quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Resenha: À procura de Audrey

Oi, oi gente! Quem vai fazer a resenha hoje não é a Loh nem a Juh como vocês estão acostumados... Eu sou a Babi, sou amiga da Loh desde sempre! Ela me convidou pra resenhar um livro pra vocês, e aqui estou eu para falar sobre À procura de Audrey, da Sophie Kinsella!
A primeira impressão que você tem, quando se lê a sinopse é que parece mais um daqueles livros tediosos que falam sobre bullying, uma coisa que todos sabemos que é errado e horrível.. Mas quando você começa a ler mesmo você não consegue mais parar! É uma leitura muito fácil e gostosa, daquelas pra ler a tardinha. Um romance bem fora do padrão dos romances que já li, mas mesmo assim, um dos mais fofos com certeza!
Linus é um amigo do irmão de Audrey, Frank. Eles são de uma equipe de LoC que está em treinamento para uma competição, o que leva Linus a constantemente visitar a sua casa. Num primeiro momento, isso a incomoda um pouco, porque ela não fala com ninguém além da família, e não gosta da ideia de ter que falar com outra pessoa, ainda mais um garoto, mas ela começa a vê-lo de uma outra forma, percebendo-o de longe...
O primeiro contado deles é um tanto desastroso, e por causa do pânico que ela tem involuntariamente ao redor de pessoas desconhecidas, Audrey não consegue sequer ficar no mesmo cômodo que ele. Mas ele tenta conversar com ela de novo, mesmo que isso signifique ter que mandar bilhetinhos através do irmãozinho dela.

Outra parte interessante é que em torno disso tudo, nós podemos ver a opinião dela sendo contada para sua terapeuta. E por causa de Linus, Audrey vai evoluindo mais e mais no tratamento, mesmo que ela não perceba que ele é o motivo de ela estar ultrapassando os próprios limites.
Sobre a estrutura do livro, a primeira coisa é que eu realmente amei a capa, o tom dela é uma das minhas cores preferidas, as folhas são amareladas, o que pra mim também é um ponto positivo pois, acho que as folhas brancas mancham mais facilmente. O único ponto negativo foi que os capítulos não são numerados nem entitulados então você meio que se perde as vezes, mas fora isso eu gostei bastante do livro inteiro!
Eu gostei muito desse livro, pois é o gênero que mais gosto de ler, mas acho que nem só as pessoas que gostam de romance aprovariam essa leitura, pois apesar de ser uma história muito fofa, não tem muito mimimi da parte dos personagens, é um romance mais moderninho, tratando de temas mais sérios como o bullying e sinceramente acho que merece minhas 5 estrelinhas! Obrigada Ló pela oportunidade e obrigada por acessarem o Insônia! <3

2 comentários: