Oi gente! Aqui é a Ju. Bom, hoje uma amiga (quase irmã)vem fazer a resenha desse livro lindo pra vocês. Eu nunca li ele, só assisti o filme, mas imagino que o livro deve ser perfeito assim como o filme. Espero que gostem, preparamos com muito carinho :)
Resenha de "O menino do pijama listrado"
Autor: John Boyne
Editora:Cia. das Letras
Numero de páginas:186
Estrelas: 5/5✩
-
“Não dói tanto assim”, disse Pavel numa voz gentil e delicada. “Não
torne as coisas piores, pensando que dói mais do que você realmente está
sentindo.”
-
E aí galera!Como vocês estão? Bom pessoal,pra quem não me conhece,muito prazer, meu nome é bia. E hoje a pedido da Ju, eu vim falar de um livrinho da minha estante muito fofo e que eu gosto muito,e a propósito quem me deu ele foi a própria Ju. Enfim,sempre gostei muito de história,principalmente de temas que envolvem guerras.Ler,estudar e ver filmes sobre a Segunda Guerra sempre foi muito empolgante pra mim.
O livro não fala necessariamente sobre a 2 Guerra,mas a história se passa por esse período. Tudo começa quando os pais de Bruno,um menino de 9 anos,resolvem se mudar (porque o pai dele é comandante das tropas nazistas, ai é enviado para perto de um campo de concentração) de sua casa enorme em Berlim. Bruno não gosta da ideia,pois não quer ficar longe de seus três melhores amigos nem sair de sua maravilhosa casa. Ao chegar na casa nova Bruno se decepciona,ela é totalmente diferente de sua antiga casa,não há outras casas por perto,nem lojas,nem pessoas caminhando por perto,a casa é totalmente isolada e vazia.Ou seja,sem amigos,a única companhia que ele tem é de sua irmã irritante,Gretel, uma pré adolescente sarcástica.
Mas tem uma coisa que deixa Bruno curioso,da janela de seu quarto ele vê um campo cheio de pessoas com pijamas e com um semblante muito triste.E em um certo dia,Bruno ao andar por aí encontra um menino do outro lado da cerca,chamado Shmuel,eles tem a mesma idade,começam a brincar e conversar e logo eles se tornam amigos entretanto,Bruno nem imaginava que atrás da cerca,lugar onde Shmuel morava, era um campo de concentração. Shmuel também não compreendia o que estava vivendo ali.
A pureza e a simplicidade dos personagens é marcante e nos faz,em muitas partes,querer chorar. A história de uma amizade em meio ao sofrimento e a dor, é bem impactante para todos os leitores.
A leitura é simples, fácil, rápida e prende.
LEIAM,ASSISTAM AO FILME: é realmente muito bom e emocionante,tudo narrado pela visão de Bruno,uma visão pura e inocente,vocês vão gostar, de coração. Beijo, adorei está no blog por hoje! Espero que tenham gostado.

Beijos da Ju (e da Bia) ❤
Eu amo esse livroooo! ❤️😭
ResponderExcluir