quinta-feira, 23 de junho de 2016

Resultado: Por lugares incríveis

Olá insones, como estão? O post de hoje é novamente complementar ao que foi divulgado em nosso instagram (link), onde aqui irei mostrar que a vencedora do sorteio seguiu as regras direitinho! 
Era necessário seguir nosso instagram, morar em terriório nacional e comentar dentro do padrão determinado. A Regina cumpriu com o que foi solicitado e por isso é mais que merecedora do premio! :)
(Print feito hoje no perfil da vencedora)


Por coincidência, a Regina mora na mesma cidade que eu, por isso, logo ela deve receber o seu livro! <3

SPOILER
Fico tão feliz com a participação de vocês que me esforço pra fazer tudo com o melhor e o máximo de carinho, e foi assim enviado o livro da Regina, recheado de marcadores, com bilhetinho datilografado e embalagem em tecido. É ou não de se apaixonar? <3

-- xoxo --

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Cinemateca: The Duff

Oi genteeee! Como de costume estou aqui mais uma vez para resenhar/ dar minha opinião sobre um filme que assisti. Como vocês já viram, o filme da vez foi D.U.F.F. (The Duff). 

Algumas pessoas já tinham me indicado mas eu nunca tinha tido curiosidade de ir procurar do que falava esse filme. Para mim o título simplesmente não atraía, eu não imaginava que se travava desse assunto, e nem imaginava que iria gostar tanto :D

A protagonista é Bianca, uma garota do ensino médio, que definitivamente não se importa com aparência. Ela tem duas melhores amigas, que pelo contrário, são totalmente por dentro da moda, muito bem vestidas, e lindas. Até aí tudo bem, mas tudo muda quando Wes, seu vizinho desde a infância, fala que ela é a DUFF do seu grupinho de amigas. DUFF significa "Designated Ugly Fat Friend" que traduzido literalmente fica "amigo(a) designado(a) gordo(a) e feio(a)". Bianca simplesmente pira quando percebe que aquilo pode ser verdade, e pede ajuda de Wes, para se livrar dessa "fama".


Apesar de todo o clichê de "high school" não posso deixar de admitir que gostei sim do filme. Confesso que me identifiquei com o jeito orgulhoso da personagem pra aceitar o que era. 
E eu gosto de filmes clichês, se você também gosta, aposto que vai amar esse filme! Minha nota é 4/5. Beijinhos, e até mês que vem. <3

sábado, 11 de junho de 2016

Sorteio: Por lugares incríveis

Olá insones, como estão? Primeiramente peço desculpas pelo post de quinta ser sábado, mas foi por conta do sorteio. Hoje o post é mais um informativo sobre o sorteio que está acontecendo em nosso instagram! <3
Iremos sortear esse livro maravilindo, que inclusive já foi resenhado por aqui a um tempinho,confiram! 

O sorteio teve início hoje e se encerra dia 22. O resultado será publicado provavelmente aqui, no dia seguinte!

Todas as regras de como participar se encontram no post oficial em nosso instagram:


P.S.: Esqueci de mencionar apenas que para participar deve residir em território nacional, mas espero não ter problemas com isso. :)

Então é isso, espero que sintam-se a vontade em participar e desde já, desejo boa sorte a todos! <3

-- xoxo --

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Resenha: A cidade murada

Olá insones, como estão? A resenha de hoje é de mais um daqueles livros que te atraem pela capa e te conquistam pelo conteúdo, A cidade murada. <3 
Sinopse: A Cidade Murada é um terreno com ruas estreitas e sujas, onde vivem traficantes, assassinos e prostitutas. É também onde mora Dai, um garoto com um passado que o assombra. Para alcançar sua liberdade, ele terá de se envolver com a principal gangue e formar uma dupla com alguém que consiga fazer entregas de drogas muito rápido. Alguém como Jin, uma garota ágil e esperta que finge ser um menino para permanecer em segurança e procurar sua irmã. Mei Yee está mais perto do que ela imagina: presa num bordel, sonhando em fugir… até que Dai cruza seu caminho.

Inspirado num lugar que existiu, este romance cheio de adrenalina acompanha três jovens unidos pelo destino numa tentativa desesperada de escapar desse labirinto.

A história é narrada em primeira pessoa, alternando entre a visão de três personagens avulsos, que conforme a história se desenvolve, se interligam. O mais bacana dessa narrativa é que os três personagens vivem no mesmo ambiente, que de certa forma limita as personalidades, mas mostram mundos completamente diferentes.
O que mais me conquistou no livro foi a própria cidade murada, a autora fez uma descrição maravilhosa, transbordando detalhes e características, que me faziam sentir como se eu estivesse ao lado das personagens, podendo ver todos os ambientes.
Uma curiosidade bem legal é que a Cidade Murada realmente existiu, e o livro foi inspirado nela, saiba mais sobre a original aqui. 
A capa então, nem sei como expressar meu amor! Notem os detalhes no desenho ao fundo! É tudo lindo, e eu gostei bastante do detalhe que no título só o "a" foi posicionado em outra direção, além de que foi impresso em uma espécie de alto relevo. <3
O livro é recheado de temas polêmicos como prostituição, máfias, agressão, miséria e tráfico humano. Em determinado momento, a Cidade Murada é até descrita como o lugar que uniu o pior da raça humana. E algo importante que a autora cita no final do livro é que a ficção não é tão diferente da realidade. DENUNCIE!
O livro pouco me desagradou, mas onde não me satisfez foi em seu final. Devido a todo o contexto de sofrimento da história, eu estava esperando e já me conformando para um final bem dramático, mas foi tudo bem, obrigada! (Não vou falar mais para não ser spoiler)
Minha nota foi: 4/5. Eu super recomendo, pois é um livro que agrada a quase todos! Tem romance, drama, aventura e etc. O ISBN fica na imagem abaixo. 
-- xoxo --