos e à destruição, eles se deparam com uma adolescente com habilidades que antes pertenciam apenas aos Gardes. Se ela é uma inimiga ou aliada, só o tempo dirá. A Garde está enfraquecida, lutando para sobreviver. A única chance de vencer a guerra contra os mogadorianos de uma vez por todas é destruir seu líder - mas destruí-lo significa condenar Ella a um destino cruel. Se os Gardes não encontrarem uma forma de deter os mogs, acontecerá com os humanos o mesmo que aconteceu com os lorienos: todos serão aniquilados.


Auggie & eu
A história de Auggie Pullman, o menino de aparência incomum que tem encantado milhares de leitores desde o lançamento do romance Extraordinário, em 2013, ganha agora novas perspectivas: Julian, Christopher e Charlotte, personagens da vida de Auggie, narram nos três contos reunidos no livro Auggie e eu seus encontros e desencontros com o amigo extraordinário.

O capítulo do Julian dá voz a um personagem controverso: o menino que liderava o bullying contra Auggie na escola. Enfim temos a oportunidade de entender o que o levou a agir dessa forma e o que Julian pensa das próprias ações. Em Plutão, o narrador é Christopher, o primeiro amigo de Auggie. Os dois meninos compartilham lembranças da infância e, apesar de terem se distanciado, aprendem que boas amizades sempre valerão um esforcinho a mais. Shingaling mostra Auggie pelos olhos de Charlotte, a única menina entre as três crianças escolhidas para apresentar a Auggie sua nova escola. Com ela entramos no universo das garotas e vemos como a chegada de Auggie afetou as relações entre elas.

Para quem sente saudades do menino cativante de feições e personalidade extraordinárias e tem curiosidade em saber mais sobre sua história, Auggie & eu é um verdadeiro presente.



Diário extraordinário
Diário extraordinário é um convite a encontrarmos o escritor que existe em cada um de nós – um caderno pautado e ilustrado, com frases inspiradoras e espaço de sobra para colocarmos no papel tudo o que vier à cabeça. Assim como em 365 dias extraordinários, R. J. Palacio recorre a seus romances e contos anteriores para pinçar dos textos o melhor de cada personagem, e combina essas máximas com aforismos de grandes nomes do pensamento mundial, como Rousseau, Pascal e o Dalai Lama. Tudo isso com o intuito de oferecer inspiração para que o leitor encontre a própria voz, preenchendo as páginas com seus pensamentos, ideias, planos e recordações especiais.

Enquanto registra seus momentos no diário, talvez o novo escritor se depare com Charlotte lembrando-o de que “um sonho é como um desenho em sua mente que vai ganhando vida”, ou talvez Anne Frank lhe diga que “ninguém precisa esperar um momento específico para melhorar o mundo” e Julian lhe dê o empurrãozinho que faltava, argumentando que “nunca é tarde para recomeçar”. Porque, como diz Auggie, “todas as pessoas do mundo tinham que ser aplaudidas de pé pelo menos uma vez na vida”. O Diário extraordinário pode ser um primeiro passo em direção a isso.


Uma pergunta por dia
Todos os dias criamos uma imensa quantidade de registros em celulares, redes sociais e aplicativos. No entanto, quase nunca temos o hábito de retornar a eles. Às vezes podem parecer só besteiras, mas quantos desses relatos não mostrariam nosso crescimento e nossas mudanças em todos esses anos?

Uma pergunta por dia convida você a registrar suas respostas a uma variedade de questões, das mais simples às mais complicadas, como “Para onde você quer fazer sua próxima viagem?” ou “Escreva a primeira linha da sua autobiografia”. Em cada página há espaço para cinco respostas, uma por ano, ao longo de cinco anos. Com o passar do tempo, quando voltar a um dia já anotado, o dono do diário encontrará seus pensamentos anteriores, num exercício divertido e construtivo de recordar e refletir.

Depois das primeiras páginas fi ca impossível parar, e as possibilidades são infinitas: comece agora mesmo, não importa que dia é hoje; responda sozinho, com o melhor amigo ou com um grupo inteiro de amigos; um casal pode registrar junto suas respostas, cada um em seu livro ou num livro só. Respondendo, relendo, guardando para si ou compartilhando, a brincadeira funciona como uma verdadeira cápsula do tempo – termine um ano, inicie outro e redescubra a cada página um novo eu.



Cansei de ser gato: do capim ao sachê
Ele já foi unicórnio, alface, pão de forma, Frida Kahlo e Mestre dos Magos. Desde 2013, Chico arrebatou o coração de milhares de fãs ao encarnar personagens inusitados com sua versatilidade felina na página Cansei de Ser Gato no Facebook e no Instagram. Fez tanto sucesso que conquistou o estrelato e o posto de gato mais famoso da América Latina. 

Com doses generosas de ironia, Cansei de ser gato: do capim ao sachê revela a surpreendente trajetória de Chico rumo ao sucesso na internet, desde sua infância modesta no interior até a chegada à cidade grande, onde passou frio e fome antes de encontrar um sofá para chamar de seu, constituir família e começar a se virar. Cansado de ser gato, Chico virou, entre outras coisas, bacharel, enfermeiro, Elvis Presley e Homem-Aranha. Conformado em pagar o preço da fama, Chico convive com os inconvenientes paparazzi e aparece em revistas, posando até para um ensaio sensual. 

Sem perder o charme e, muito menos, o ar de superioridade, Chico expõe nesta biografia (mais ou menos) autorizada seu grande desejo de conquistar o mundo — a começar por você.



O livro secreto
Ao fim da vida, Elias Ein decide se mudar para uma cidade isolada na Áustria, em busca de tranquilidade para aproveitar sua aposentadoria. Um tempo depois de se instalar em sua nova casa, ele descobre uma escada escondida que dá acesso a uma vasta biblioteca com obras incríveis. E entre elas, Elias descobre algo maravilhoso: o Grande Livro da Vida, uma obra sagrada em que Deus escreveu sobre o destino de cada ser humano. As citações extraordinárias do livro secreto possibilitam interferir no curso da história. Fascinado pelo poder da obra, Elias, que testemunhou a ascensão do nazismo ao poder e perdeu familiares durante o Holocausto, decide usá-la para mudar o destino. Ele vai tentar salvar aqueles que ama, mas, sabe que, acima de tudo, é o destino de todo um povo que está em jogo.

Com um segredo em mãos e muitas decisões a tomar, Elias vai viver uma aventura que o levará mais longe do que podia imaginar. Uma história atemporal, cativante e sensível, que mistura elementos fantásticos e fatos históricos, O Livro Secreto fala sobre amizade e coragem, ódio e covardia.


Shingaling
Extraordinário se tornou um best-seller ao narrar os desafios enfrentados por Auggie, um menino de aparência incomum. Na sequência do romance, J.R. Palacio lançou os e-books O capítulo do Julian, narrado pelo menino que mais fazia bullying contra Auggie na escola, e Plutão, narrado pelo amigo de infância do protagonista. Agora quem conta a história é Charlotte, uma das crianças que recebem Auggie no dia em que ele vai conhecer a escola.

Em Shingaling, temos a oportunidade de conhecer melhor a personagem cuja presença é decisiva em momentos importantes da vida de Auggie. Ela conta sobre sua amizade com Summer (as duas solucionam um mistério juntas) e sobre como foi, para as meninas da escola, começar a conviver com o menino mais extraordinário que já haviam encontrado. Charlotte aproveita para mostrar sua mania de fazer diagramas e explicar como elaborou o preceito citado no final de Extraordinário: “Não basta ser amigável. Você tem que ser amigo.”


-- xoxo --

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Resenha: À procura de Audrey

Oi, oi gente! Quem vai fazer a resenha hoje não é a Loh nem a Juh como vocês estão acostumados... Eu sou a Babi, sou amiga da Loh desde sempre! Ela me convidou pra resenhar um livro pra vocês, e aqui estou eu para falar sobre À procura de Audrey, da Sophie Kinsella!
A primeira impressão que você tem, quando se lê a sinopse é que parece mais um daqueles livros tediosos que falam sobre bullying, uma coisa que todos sabemos que é errado e horrível.. Mas quando você começa a ler mesmo você não consegue mais parar! É uma leitura muito fácil e gostosa, daquelas pra ler a tardinha. Um romance bem fora do padrão dos romances que já li, mas mesmo assim, um dos mais fofos com certeza!
Linus é um amigo do irmão de Audrey, Frank. Eles são de uma equipe de LoC que está em treinamento para uma competição, o que leva Linus a constantemente visitar a sua casa. Num primeiro momento, isso a incomoda um pouco, porque ela não fala com ninguém além da família, e não gosta da ideia de ter que falar com outra pessoa, ainda mais um garoto, mas ela começa a vê-lo de uma outra forma, percebendo-o de longe...
O primeiro contado deles é um tanto desastroso, e por causa do pânico que ela tem involuntariamente ao redor de pessoas desconhecidas, Audrey não consegue sequer ficar no mesmo cômodo que ele. Mas ele tenta conversar com ela de novo, mesmo que isso signifique ter que mandar bilhetinhos através do irmãozinho dela.

Outra parte interessante é que em torno disso tudo, nós podemos ver a opinião dela sendo contada para sua terapeuta. E por causa de Linus, Audrey vai evoluindo mais e mais no tratamento, mesmo que ela não perceba que ele é o motivo de ela estar ultrapassando os próprios limites.
Sobre a estrutura do livro, a primeira coisa é que eu realmente amei a capa, o tom dela é uma das minhas cores preferidas, as folhas são amareladas, o que pra mim também é um ponto positivo pois, acho que as folhas brancas mancham mais facilmente. O único ponto negativo foi que os capítulos não são numerados nem entitulados então você meio que se perde as vezes, mas fora isso eu gostei bastante do livro inteiro!
Eu gostei muito desse livro, pois é o gênero que mais gosto de ler, mas acho que nem só as pessoas que gostam de romance aprovariam essa leitura, pois apesar de ser uma história muito fofa, não tem muito mimimi da parte dos personagens, é um romance mais moderninho, tratando de temas mais sérios como o bullying e sinceramente acho que merece minhas 5 estrelinhas! Obrigada Ló pela oportunidade e obrigada por acessarem o Insônia! <3

domingo, 22 de novembro de 2015

Wish list: Boas festas!

Olá insones, como estão? Então estava meio ocupada esses dias mas como de costume tirei um tempinho pra fazer minha wish list literária de final de ano, pois como é meu aniversário, natal e tudo mais, costumo ganhar vários livros nessa época do ano (melhores pessoas) e já que estava sem ideias pro post dessa semana resolvi compartilhar uma parte dela com vocês! Quero ver quais opiniões, sugestões e interesses de vocês nos comentários, ok? :)

1. Estrelas Cadentes não dizem adeus
O que me encantou mesmo foi o título e a capa, sendo sincera, nem sei ao certo sobre o que se trata mas já amei, rs! Sinopse aqui.

2. O cão que guardava as estrelas
É um manga, o que eu não costumo ler mas esse me ganhou o coração, e melhor recentemente vi que saiu a continuação! Sinopse aqui.

3. A cidade murada
Eu conheci esse livro olhando booktubers por aí, especialmente o Geek Freak e já que ouvi falar tão bem fiquei curiosa para lê-lo... Sinopse aqui.

4. Persépolis 

Eu nem lembro onde e quando vi esse livro mas ele já está na listinha a um boooooom tempo, rs! Sinopse aqui.

5. O olhar de milo
Eu nem sei como ou porque, mas esse livro me ganhou, deve ser porque amo extraordinário e logo associei! Acho que vi sobre ele no canal da Mel... Sinopse aqui.

6. Opisanie Swiata
Eu não lembro bem onde vi esse livro mas minha paixão foi pelo conteúdo e pela edição né, porque vamos combinar que Cosac naify é amor puro, por isso corram para ler a sinopse aqui.

7. Level 2
Vi esse livro por acaso no site da saraiva, assim que lançou eu fiquei louca por ele mas não encontrava em livraria física, e não o colocava em prioridade nas compras online, resumindo, preciso dele! Sinopse aqui.

8. Golem e o gênio
Conheci esse livro também pelo Geek Freak, e confesso a vocês que sou alucinada nas edições da Darkside, mas como não gosto muito do gênero sempre deixo de lado a vontade de ter essas edições lindas na estante, mas esse livro especialmente me ganhou e vamos ver se eu não descubro mais um estilo literário que eu goste... Sinopse aqui.

9. Impolutos
Descobri ele pelas indicações do Skoob, e é isso que tenho pra falar, rs! Sinopse aqui.

10. A menina da neve
Sobre esse livro tenho muito o que dizer mas, vou resumir, desde que a editora iniciou a divulgação desse livro eu acompanhei, até repostei algumas imagens em nosso instagram, e confesso que estou bem curiosa com esse livro e eu gostaria muuuuuuuuuuuuuuuito de ter o seu marcador, observem quão maravilhoso ele é aqui! Sinopse aqui.

-- xoxo --

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

"Resenha: O menino do pijama listrado"

  Oi gente! Aqui é a Ju. Bom, hoje uma amiga (quase irmã)vem fazer a resenha desse livro lindo pra vocês. Eu nunca li ele, só assisti o filme, mas imagino que o livro deve ser perfeito assim como o filme. Espero que gostem, preparamos com muito carinho :)
 
Resenha de "O menino do pijama listrado"
Autor: John Boyne 
Editora:Cia. das Letras
Numero de páginas:186
Estrelas: 5/5
-
“Não dói tanto assim”, disse Pavel numa voz gentil e delicada. “Não torne as coisas piores, pensando que dói mais do que você realmente está sentindo.”
 
-
 E aí galera!Como vocês estão? Bom pessoal,pra quem não me conhece,muito prazer, meu nome é bia. E hoje a pedido da Ju, eu vim falar de um livrinho da minha estante muito fofo e que eu gosto muito,e a propósito quem me deu ele foi a própria Ju. Enfim,sempre gostei muito de história,principalmente de temas que envolvem guerras.Ler,estudar e ver filmes  sobre a Segunda Guerra sempre foi muito empolgante pra mim.

         O livro não fala necessariamente sobre a 2 Guerra,mas a história se passa por esse período. Tudo começa quando os pais de Bruno,um menino de 9 anos,resolvem se mudar (porque o pai dele é comandante das tropas nazistas, ai é enviado para perto de um campo de concentração) de sua casa enorme em Berlim. Bruno não gosta da ideia,pois não quer ficar longe de seus três melhores amigos nem sair de sua maravilhosa casa. Ao chegar na casa nova Bruno se decepciona,ela é totalmente diferente de sua antiga casa,não há outras casas por perto,nem lojas,nem pessoas caminhando por perto,a casa é totalmente isolada e vazia.Ou seja,sem amigos,a única companhia que ele tem é de sua irmã irritante,Gretel, uma pré adolescente sarcástica.
Mas tem uma coisa que deixa Bruno curioso,da janela de seu quarto ele vê um campo cheio de pessoas com pijamas e com um semblante muito triste.E em um certo dia,Bruno ao andar por aí encontra um menino do outro lado da cerca,chamado Shmuel,eles tem a mesma idade,começam a brincar e conversar e logo eles se tornam amigos entretanto,Bruno nem imaginava que atrás da cerca,lugar onde Shmuel morava, era um campo de concentração. Shmuel também não compreendia o que estava vivendo ali.
 A pureza e a simplicidade dos personagens é marcante e nos faz,em muitas partes,querer chorar. A história de uma amizade em meio ao sofrimento e a dor, é bem impactante para todos os leitores. 
A leitura é simples, fácil, rápida e prende.
LEIAM,ASSISTAM AO FILME: é realmente muito bom e emocionante,tudo narrado pela visão de Bruno,uma visão pura e inocente,vocês vão gostar, de coração. Beijo, adorei está no blog por hoje! Espero que tenham gostado. 

 Beijos da Ju (e da Bia)

domingo, 15 de novembro de 2015

Tag: Café com sabor de livros

Olá insones, como vocês estão? Hoje vou trazer para vocês uma tag que é a cara de nosso blog, justamente por ser sobre cafés e livros. A tag "Café com sabor de livros" foi criada por Leitora Voraz e eu a conheci pelo Cabine LiteráriaPortanto, espero que gostem! :)

Café Expresso: o livro que você esteja lendo atualmente;
coffee cinemagraph morning bb fritz lang
Minha leitura atual é Fragmentados. O livro é uma distopia onde foi criada A lei da vida, qual proíbe o aborto, e com isso as mães que não se encontram em condições de manter seus filhos, os entregam em cestas na porta de outras casas, e a nova família é obrigada a aceitar a criança e cria-la até completar seus 13 anos, e se não deseja-la mais, pode escolher "abortar retroativamente" a criança, esse processo é conhecido por fragmentação. O livro é narrado em terceira pessoa e acompanhamos três pontos de vista de fragmentários, termo usado para quem vai para a fragmentação, ou seja, eles tem que sobreviver como fugitivos até os 18 anos para poderem viver suas vidas normalmente. (Em breve sai resenha aqui)

Capuccino: um livro romântico, mas sem muito “mimimi”;
coffee stephen colbert the late show i love coffee covetton house
Anexos. É romance sim, mas é bem diferente, então acho que se encaixa nessa categoria! (Tem resenha aqui)


Frapuccino: o livro ideal para ser lido no verão;
Maudit coffee monday the it crowd richard ayoade
Para todos os garotos que já amei. Por ser um romance leve e divertido. (Tem resenha aqui)

Café Curto: um livro que você leu e achou muito forte;
fail angry coffee full house morning
A verdade sobre o caso Harry Quebert. Tudo que vocês imaginarem de bem pesado se encontra nesse livro, mas ainda assim é um de meus preferidos! (Tem resenha aqui)

Café Longo: um livro infantil que você goste muito;
britney spears starbucks excited coffee

Ei! Tem alguém ai? Essa é a história de um menino de oito anos que vai ganhar um irmãozinho. Enquanto espera os pais voltarem da maternidade, ele recebe a visita de Mika, uma espécie de pequeno príncipe que parece de outro planeta. Os dois são muito diferentes, mas são muito parecidos também. Passam 24 horas juntos e conversam sobre temas interessantes como a origem da vida, os princípios da evolução e a extinção dos dinossauros. Quando Mika vai embora e os pais voltam com o bebê, o irmão mais velho sabe, de algum modo, que sua casa tem espaço para o novo habitante. (Não fiz resenha, mas caso queiram, basta comentar!)

Café Latte: o livro ideal pra aquecer o seu inverno;
hug coffee morning breakfast i love coffee
Deslembrança. Por ter o casal mais apaixonante de todos os tempos.
(Tem resenha aqui)

Café Macchiato: um livro que te deixou apaixonada pelo protagonista/herói;
coffee cup cheers sir tip
As vantagens de ser invisível. Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras - são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito.Uma leitura que deixa visível os problemas e crises próprios da juventude.

Café Mocha: o livro ideal para ler antes de dormir;
coffee monday morning futurama
Probabilidade estatística do amor a primeira vista. Uma leitura leve, apaixonante e divertida. Dá para ler em uma noite e ir dormir com um sorriso bobo no rosto... (Tem resenha aqui)

Café Coado: um livro que combina com todos os momentos;
starbucks britney spears eating hungry driving
Quase uma rockstar. O livro envolve muita coisa então dá pra quase tudo! (Tem resenha aqui)

-- xoxo --