Escritor(a):Tâmara Abdulhamid
Classificação: Romance
Narrador: crônicas escritas em primeira pessoa
Editora: Penalux
Páginas: 94
Ano: 2014
Temas: Amor
Páginas: 94
Ano: 2014
Temas: Amor
ISBN: 978-85-8406-011-5
Minhas estrelas: 5/5
-"Teimosia minha de mais temer do que amar. De indagar e não viver. De viver e questionar. De não soltar. De me arrepender. Teimosia minha que não me desfaz, que amarra minhas pernas com um nó, sem dó. Teimosia minha que me trança até os dedos dos pés."
Página 40
-
Sinopse: Meu jasmineiro brota branco. Grande. Pronto. Como se não tivesse perdido tudo, como se suas pétalas nunca tivessem sido maltratadas pela aridez, como se seus pés não tivessem secado. Como se toda primavera fosse hoje. Fosse sempre. Assim o amo. Por isso o cultivo. Por essa habilidade de ser machucado e jamais matado. Por sua habilidade de voltar mais vivo, de se guardar por dentro. De ser ferido e não amargurado. De ser buquê à primavera e, diariamente, grato ao inverno. Grato a tudo o que lhe foi seco para que, hoje, ele fosse mais alvo.
-
O caminho das Flores, é um livro sereno e com uma inalcançável delicadeza. Eu confesso que fiquei encantada com a forma que a escritora expõe seus sentimentos e de como eu me identifiquei com todos eles. O livro é formado por várias crônicas da autora e todas envolvem o amor.
Acho meio difícil tentar explicar o quanto gostei desse livro, pois palavras são fracas diante dos momentos inéditos vividos na leitura!
Teve um domingo que eu postei aqui no blog, uma das crônicas (Amante das minhas contradições) que acho ser a minha favorita. Nossa! me descreve totalmente.
A capa é linda e combina com o interior do livro.
As páginas são mais grossas, e têm um tom meio amarelado. Eu achei simplesmente lindo cada detalhe.
No início de algumas crônicas tem umas citações. Essa é uma da Clarice Lispector:
"E nem entendo aquilo que entendo: pois estou infinitamente maior do que eu mesma, e não me alcanço"

É isso gente! O livro é uma fofura e eu sinceramente indico para aqueles que têm amor pelo "sentir" e que de alguma forma ainda valorizam o sentimento AMOR. Parabéns escritora! Só lhe desejo sucesso e que o seu livro esteja em muitas prateleiras!
Beijos da Ju ❤
Nenhum comentário:
Postar um comentário