domingo, 31 de maio de 2015

"News literárias: Maio 2015"

Olá insones, como estão? (espero que estejam bem!)
Então hoje como de costume é o dia das novidades literárias do mês que passou. Volto a dizer que aqui não estarão TODAS as novidades e informações, mas apenas as mais influentes. 


Lançamentos:

 1- " A Vítima Perfeita"

 
Editora:Rocco
Autor: Sophie Hannah

ISBN: 978-85-325-2948-0
Assuntos: FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA, POLICIAL





Sucesso de público e de crítica, a britânica Sophie Hannah é considerada o principal nome da literatura policial contemporânea do Reino Unido, e ainda assina premiados livros de poesia. Ela chega ao país pela Rocco, editora responsável por apresentar alguns dos mais importantes nomes do segmento policial, como Tana French e Benjamin Black (pseudônimo de John Banville). Publicada em 32 idiomas, Sophie Hannah também foi a primeira escritora a obter autorização dos herdeiros de Agatha Christie para dar nova vida ao detetive Hercule Poirot, escolha que a coloca no panteão dos grandes nomes do thriller policial.  
     Em A vítima perfeita, Sophie Hannah arma uma trama complexa envolvendo sentimento de culpa, medo, obsessão, conectados, como tudo mais hoje em dia, aos meandros da internet. Trata-se de um romance criminal que lembra em sua construção, suspense e qualidade estilística as melhores obras de Patricia Highsmith, considerada a maior expoente do gênero.



 2- "Sempre Você" #3 - trilogia Fixed 



Editora: Rocco
Autor: Laurelin Paige
ISBN: 978-85-68432-23-5 Assuntos: FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA, ERÓTICO



Trilogia Quando duas pessoas aparentemente tão diferentes se encontram e descobrem que a afinidade, pessoal e sexual, é a mais perfeita possível, o que pode então abalar a relação? Conviver com os fantasmas do passado e expor segredos destrutivos são alguns dos desafios que Alayna Whiters e o bilionário Hudson Pierce encaram em Sempre você, o terceiro e decisivo livro da trilogia Fixed, publicada pelo selo de entretenimento da Rocco, Fábrica231.
       Por maior que seja a  sintonia entre Alayna e Hudson, os dois têm a consciência de que o relacionamento só pode ter futuro se for pautado pela confiança e transparência. Não basta o sexo ser incrível se Hudson não consegue se abrir e esclarecer o que de fato o incomoda em seu próprio passado.




3- "Nós" 

       Editora: Intrínseca
     Escritor: David Nicholls
     ISBN: 978-85-8057-703-7
     Páginas: 384


Certa noite, Douglas Petersen, um bioquímico de 54 anos apaixonado pela profissão, por organização e limpeza, é acordado por Connie, sua esposa há 25 anos, e ela lhe diz que quer o divórcio. O momento não poderia ser pior. Com o objetivo de estimular os talentos artísticos do filho, Albie, que acabou de entrar para a faculdade de fotografia, Connie planejou uma viagem de um mês pela Europa, uma chance de conhecerem em família as grandes obras de arte do continente. Ela imagina se não seria o caso de desistirem da viagem.
Douglas, porém, está secretamente convencido de que as férias vão reacender o romance no casamento e, quem sabe, também fortalecer os laços entre ele e o filho. Com uma narrativa que intercala a odisseia da família pela Europa - das ruas de Amsterdã aos famosos museus de Paris, dos cafés de Veneza às praias da Barcelona - com flashbacks que revelam como Douglas e Connie se conheceram, se apaixonaram, superaram as dificuldades e, enfim, iniciaram a queda rumo ao fim do casamento, Nós é, acima de tudo, uma reflexão sobre a meia-idade, a criação dos filhos e sobre como sanar os danos que o tempo provoca nos relacionamentos. Sensível e divertido, com a sagacidade e a inteligência dos outros livros do autor, o romance analisa a intrincada relação entre razão e emoção.



4- "Lugares Escuros" 

     Editora: Intrínseca
     Escritora: Gillian Flynn
     ISBN: 978-85-8057-591-0



Libby Day tinha apenas sete anos quando testemunhou o brutal assassinato da mãe e das duas irmãs na fazenda da família. O acusado do crime foi seu irmão mais velho, que acabou condenado à prisão perpétua. Vinte e quatro anos depois, quando é procurada por um grupo de pessoas convencidas da inocência de seu irmão, Libby começa a se fazer as perguntas que até então nunca ousara formular. Será que a voz que ouviu naquela noite era mesmo a do irmão?
Gillian Flynn intercala a trajetória detetivesca de Libby com flashbacks dos acontecimentos do dia do crime com tanta habilidade que o leitor é levado a diferentes direções. Escrito com primor, Lugares escuros não só mostra como a memória é passível de falhas, mas também evidencia as mentiras que uma criança pode contar a si mesma para superar um trauma.


5- "Para todos os garotos que já amei"



    Editora: Intrínseca 
    Escritora: Jenny Han
    ISBN: 978-85-8057-726-6
  




Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou - cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não confessaria a ninguém, pois revelam seus sentimentos mais profundos.
Até que, um dia, essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários e, de uma hora para outra, a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

P.S. Eu estou tão empolgada por esse!


6- "Gelo Negro"


 Editora: Intrínseca
 Escritora:Becca Fitzpatrick
 ISBN: 978-85-8057-722-8
 

Britt Pfeiffer passou meses se preparando para uma trilha na Cordilheira Teton, um lugar cheio de mistérios. Antes mesmo de chegar à cabana nas montanhas, ela e a melhor amiga, Korbie, enfrentam uma nevasca avassaladora e são obrigadas a abandonar o carro e procurar ajuda. As duas acabam sendo acolhidas por dois homens atraentes e imaginam que estão em segurança.
Os homens, porém, são criminosos foragidos e as fazem reféns. Para sobreviver, Britt precisará enfrentar o frio e a neve para guiar os sequestradores na descida das montanhas. Durante a arriscada jornada em meio à natureza selvagem, um dos homens se mostra mais romântico do que perigoso, e Britt acaba se deixando envolver. Será que ela pode confiar nele? Sua vida dependerá dessa resposta.


 7- "A Herdeira" 




 Editora: Seguinte
 Escritora: Kiera Cass
 ISBN: 9788565765657

 
Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.

P.S. Já tenho o meu!!!

 8- "O Império de Ferro" (Infinity Ring #7) 

 

       Editora: Seguinte
   Escritor: James Dashner
   ISBN:9788565765664

Quando Sera, Dak e Riq começaram a viajar no tempo usando o Anel do Infinito, nem imaginavam que navegariam na caravela de Cristóvão Colombo, defenderiam grandes cidades de ataques vikings e mongóis e encontrariam alguns dos personagens mais célebres da história pelo caminho.
Agora, os três jovens finalmente voltam até o momento em que a primeira Fratura começou a alterar o destino da humanidade. Sua última missão é salvar Alexandre, o Grande, e para isso terão de contar com a ajuda de ninguém menos do que o brilhante filósofo Aristóteles. Mas eles não são os únicos viajantes do tempo na Grécia Antiga. Uma batalha épica contra seu maior inimigo os espera… e a história será escrita pelos vencedores.




9- "Floresta encantada"



 Editora:Sextante
 Autora:Johanna Basford
 ISBN:9788543101958

Neste livro, Johanna Basford convida o leitor a embarcar numa viagem ao coração de uma floresta encantada.
Enquanto colore os desenhos de flores, casas na árvore, animais e objetos mágicos, seu desafio é encontrar os nove símbolos especiais ocultos ao longo destas páginas. Eles destravam o portão do castelo, revelando seus mistérios. O que será que ele guarda?
Traga à tona o artista que existe em você e divirta-se em uma jornada através desse universo deslumbrante.


 10- "Apenas um ano"

  Editora: Novo conceito
  Escritor: GAYLE FORMAN
  ISBN: 9788581636719

Em Apenas um Dia, os momentos de paixão entre Allyson e Willem foram interrompidos de maneira abrupta, lançando a jovem em um abismo de questionamentos e dor. Agora a história é contada pela voz de Willem. Sem saber exatamente o que o atraiu na garota de olhos grandes e jeito comportado, o rapaz inicia uma busca obsessiva por pistas que levem até a sua Lulu mesmo sem saber sequer o seu nome verdadeiro. Enquanto tenta compreender o mistério que os separou, Willem se esforça para costurar relacionamentos desgastados e procura respostas para o futuro. Mais do que uma aventura de verão, o encontro em Paris significou para ele o início da vida adulta. Da mesma autora dos best-sellers Se Eu Ficar e Para Onde Ela Foi. Apenas um Ano reúne todos os ingredientes de um romance imperdível: viagens, saudade, encontros, desencontros e amor.


-----------

É isso gente! Espero que tenham curtido os lançamentos do mês! Beijos da Ju

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Resenha: Invisível

Olá insones, hoje trago pra vocês a resenha de um livro bem legal, que eu li já faz algum tempo, mas achei que seria legal resenha-lo. :) 

Ler o livro invisível foi um tanto "estranho" pra mim, principalmente porque não costumo ler sinopses, e peguei ele para ler imaginando a história de uma pessoa problemática e antissocial, mas não! O personagem principal é de fato invisível!!!



Curiosidades: Invisível já teve seus direitos cinematográficos comprados pela Warner Bros. (Matéria internacional aqui.)


A história é bem contextualizada e foi diferente do que eu esperava, o livro é muito bem diagramado, sem muitos detalhes no interior, os personagens são apaixonantes e os detalhes das capas, além das cores, são maravilhosos! <3


Alguns podem criticar ele com a religião, pois envolve magia, feitiços e relacionados, mas á mim não incomodou em nada e nem interferiu na minha crença e fé, por isso minha nota foi 3/5. O ISBN se encontra na foto à baixo, ou no link da sinopse! Espero que tenham gostado, beijinhos. <3



-- xoxo --

domingo, 24 de maio de 2015

Resultado do sorteio de 15/05/15

Olá insones, hoje trago pra vocês o resultado do sorteio de marcadores do dia 15, espero que tenham gostado dos prêmios, agradeço a confiança e aviso logo que muitos outros sorteios estão por vir! E sem mais delongas, vamos aos ganhadores, ou ganhadoras! <3 


O link para vocês conferirem o resultado está aqui.
E só pra justificar, o sorteio foi realizado ontem pois neste momento eu me encontro em uma pequena viagem com a família, e a Juh quem vai postar por mim, ou irei deixar programado, por esta razão tive que antecipar o sorteio, e o resultado só saiu hoje porque nossos post's são aos domingos! :)



Então nossas ganhadoras são @AMANDZPHOENIX e @THAYLASOUSA_ <3
Agora vamos conferir as regras...
                                         

@AMANDZPHOENIX segue nosso insta e seus comentários estavam de acordo com o que foi pedido, por isso leva o primeiro prêmio, que são os marcadores de:
* A vida secreta da gente (autografado);
* O que eu sei de verdade;
* Quem me roubou de mim?;
* Cinquenta tons mais escuros;
* Livraria cultura roxo;
* Pó de Lua;
* Kobo/E-galáxia;
* Livraria cultura laranja;
* Se arrependimento matasse (parceiro);
* Da boca pra dentro (parceiro);
* Verdade mal contada (parceiro);
* O reino das vozes que não se calam;
Espero que tenha gostado! Mande seus dados por direct para o nosso insta ou pelo e-mail lorena.v.freitas@hotmail.com :)





@THAYLASOUSA_ segue nosso insta e seus comentários estavam de acordo com o que foi pedido, por isso leva o segundo prêmio, que são os marcadores de:
* Mago - Aprendiz;
* Senhor fedor;
Kobo/E-galáxia;
* O sangue do olimpo;
* Por que me abandonaste;
* O julgamento de Gabriel;
* A promessa do tigre;
* Segundo - Eu me chamo antônio;
* Livraria cultura laranja;
* O que eu sei de verdade;
* Chuva para lavar a alma (parceiro);
* Verdade mal contada (parceiro);
Espero que tenha gostado! Mande seus dados por direct para nosso insta ou pelo e-mail lorena.v.freitas@hotmail.com :)







Então foi isso, espero a participação e apoio de vocês nos sorteios que estão por vir! Beijos meus e da Marceline (linda) que me ajudou no sorteio, rs! 


XOXO

quarta-feira, 20 de maio de 2015

"Resenha: O Caminho das Flores"

Escritor(a):Tâmara Abdulhamid
Classificação: Romance
Narrador: crônicas escritas em primeira pessoa
Editora: Penalux
Páginas: 94
Ano: 2014
Temas: Amor
ISBN: 978-85-8406-011-5 
Minhas estrelas: 5/5
-
"Teimosia minha de mais temer do que amar. De indagar e não viver. De viver e questionar. De não soltar. De me arrepender. Teimosia minha que não me desfaz, que amarra minhas pernas com um nó, sem dó. Teimosia minha que me trança até os dedos dos pés."
Página 40
-
Sinopse: Meu jasmineiro brota branco. Grande. Pronto. Como se não tivesse perdido tudo, como se suas pétalas nunca tivessem sido maltratadas pela aridez, como se seus pés não tivessem secado. Como se toda primavera fosse hoje. Fosse sempre. Assim o amo. Por isso o cultivo. Por essa habilidade de ser machucado e jamais matado. Por sua habilidade de voltar mais vivo, de se guardar por dentro. De ser ferido e não amargurado. De ser buquê à primavera e, diariamente, grato ao inverno. Grato a tudo o que lhe foi seco para que, hoje, ele fosse mais alvo.
 -
O caminho das Flores, é um livro sereno e com uma inalcançável delicadeza. Eu confesso que fiquei encantada com a forma que a escritora expõe seus sentimentos e de como eu me identifiquei com todos eles. O livro é formado por várias crônicas da autora e todas envolvem o amor. 
Acho meio difícil tentar explicar o quanto gostei desse livro, pois palavras são fracas  diante dos momentos inéditos vividos na leitura! 
        Teve um domingo que eu postei aqui no blog, uma das crônicas (Amante das minhas contradições) que acho ser a minha favorita. Nossa! me descreve totalmente.  
A capa é linda e combina com o interior do livro.



           As páginas são mais grossas, e têm um tom meio amarelado. Eu achei simplesmente lindo cada detalhe.


No início de algumas crônicas tem umas citações. Essa é uma da Clarice Lispector:
"E nem entendo aquilo que entendo: pois estou infinitamente maior do que eu mesma, e não me alcanço"

                                 
                                                                      

É isso gente! O livro é uma fofura e eu sinceramente indico para aqueles que têm amor pelo "sentir" e que de alguma forma ainda valorizam o sentimento AMOR. Parabéns escritora! Só lhe desejo sucesso e que o seu livro esteja em muitas prateleiras!
Beijos da Ju

domingo, 17 de maio de 2015

"Boys Before Flowers"

Oi gente, hoje eu confesso que tava sem nem um pingo de criatividade e não estava tendo ideias legais para o post de hoje (mas calma! depois de um tempo eu tive kk) ai lembrei que nunca falei de uma paixão secreta que eu tenho.
Gente, tudo começou com uma amiga minha chamada Hellen(ô saudade dela),que ama coisas de japinhas (tanto é que seu marido é um, são lindos juntos) e ai ela me apresentou esse mundo de K-dramas (que são tipo novelas/series coreanas) e ela me colocou pra assistir Boys Before Flowers (ou Boys Over Flowers). Eu confesso que no primeiro episódio eu achei besta besta...ai continuei assistindo, até que no segundo ou foi no terceiro eu fiquei viciada! GENTE! é muito legal. Mas acho que só quem vai gostar mais são os leitores de romances.

"Jan Di é uma garota comum e de origem humilde que mora com seus pais e seu irmão mais novo, ela trabalha ajudando seu pai na tinturaria da família fazendo as entregas das roupas dos clientes. Não é uma garota rebelde e nem gosta de criar confusões, mas quando é para ajudar seus amigos ou não deixar que a humilhem, faz o que é preciso pra se defender. Certo dia, enquanto levava a roupa de um estudante da Escola Shinhwa, considerada a melhor do país, ela sem querer o salva do suicídio, sem saber o porquê dele querer suicidar-se. Por tal ato ela ganha uma bolsa de estudos nessa mesma escola, algo que ninguém nunca havia imaginado antes, já que é uma escola de elite e apenas para a nata da sociedade. De início ela não aceita a proposta para frequentar tal escola, mas pela pressão da família ela acaba cedendo, sem saber o que lhe espera. Nessa escola tem um grupo de 4 jovens que são chamados de F4 (Flower Four), que tem o respeito de todos os estudantes da escola e mandam e desmandam lá dentro. Para ajudar uma amiga, ela enfrenta o líder do grupo, Gu Jun Pyo, sem pensar duas vezes, e esse, revoltado por tal insolência, faz sua vida impossível dentro da escola. Mas ela não desiste e sempre acaba o ridicularizando. Com o passar do tempo ele percebe que é apaixonado por ela, porém Jan Di começa a sentir algo mais por outro membro do F4, Yoon Ji Hoo, um rapaz frio e fechado, mas que aos poucos, por causa dela, começa a se abrir ao exterior e ao amor, tornando-se rival do seu amigo Gu Jun Pyo." Leia mais:Dopeka 
Gente, esse seriado é muito legal. É inexplicavelmente legal, e é um romance bastante envolvente. Jan Di é uma menina tão inocente e ingênua mas que passa muita alegria para todos ao seu redor, e o mais legal é que ela consegue levar amor para duas pessoas totalmente frias. Eu acho o seriado imperdível, uma história linda. E o que é legal é que passamos a entender um pouco da cultura coreana, e de alguns hábitos. E o mais interessante, é que o seriado é famoso no mundo todo, tem até no netflix!! Se você não tiver netflix, tem um aplicativo só de K-Dramas, que é o DramaFever! Procure. Nesse site que eu peguei o resumo (dopeka) tem os primeiros capítulos.
Vou apresentar alguns dos personagens:
Jan Di: Personagem principal. Uma menina meiga e ingênua, que passa a ser o centro das atenções do grupo F4 na escola Shinhwa.
 
 Gun Jun Pyo : O filho da dona do colégio (a chata de toda história, odeio ela do fundo do meu coração) e um dos mais ricos da Corea. Um dos membros do F4, acho que o líder do grupo, que acaba transformando o "ódio" por Jan Di em paixão.
Ji Hoo: Um dos F4. Um menino frio e com muitas mágoas do passado. Depois de um tempo passa a se apaixonar por Jan Di, mas entende o amor de Jun Pyo. Não posso falar mais :X kkk






Espero que vocês assistam, e que gostem!
Beijos da Ju
 

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Resenha: Mentirosos

Olá insones, como está a quarta de vocês? Eu estou me recuperando de uma pequena cirurgia odontológica, mas já estou bem, e por isso estou aqui para não deixar a nossa quarta-feira sem resenha! :) Espero que gostem da minha escolha para hoje: Mentirosos <3.


Mentirosos foi um livro que ganhou bastante destaque no final do ano passado, mas que eu só pude lê-lo no inicio deste ano. Da mesma autora do aclamado O histórico infame de Frankie Landau-Banks, Mentirosos já instiga nossa sensação de estar com um bom livro em mãos.

Sinopse: "Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão em sua ilha particular. Cadence - neta primogênita e principal herdeira -, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos.


Durante o verão de seus quinze anos, as férias idílicas de Cadence são interrompidas quando a garota sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu."

Desde o inicio do livro, o leitor fica intrigado com a família Sinclair, pois somos acostumados com o pensamento de que "Ninguém é perfeito", e no fim podemos concluir de que estivemos corretos durante toda a leitura. A escrita da autora é de fácil compreensão, e te prende com facilidade ao enredo da história, pois durante toda a leitura somos movidos por uma vontade: Descobrir a verdade.



A pesar de eu ter lido Mentirosos na versão digital, posso garantir que a estrutura do livro é linda, á começar pela capa brilhosa, de um tom não tão comum em livros, e complementando com os poucos detalhes espalhados durante a leitura, mas que mesmo poucos, não deixam a desejar, pois o foco neste livro é a escrita e desenvoltura da história, no demais, o livro trás trechos e ensinamentos que particularmente, me agradaram bastante.




Conforme o leitor avança a leitura, cada vez mais, conhece e se sente próximo dos personagens principais, que com todos os seus medos, coragens e manias, não se parecem tão perfeitos e distantes quanto são apresentados no início do livro. (E isso é o máximo que posso falar pra vocês, sem dar spoillers!)



O ISBN do livro é: 9788565765480. Foi lançado em 2014 pela Editora Seguinte, 1ª edição. Minha nota foi: 5/5. E neste link você encontra um trecho de Mentirosos. Espero que tenham gostado, beijos!

-- xoxo --

domingo, 10 de maio de 2015

"Homenagem: Dia das Mães"

Oi galera! :) hoje eu e loh trocamos, pois estava muito corrido pra ela esse final de semana. Como todos sabem hoje é um dia muito especial (como todos os dias do ano que você tem para dizer a sua mãe o quanto ela é importante!), pois é o dia em que comemoramos o dia das mães. Então resolvi fazer um textinho sobre o dia das nossas mulheres maravilhas. 

Mãe

uma palavra doce de se dizer, normalmente a primeira que falamos ao nascer. É uma dádiva de ser, com sua sabedoria, sensatez e principalmente virtude, ser mãe é muito mais que "ser", é dizer "Só fica nesse celular" "vai arrumar esse quarto" , ou dizer "vai com Deus" e realmente pedir a Deus pra cuidar do filho que tanto ama.  Mãe é como uma fortaleza, dá forças e protege até o fim. É aquela a qual nos refugiamos em dias ruins, dias bons, em todo tempo. Não fique com ciúmes pai, mas minha ligação com minha mãe é profunda, vem lá do útero, acho que ela merece muitas palavras. Existem vários tipos de mães, mas todas têm o mesmo código de barras: o amor infinito. vou citar alguns tipos, talvez você encontre sua mãe em alguns desses.

Existe mãe que dá a vida por você.
 




Existe aquela que briga com você pelo seu bem e depois de dois segundos você já corre atrás do abraço dela novamente. 




 Existe aquela que te protege até demais, mas você sabe que ela tem medo de te perder de alguma forma.




Existe aquela que é mãe e pai ao mesmo tempo.
 

Existe mãe que é superstar. 





Existe aquela que te faz rir sempre. 

 Existe aquela que pega no seu pé. 
  Existe aquela que é tão sua amiga que as vezes parece uma mãe/irmã.



Existe aquela que sabe como te acordar direitinho




http://33.media.tumblr.com/3f3d7934d5054d2397a9ca6e13363158/tumblr_mrhjetmN6X1sncpmmo1_500.gif

 Existe aquela que é sua psicóloga, sempre sabe qual o remédio das suas lágrimas.


http://33.media.tumblr.com/541d954742f1cc9cba4b3152578c65ae/tumblr_no1uguAM6O1t3cwato1_500.gif


 Bom, não sei se você identificou sua mãe em uma dessas, pois eu sei que a minha está enquadrada na maioria dos tipos. E se você briga muito com sua mãe, tente entender que acima de todas as brigas e todos os mal entendimentos o que prevalece é o amor, e nunca esqueça que sua mãe não irá viver para sempre, então não perca tempo com besteiras...aproveite o presente, não deixa para dizer que a ama depois. Não deixe para dá flores depois quando for tarde.
        Hoje quero homenagear todas as mães e dizer que elas são um presente de Deus para cada filho, e desejar forças para todas elas...pois mais que tudo isso que fora citado, elas são heroínas!
Obrigada Mãe!
 

Beijos da Ju


quarta-feira, 6 de maio de 2015

Resenha: "O Verão que mudou minha vida"

Escritor(a): Jenny Han
Classificação: Romance
Narrador: Primeira pessoa (Belly) 
Editora: Galera Record 
Páginas: 288
Ano: 2011
Tempo: Cronológico com capítulos de Flashback
Temas: Amor não correspondido, verão, relação de irmãos, viagens, decisões, câncer, amizades, triângulo amoroso.
Minhas estrelas: 5/5
-
"Para mim não havia, nem há, nada melhor do que andar na praia tarde da noite. Parece que a gente pode continuar andando para sempre, como se a noite fosse nossa, e o oceano também. Quando a gente anda na praia à noite, podemos dizer coisas que não se pode dizer na vida real." 
-
 O livro conta a história de uma menina em fase de amadurecimento (percebemos isso no decorrer do livro) que ama o período entre Junho e Agosto, que é justamente o verão. Belly, Steven (seu irmão mais velho) e sua mãe passam todos os verões no mesmo lugar: na casa de uma amiga (Susannah) de sua mãe, que é praticamente parte da família. Susannah tem dois filhos: Jeremiah, o extrovertido e companheiro de todas as horas  ; Conrad,  com uma personalidade bastante fechada e misteriosa.
Os meninos se tornaram muito mais que quase irmãos para Belly, na verdade se tornaram o centro das atenções dela no decorrer de tantos verões. O aniversário de 16 anos de Belly marca o fim daquele verão que parece ser o último onde estarão todos reunidos em Cousins Beach.
A História não se sustenta apenas no enfoque de romance, ela fala sobre família, além de sentirmos a relação de amizade entre Susannah e a mãe de Belly a qual é totalmente exemplo de amizade verdadeira. No decorrer dos capítulos encontramos alguns flashbacks que nos mostram pedacinhos de verões passados...Uma das coisas que eu amei no livro. Eu adorei esse livro porque parece que a Belly ta falando pra você todos os seus sentimentos em relação a suas emoções com os meninos, ou com o fato de o seu "verão" se acabar para sempre...enfim, todos os momentos. Passei a gostar mais da personagem no decorrer do livro, e particularmente eu me apaixonei pelo Conrad, pelo jeito dele rebelde sei lá. MAS o Jeremiah também me conquistou com o jeitinho dele fofo de ser... haha
Outra coisa que eu amei, é que o livro se passa na praia e eu simplesmente amo tudo isso. Mas um dos pontos negativos, é que eu não gostei muito da capa porque eles (as três pessoas da capa) não têm nada haver com os personagens narrados.
Mas a capa ainda sim é bonita, só poderia ser mais. Mas dentro compensa tudo!! Gente, esses detalhezinhos de conchas, é perfeito. 
                                                                    A narrativa do livro é muito boa e prática, pois é bem informal. 
 Percebemos que os personagens do livro estão tentando se adaptar com o futuro que está muito presente. O livro nos faz pensar em como já passamos por tudo o que a Belly passou e nos faz refletir sobre como os personagens buscam entender o futuro, se descobrirem, encontrarem seus lugares no mundo. 
  
Jenny Han escreveu mais dois para continuação:
"Sem você não é verão" e "Sempre teremos o verão"
Estou ansiosa para continuar com a leitura. 


Espero que tenham gostado!
Beijos da Ju ❤