quinta-feira, 2 de junho de 2016

Resenha: A cidade murada

Olá insones, como estão? A resenha de hoje é de mais um daqueles livros que te atraem pela capa e te conquistam pelo conteúdo, A cidade murada. <3 
Sinopse: A Cidade Murada é um terreno com ruas estreitas e sujas, onde vivem traficantes, assassinos e prostitutas. É também onde mora Dai, um garoto com um passado que o assombra. Para alcançar sua liberdade, ele terá de se envolver com a principal gangue e formar uma dupla com alguém que consiga fazer entregas de drogas muito rápido. Alguém como Jin, uma garota ágil e esperta que finge ser um menino para permanecer em segurança e procurar sua irmã. Mei Yee está mais perto do que ela imagina: presa num bordel, sonhando em fugir… até que Dai cruza seu caminho.

Inspirado num lugar que existiu, este romance cheio de adrenalina acompanha três jovens unidos pelo destino numa tentativa desesperada de escapar desse labirinto.

A história é narrada em primeira pessoa, alternando entre a visão de três personagens avulsos, que conforme a história se desenvolve, se interligam. O mais bacana dessa narrativa é que os três personagens vivem no mesmo ambiente, que de certa forma limita as personalidades, mas mostram mundos completamente diferentes.
O que mais me conquistou no livro foi a própria cidade murada, a autora fez uma descrição maravilhosa, transbordando detalhes e características, que me faziam sentir como se eu estivesse ao lado das personagens, podendo ver todos os ambientes.
Uma curiosidade bem legal é que a Cidade Murada realmente existiu, e o livro foi inspirado nela, saiba mais sobre a original aqui. 
A capa então, nem sei como expressar meu amor! Notem os detalhes no desenho ao fundo! É tudo lindo, e eu gostei bastante do detalhe que no título só o "a" foi posicionado em outra direção, além de que foi impresso em uma espécie de alto relevo. <3
O livro é recheado de temas polêmicos como prostituição, máfias, agressão, miséria e tráfico humano. Em determinado momento, a Cidade Murada é até descrita como o lugar que uniu o pior da raça humana. E algo importante que a autora cita no final do livro é que a ficção não é tão diferente da realidade. DENUNCIE!
O livro pouco me desagradou, mas onde não me satisfez foi em seu final. Devido a todo o contexto de sofrimento da história, eu estava esperando e já me conformando para um final bem dramático, mas foi tudo bem, obrigada! (Não vou falar mais para não ser spoiler)
Minha nota foi: 4/5. Eu super recomendo, pois é um livro que agrada a quase todos! Tem romance, drama, aventura e etc. O ISBN fica na imagem abaixo. 
-- xoxo --

Nenhum comentário:

Postar um comentário