quinta-feira, 5 de maio de 2016

Resenha: Os dois mundos de Astrid Jones

Olá insones, como estão? A resenha de hoje é de um título que estava a bastante tempo em minha lista de leitura mas que só agora tive a oportunidade de lê-lo. :)
Sinopse: “O movimento é impossível.” É o que Astrid Jones, 17 anos, aprendeu na sua aula de filosofia. E, vivendo na pequena cidade em que mora, ela começa a acreditar que isso é mesmo verdade. São sempre as mesmas pessoas, as mesmas fofocas, a mesma visão de mundo limitada, como se estivessem todos presos em uma caverna, nunca enxergando nada além.

Nesse ambiente, ela não tem com quem desabafar suas angústias, e por isso deita-se em seu jardim, olha os aviões no céu, e expõe suas dúvidas mais secretas aos passageiros, já que eles nunca irão julgá-la. Em seu conflito solitário, ela se vê dividida entre dois mundos: um em que é livre para ser quem é de verdade e dar vazão ao que vai em seu íntimo, e outro em que precisa se enquadrar desconfortavelmente em convenções sociais.
Em um retrato original de uma garota que luta para se libertar de definições ultrapassadas, este livro leva os leitores a questionarem tudo e oferece esperança para aqueles que nunca deixarão de buscar o significado do amor verdadeiro."
A arte de capa foi o que me cativou, tanto que nem li a sinopse, ️e portante me surpreendi com o livro ser um romance gay.️ De início o título e os aviões na capa parecem não ter relação coerente, mas já no início do livro nos é explicado o porque dos aviões, e conforme conhecemos o ambiente e as personagens, entendemos o título. 
As personagens são bacanas mas não me envolveram completamente, acho que elas não foram bem desenvolvidas e acabaram se tornando clichês. Mas a exceção está em Astrid Jones, qual vou sempre lembra-la por suas manias (quais vocês descobrem no livro). 
O livro tem algumas partes bem filosóficas, devido o apreço da personagem principal pelas aulas de filosofia, tanto que ela cria em sua mente uma figura de Sócrates, apelidado de Frank, para lhe ajudar em determinadas situações. 
A diagramação do livro é boa, sem muitos detalhes. As capas são lindas como já falei; as páginas são amareladas; os nomes dos capítulos são divertidos e para mudar de um momento a outro há uma separação por meio de aviões bem fofa! <3 
Recomendo a leitura, por ser leve e ser uma forma de abrir a mente para outras possibilidades. Minha nota foi 3/5. O isbn se encontra na imagem abaixo. É isso, espero que tenham gostado! <3

-- xoxo --

2 comentários:

  1. Eu tenho esse livro há um tempo na minha estante, mas ainda não consegui chegar até ele... gostei da resenha e pelo que você escreveu (apesar de nem todos os personagens serem bem desenvolvidos, segundo sua opinião) o enredo me parece ser do tipo que eu gosto.

    xoxo
    Mila F.
    @camila_marcia
    www.delivroemlivro.com.br

    ResponderExcluir
  2. miga, você já está cansada de saber o quanto que eu te amo e agora vou te da uma dica muuuito maravilhosa pra fazer meu amor por você aumentar: Você vai levar este livro pra escola e me emprestar !! Hahaha
    xoxo na bunda !

    ResponderExcluir