domingo, 15 de novembro de 2015

Tag: Café com sabor de livros

Olá insones, como vocês estão? Hoje vou trazer para vocês uma tag que é a cara de nosso blog, justamente por ser sobre cafés e livros. A tag "Café com sabor de livros" foi criada por Leitora Voraz e eu a conheci pelo Cabine LiteráriaPortanto, espero que gostem! :)

Café Expresso: o livro que você esteja lendo atualmente;
coffee cinemagraph morning bb fritz lang
Minha leitura atual é Fragmentados. O livro é uma distopia onde foi criada A lei da vida, qual proíbe o aborto, e com isso as mães que não se encontram em condições de manter seus filhos, os entregam em cestas na porta de outras casas, e a nova família é obrigada a aceitar a criança e cria-la até completar seus 13 anos, e se não deseja-la mais, pode escolher "abortar retroativamente" a criança, esse processo é conhecido por fragmentação. O livro é narrado em terceira pessoa e acompanhamos três pontos de vista de fragmentários, termo usado para quem vai para a fragmentação, ou seja, eles tem que sobreviver como fugitivos até os 18 anos para poderem viver suas vidas normalmente. (Em breve sai resenha aqui)

Capuccino: um livro romântico, mas sem muito “mimimi”;
coffee stephen colbert the late show i love coffee covetton house
Anexos. É romance sim, mas é bem diferente, então acho que se encaixa nessa categoria! (Tem resenha aqui)


Frapuccino: o livro ideal para ser lido no verão;
Maudit coffee monday the it crowd richard ayoade
Para todos os garotos que já amei. Por ser um romance leve e divertido. (Tem resenha aqui)

Café Curto: um livro que você leu e achou muito forte;
fail angry coffee full house morning
A verdade sobre o caso Harry Quebert. Tudo que vocês imaginarem de bem pesado se encontra nesse livro, mas ainda assim é um de meus preferidos! (Tem resenha aqui)

Café Longo: um livro infantil que você goste muito;
britney spears starbucks excited coffee

Ei! Tem alguém ai? Essa é a história de um menino de oito anos que vai ganhar um irmãozinho. Enquanto espera os pais voltarem da maternidade, ele recebe a visita de Mika, uma espécie de pequeno príncipe que parece de outro planeta. Os dois são muito diferentes, mas são muito parecidos também. Passam 24 horas juntos e conversam sobre temas interessantes como a origem da vida, os princípios da evolução e a extinção dos dinossauros. Quando Mika vai embora e os pais voltam com o bebê, o irmão mais velho sabe, de algum modo, que sua casa tem espaço para o novo habitante. (Não fiz resenha, mas caso queiram, basta comentar!)

Café Latte: o livro ideal pra aquecer o seu inverno;
hug coffee morning breakfast i love coffee
Deslembrança. Por ter o casal mais apaixonante de todos os tempos.
(Tem resenha aqui)

Café Macchiato: um livro que te deixou apaixonada pelo protagonista/herói;
coffee cup cheers sir tip
As vantagens de ser invisível. Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras - são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito.Uma leitura que deixa visível os problemas e crises próprios da juventude.

Café Mocha: o livro ideal para ler antes de dormir;
coffee monday morning futurama
Probabilidade estatística do amor a primeira vista. Uma leitura leve, apaixonante e divertida. Dá para ler em uma noite e ir dormir com um sorriso bobo no rosto... (Tem resenha aqui)

Café Coado: um livro que combina com todos os momentos;
starbucks britney spears eating hungry driving
Quase uma rockstar. O livro envolve muita coisa então dá pra quase tudo! (Tem resenha aqui)

-- xoxo --

2 comentários: