quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Resenha: A Seleção

 



Oi genteee, sou eu a Ju
Como vocês estão? (espero que bem) Eu estou super feliz pois estou de férias para sempre: terminei o 3 ano(esse gif do Jake, me define). Falar nisso fiz amigos inesquecíveis no meu período do ensino médio, e em especial um que me fez despertar (mais) o lado da leitura,que desde o inicio me motivou com as coisas do Insônia e Café e até hoje me motiva sempre: Caio. Obrigada por tudo! Você é o melhor (ta bom de melosidade né juliana?)

Como eu tava falando,com o meu terceiro ano,esse ano foi uma loucura e eu li bem menos do que eu esperava,queria posts novos aqui no blog e várias outras ideias que foram procrastinadas por causa da falta de tempo. Então, hoje eu fiz a resenha de um livro que eu já meio que fiz a resenha lá no Instagram, mas faz um tempo e era na época em que não tínhamos o blog. Então pra arquivar aqui, vou falar do livro "A Seleção"


Resenha de "A Seleção"

Autor: Kiera Cass

Editora:Seguinte

Numero de páginas:361

Estrelas: 4/5
 -
 Sinopse:
Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.
-

A Seleção, é um romance bem natural com um toque de humor e embalado com sofrimento(por parte da sociedade de castas, e das histórias das meninas)...Eu gostei bastante da leitura, li a trilogia toda já,mesmo sendo bem previsível e com aquela velha história de triângulo amoroso...eu realmente gostei. Acho que o diferencial foi nos pequenos acontecimentos, onde muitas vezes mudava a rota da história e nos fazia ficar assim: emoji
e ai compensava os clichês.

O contexto da história do livro é bem legal, é como se fosse o futuro. Onde já aconteceu a 4 guerra mundial, e as configurações mundiais são bem diferentes do que entendemos hoje. Os personagens vivem em Ilhéa, onde a sociedade é dividida em castas e cada casta tem sua "função". Vou tentar explicar melhor:


1- Nobreza e Clero
2- oficiais, celebridades,atletas...
3-Filósofos, cientistas, educadores,médicos...
4-fazendeiros...
5-Artistas,músicos,dançarinos...
6-secretários,serventes...
7-Jardineiros,pedreiros(trabalhos braçais)
8-Pessoas com deficiências,sem-teto...

Então quando o Rei e a Rainha tem um filho homem, e ele chega em uma certa idade, ocorre o "sorteio" : a Seleção,onde meninas de todas as castas (não lembro se a 8 tem a oportunidade) se inscrevem e torcem para  serem sorteadas. Depois do sorteio vão as 35 garotas passar um tempo  (morar mesmo) no castelo, até o principe conhecer todas elas e escolher uma só para ser a futura rainha. Além disso, esse não é o único beneficio, enquanto elas ficarem na competição a família de cada uma recebe ajuda mensais. 

Entenderam?
Então sobre as castas: quanto mais embaixo, pior. A casta 8 são os largados, a escória do país. O que me chamou muita atenção foi a semelhança com jogos vorazes. As castas(os distritos), o sorteio das garotas(o sorteio do jogo)...Achei bem parecido, mas claro, com muita divergência pois A seleção é um sorteio positivo a qual todas querem ser sorteadas(menos América).

Sobre os personagens, eu gostei muito da personagem principal: América Singer, mas em especial do relacionamento dela e do pai dela. Outra personagem que gostei foi a Rainha, mãe do príncipe Maxon. As duas (América e Rainha Amberly) tem um pulso forte, e são extremamente decididas, para mim, demonstram pessoas fortes de suas convicções. Já Maxon é o oposto disso, ele é aquele tipo de pessoa que é meio que "ingênua" sobre as coisas da vida, mas com o coração do tamanho do palácio...enorme. Um menino digno de ser rei. 
As outras 34 garotas, todas têm suas particularidades,suas histórias,suas castas. 
Não gosto do personagem Aspen, o namorado de América antes da seleção,acho ele bem a cara do Gale (o de Jogos Vorazes). Como eu disse, tudo é bastante semelhante...só que com muitas coroas e vestidos lindos.


Amei as meninas (Lucy, Anne e Mary) que cuidam da América no castelo, elas são responsáveis por cuidar dos vestidos e de tudo mais, são muito fofas. 
Gente eu fiquei muito confusa sobre as estrelas, fico entre 3 e 4 estrelas. Estou pensando em fazer um post falando sobre os três livros da trilogia. Atualmente a escritora já está lançando vários outros sobre outros personagens da história: "Os contos da seleção", "O princípe", "O guarda", "A herdeira", "A rainha"...Então é muito lega, porque não acaba! Têm escritores que simplesmente escrevem só livro, as vezes nem a continuação, e ai a gente quer continuar naquela atmosfera do livro e não dá!! 
É isso gente...Espero que tenham gostado!
Feliz ano novo pra vocês
 Beijos da Ju 
(Escutem essa música, to viciada)



domingo, 27 de dezembro de 2015

News literárias: Dezembro 2015

Oi gente, ultimo post de domingo em 2015. Falar nisso, eu estou bastante atrasada, estou escrevendo isso na segunda já (relevem). Eu achava que nas férias eu ficaria de boas com tudo: leria tudo, faria tudo o que estivesse pendente...que nada! Tá muito pior. Mas enfim...
Hoje eu trouxe novidades de duas editoras muito queridas.


 Novo Conceito

Todos os nossos ontens
"O que um governo poderia fazer se pudesse viajar no tempo?
Quem ele poderia destruir antes mesmo que houvesse alguém que se rebelasse?
Quais alianças poderiam ser quebradas antes mesmo de acontecerem? Em um futuro não tão distante, a vida como a conhecemos se foi, juntamente com nossa liberdade. Bombas estão sendo lançadas por agências administradas pelo governo para que a nação perceba quão fraca é. As pessoas não podem viajar, não podem nem mesmo atravessar a rua sem serem questionadas.  O que causou isso? Algo que nunca deveria ter sido tratado com irresponsabilidade: o tempo. O tempo não é linear, nem algo que continua a funcionar. Ele tem leis, e se você quebrá-las, ele apagará você; o tempo em que estava continuará a seguir em frente, como se você nunca tivesse existido e tudo vai acontecer de novo, a menos que você interfira e tente mudá-lo..."
-
A desconhecida
 "Uma história sombria, em uma atmosfera romântica e um quê de Hitchcock, sobre um homem que fora arrastado para uma trama irresistível de paixão e assassinato quando um antigo amor reaparece.de mentiras. Em uma noite de sexta-feira, a rotina confortável e previsível de George Foss é quebrada quando, em um bar, uma bela mulher senta-se ao seu lado. A mesma mulher que desaparecera sem deixar vestígios vinte anos atrás. Agora, depois de tanto tempo, ela diz precisar de ajuda e George parece ser o único capaz de salvá-la. Será que ele a conhece o suficiente para poder ajudá-la?"
                      
                        O Bangalô
"Verão de 1942. Anne tem tudo o que uma garota de sua idade almeja: família e noivo bem-sucedidos. No entanto, ela não se sente feliz com o rumo que sua vida está tomando. Recém-formada em enfermagem e vivendo em um mundo devastado pelos horrores da Segunda Guerra Mundial, Anne, juntamente com sua melhor amiga, decide se alistar para servir seu país como enfermeira em Bora Bora.  Lá ela se depara com outra realidade, uma vida simples e responsabilidades que não estava acostumada. Mas, também, conhece o verdadeiro amor nos braços de Westry, um soldado sensível e carinhoso.
            O esconderijo de amor de Anne e Westry é um bangalô abandonado, e eles vivem os melhores momentos de suas vidas... Até testemunharem um assassinato brutal nos arredores do bangalô que mudará o rumo desta história. A ilha, de alguma forma, transforma a vida das pessoas, e este livro certamente transformará você."
                             -
                                           Esperando por Doggo
Dan achava que tinha uma vida feliz com Clara, mas, de uma hora para outra, ela desaparece inesperadamente de sua vida, deixando para trás apenas uma carta de despedida e um cachorro. A pequena criatura é incomum e sequer tem um nome definitivo, ele é simplesmente chamado de Doggo.  Agora, Dan tem a missão de devolver Doggo, e, ao mesmo tempo, encontrar um novo emprego. A primeira missão parece ser fácil, a segunda, nem tanto. Com o passar dos dias, Dan começa a desfrutar da companhia de Doggo e não tem coragem de abandoná-lo. 
        De forma singela, mas significativa, a presença do pequeno cão ajuda àqueles que estão ao seu redor. Doggo acaba tornando-se muito mais que um amigo de quatro patas, transforma-se em uma verdadeira fonte de inspiração para o trabalho e para a vida de Dan. Esperando Doggo não é só um livro sobre um cachorro. É um livro sobre o poder de uma verdadeira e sincera amizade. 


Sextante


                      O Alquimista

"De tempos em tempos, surge um livro capaz de mudar para sempre a vida de seus leitores. O Alquimista é um deles.
Com mais de 65 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, o mais famoso título de Paulo Coelho já se estabeleceu como um clássico moderno, atemporal e universal, que segue fascinando públicos cada vez maiores, de diferentes gerações. 
Simples, sábia e inspiradora, esta história refaz os passos de um pastor da Andaluzia que viaja para o deserto egípcio em busca de um tesouro enterrado nas Pirâmides.
O que começa como uma jornada para encontrar bens materiais torna-se uma descoberta das riquezas que escondemos dentro de nós mesmos. 
As belas lições que Santiago aprende ao longo do caminho nos falam da sabedoria de ouvir o que diz o coração, de ler os sinais com que deparamos ao longo da vida e, acima de tudo, da importância de seguir os nossos sonhos."

"A vida de um HUMANO no ensino fundamental não é nada fácil. 
Humano?!? Não, você não leu errado. O zumbi de Minecraft está de volta... só não é mais um zumbi! Depois da confusão com a esmeralda do desejo, Steve e ele trocaram de corpos! E até conseguirem a cura do problema, um vai ter que se passar pelo outro durante algumas semanas.
Como nosso (ex-)zumbi lidará com o dia a dia de uma escola de humanos? E como vai sobreviver à experiência do seu primeiro... argh... banho? 
Sem Esquely, Slimey, Creepy ou Sally Cadáver ao seu lado, nosso herói precisará da ajuda de Alex, uma nova amiga que vai ensiná-lo a ser um humano popular e a sair ileso de uma competição escolar perigosíssima! 
UM NOVO CORPO E UM NOVO NARIZ, MAS OS MESMOS SUSTOS E A MESMA DIVERSÃO!"
   1000 lugares para conhecer antes de morrer
"Um livro que lhe diz o que é belo, inspirador, divertido e inesquecível em todas as partes do mundo.” – Newsweek
Há belezas inigualáveis no nosso planeta. Vivenciá-las é um exercício que inclui descobrir outros lugares, línguas, culturas e pessoas. Mais do que um guia de viagens, 1.000 lugares para conhecer antes de morrer é um catálogo para essas experiências memoráveis.

Desfrutar os temperos, cores e aromas do Yacout, no Marrocos. Arrebatar-se com a beleza das esculturas de gelo do Festival de Neve de Sapporo, no Japão. Sobrevoar Masai Mara em um balão e assistir a milhares de gnus percorrerem o Serengeti. Aproveitar a mesma paisagem que inspirou Miró, na costa de Amalfi, na Itália. Estar presente no Festival Internacional de Cinema de Toronto, no Canadá. Navegar pelo rio Negro até seu encontro com as águas do Solimões, formando o rio Amazonas.

Cada verbete deste guia atualizado, ampliado e com imagens coloridas ajudará sua viagem a ficar completa, informando a época mais apropriada para visitar o destino escolhido, assim como os melhores restaurantes e os hotéis mais elogiados da região.

Entre ruínas sagradas, recifes de corais, praias desertas, trilhas, óperas, castelos e museus, o mundo está a seu alcance para ser descoberto."


Jogo da felicidade

“Em qualquer parte que você abrir este livro, ele pode ter um significado específico, conforme o momento em que você se encontra na sua vida. Estamos sempre em alguma das etapas do caminho, sempre em busca de alguma coisa, sempre indo atrás de algum sonho. Somos todos heróis da nossa própria história e essa é a jornada de todos nós.

No Jogo da Felicidade, vamos percorrer juntos esses momentos da nossa trajetória, vamos trocar experiências, ser parceiros nessa viagem. A experiência de cada um é individual, mas pode ser melhor quando compartilhamos o que aprendemos.” – Bruna Lombardi

Jogo da Felicidade é um desses livros essenciais que surgem para nos acompanhar para sempre. É um oráculo moderno que decifra e revela, em 21 capítulos, as etapas da jornada de todos nós em busca dos nossos sonhos e desejos.

As páginas consultadas “ao acaso” fornecem mensagens para o momento que vivemos, para que possamos descobrir em que parte do percurso estamos e o que precisamos fazer para alcançar o que mais desejamos, desde as coisas mais simples até as mais grandiosas, como um trabalho, um projeto ou uma história de amor. 

É um livro mágico, misterioso, que ao mesmo tempo consegue ser transparente e luminoso como um cristal. Ele nos mostra que qualquer caminho traçado segue um desenho claro e nítido, que obedece às leis do Universo e revela segredos, ajuda a superar obstáculos e dificuldades, ensinando como é simples ser feliz. A maravilha deste novo trabalho de Bruna Lombardi é proporcionar orientação precisa e trazer inspiração e luz para o trajeto de todos nós."
         Unidos do outro mundo
São mais de 50 anos de amizade e ele continua me surpreendendo.
Para comemorar seus 80 anos, Boni estreia na ficção. E morre! Com uma mistura fina de diálogos inusitados, humor afiado, testamento sentimental e acerto de contas, ele reúne Roberto Marinho, Anísio Abraão David, Chacrinha, Dercy Gonçalves, Miele e muitos outros personagens. Não deixa, claro, de fazer algumas observações sobre a televisão atual.
E monta toda uma organização de escola de samba, com direito a mestre-sala, porta-bandeira e tudo o mais. Mas já contei muito! Bem que o Boni fala que sou fofoqueiro... 
Atenção, senhoras e senhores! Corram lá na primeira página que a Unidos do Outro Mundo já vai entrar na avenida!
(Ricardo Amaral)

-
Beijos da Ju


quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Resenha: O cão que guarda as estrelas

Olá insones, estão bem? A resenha de hoje é curtinha e sentimental, pois esse livro, ou melhor, mangá é assim também! Espero que leiam e se encantem, assim como eu! <3
Sinopse: "O cão que guarda as estrelas, de Takashi Murakami, é uma graphic novel que conta uma aventura vivida por dois companheiros: um simples senhor, sem dinheiro, emprego, ou família, e seu cachorro. Juntos, eles farão o possível para viver e sobreviver a sua viagem pelo interior do Japão."

"Hoshi Mamoru Inu" em tradução literal, o cão que guarda as estrelas. É uma expressão japonesa usada para descrever uma pessoa que quer algo impossível. A origem vem da imagem do cachorro que fica olhando para o céu como se desejasse a estrela.
Bom, esse é o primeiro mangá que eu li, e todo mundo sabe que em mangás a ordem de leitura e até mesmo do início do livro é contrária, certo? Por isso, tive um pouco de dificuldade no início em acompanhar a ordem dos diálogos, mas logo me acostumei. 
O livro é dividido em duas histórias que terminam por ter uma ligação, o que eu adorei a forma que foram colocados os elementos em comum. Logo nas primeiras folhas temos uma visão do tempo atual, antes de vermos os fatos antigos então não sei se gostei disso pois já iniciei o livro com o coração apertado... (E isso não é spoiller, pois é na segunda página, rs)
A estrutura e o traço dos desenhos são lindos, a capa e a contracapa tem muito a ver com a história o que torna tudo um tanto mais sentimental, além das cores lindas! Um ponto que não me agradou mas que por não ter costume, não sei se é comum em mangás, são as onomatopeias manuscritas em japonês e sem sua tradução. Outro detalhe lindo dentro do livro são as libélulas e páginas escuras, de uma delicadeza sem tamanho! <3
Vi recentemente que esse livro tem um complemento, chamado O outro cão que guarda as estrelas, que traz a história do irmão do Happy, outro filhote abandonado... Vi também sobre um filme mas que infelizmente não encontrei legendado, nem dublado em nosso idioma, portanto se alguém conhecer me avisa, por favor! :(
Em resumo, amei o livro por ser simples, direto, sentimental e te fazer refletir muito com mesmo tão pouco. Minha nota foi: 5/5. O ISBN do livro é 978-85-7787-904-5. Recomendo a todos os amamentes de animais, de mudanças e a todos que respiram também! Leiam e voltem para compartilharmos desse amor! <3
-- xoxo --

domingo, 20 de dezembro de 2015

D.I.Y. Cartões de Natal (pinterest)

Olá insones, estão aproveitando as férias e esse tempo bom de final de ano? Eu espero que sim, pois eu amo esse período de boas festas, e por isso hoje trago pra vocês as melhores ideias que encontrei no pinterest, para que nesse natal seus cartões e sentimentos venham nas mais lindas formas! Espero que gostem, pois é tudo muito prático e fácil, mas que dá uma vida ao natal, pois além do amor, sua arte e dedicação vão juntos na cartinha! <3

Ideia 01: tutorial aqui.
 Ideia 02: recortes de formas!
Bônus: a), b) e c).
 Ideia 03: botões e criatividade!
Bônus: a) e b)
Ideia 04: Recortes de livros.
Bônus: a) e b).
 Ideia 05: Etiquetas prontas de\para.
Só é imprimir em papel de peso 60!
Bônus: a), b) e c).  
SUPER BÔNUS: 40 ideias de cartões de natal artesanais, por Liange Angeli.


-- XOXO --

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Resenha: Minha Vida Fora de Série - 3ª temp.

Olá insones, como estão vocês?  A resenha de hoje é bem boba porque é um livro que todo mundo conhece, e nem é o primeiro livro da série, é o terceiro. Mas como eu estava mega sem tempo esse último mês (vou voltar gente juro, era por causa do meu aniversário) e atrasei minhas leituras, vou falar um pouco pra vocês dessa série que já é o amor de muitos, inclusive o meu! :)
Sinopse - Minha Vida Fora De Série temp.:
"Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma. Quem gosta da série “Fazendo meu filme” não pode perder o livro de estreia dessa nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes da história de 'Fazendo meu filme” começar."
Sinopse - Minha Vida Fora De Série 3ª temp.:
"Três anos se passaram desde a 2ª temporada de “Minha vida fora de série”. Priscila, agora com 19 anos, percebe que tem que deixar a adolescência para trás e começar a lidar com as responsabilidades da vida adulta: o namoro com Rodrigo, cada vez mais sério; o início da faculdade, que ela ainda tem dúvidas se escolheu a certa; as novidades na família, que mais uma vez transformam seu cotidiano. Mas, como nos seriados que tanto ama, ela também vai passar por muitas reviravoltas e confusões, e descobrir que alguns acontecimentos de episódios passados podem afetar os atuais. Não perca mais esta temporada imperdível da vida fora de série de Priscila."
A estrutura é a padrão de todos os livros de coleção da Paula, como em Fazendo meu filme, temos citações no início dos capítulos, mas desta vez, citações de seriados. As identificações de mensagem de texto, e-mail e carta continuam fofíssimas também! Acho que além do texto, são esses detalhes que me cativam nos livros da Paula! <3
Outra coisa legal é que a história de Minha Vida Fora de Série está interligada em Fazendo Meu Filme, e eu recomendo a leitura primeiro da coleção de Fazendo Meu Filme, pois esta já foi concluída, enquanto ainda esperamos mais um ou quem sabe mais livros, opa: temporadas, para Minha Vida Fora de Série! Mas a ordem não importa de fato pois as histórias se complementam, mas são independentes entre si!
Acho que todo mundo já entendeu que eu amo a Paula, vamos para a próxima imagem... ~Luazinha~
Calma que ainda n pode terminar, não falei dessa capa maravilinda, gente sério, sempre me surpreendo com os livros da Paula, eu imagino algo fantástico, ela chega com algo tipo fantabuloso! Não dá, é amor. | Classificação: 4/5. ISBN na imagem abaixo. Beijinhooooooos, amo vocês! <3
-- xoxo --

domingo, 13 de dezembro de 2015

Um livro, uma música e uma poesia #2

Olá leitores, como estão?
resolvi fazer hoje o segundo post "Um livro, uma música e uma poesia". O livro de hoje é um livrinho bem conhecido por todos "Eleanor & Park" (resenha aqui!), que como eu disse na resenha, achei meio mal o final mas "ao todo" gostei. 
Eu li esse livro nas férias de junho/julho e foi nessa época que eu descobri o cantor "Jake Bugg", e passei a ouvir sem parar (meu maior problema) na viajem de férias. Mas, uma das músicas que mais marcou a leitura enquanto estava lendo o livro e ouvindo música, foi  "Broken" do cantor Jake Bugg. 

Acho linda a música. E o engraçado é que tem uma frase que acho a cara do livro:
"Break story of peace and love in a future" 
Não vou dizer o porque de achar isso. Leiam!
e a poesia eu escolhi essa da escritora Martha Medeiros:

Pra me conquistar...

"pra me conquistar
basta dizer tudo aquilo
que nunca ouvi de ninguém
vestir como homem e não como gay
me tocar sem medo, sem segredo
entrar e sair da rotina sem que eu note
me levar para lugares exóticos
e lugares comuns
saber ficar em silêncio e assim me dizer tudo
gostar de rock como eu gosto
e de coisas que eu não gosto
compreender a vida como é
e buscar o outro lado
saber a hora exata de ficar
e ir embora
mas não vá"

(Martha Medeiros- Poesia Reunida)

 






 Fotinhas do livro "Poesia Reunida" :)







Achei muuuuito a cara do livro! Parece a Eleanor falando (haha), espero que tenham curtido o post! Em breve postarei mais.


Beijos da Ju ❤ 

sábado, 12 de dezembro de 2015

Resenha: "O diário de Anne Frank"

Oi Gente é a Ju, hoje a Lorena não pôde postar a resenha por motivos pessoais (aniversário dela é essa semana) então eu vim aqui fazer a resenha. Bom, eu sei que a maioria dos leitores conhecem o famoso diário de Anne Frank (se você não conhece...bom, você está perdido na história global) e vão achar que essa resenha é pura mesmice, mas...irei mais profundo, explicarei a atmosfera do livro, a história do livro em si. 
O livro é um diário de verdade,Anne realmente existiu e infelizmente foi vítima da segunda guerra. Ela era uma jovem comum, como eu, vivia em uma cidade alemã e tinha uma vida tranquila com sua família que à gerações moravam no mesmo país(família paterna). Os Franks eram descendentes de judios. Achei um site que fala sobre a vida de Anne, então vou colocar aqui o resumo cronológico da história. 


"Anne Frank é uma garota judia que, durante a Segunda Guerra Mundial, teve que se esconder para se escapar dos nazistas. Junto com mais sete outras pessoas, ela se esconde no Anexo Secreto, localizado no canal Prinsengracht, nº 263, em Amsterdã. Depois de um pouco mais de 2 anos escondidos, eles são descobertos e enviados para campos de concentração. O pai de Anne, Otto Frank, é o único das oito pessoas que sobrevive. Depois de sua morte, Anne torna-se famosa no mundo inteiro por causa do diário que ela escreveu quando ainda estava escondida.
        -
 Anne Frank nasceu em 12 de junho de 1929, na cidade alemã de Frankfurt am Main, lugar onde a família de seu pai já vivia por várias gerações. A irmã de Anne, Margot, é três anos e meio mais velha que ela. A crise econômica, a ascensão de Hitler ao poder e o crescimento do antissemitismo põem fim à vida tranquila da família. Otto Frank e sua esposa Edith decidem, como vários outros judeus, deixar a Alemanha.

    Otto consegue estabelecer um negócio em Amsterdã e a família encontra uma casa na Praça Merwedeplein. As filhas vão para a escola, Otto trabalha duro em seu negócio e Edith cuida da casa. À medida que a ameaça de guerra cresce na Europa, Otto e sua família tentam emigrar para a Inglaterra e Estados Unidos, porém, estas  tentativas falham. Em 1º de setembro de 1939, a Alemanha invade a Polônia. Começa a Segunda Guerra Mundial. 
     Em 10 de maio de 1940, as tropas alemãs invadem a Holanda. Cinco dias depois, a Holanda se rende. Com o país ocupado, rapidamente, são aplicadas leis contra os judeus. Tais leis impõem, cada vez mais, restrições que afetam tanto a vida pessoal de Otto e sua família, como o seu negócio. Otto tenta emigrar com sua família para os EUA, mas, não consegue. Fica cada vez mais claro que a família terá que se esconder.  É preparado então o  esconderijo, no prédio onde fica a empresa de Otto.
             Em 5 de julho de 1942, Margot Frank recebe uma convocação para se apresentar para o campo de trabalho forçado na Alemanha. Logo no dia seguinte, a família Frank vai para o esconderijo. A família Van Pels segue para lá uma semana depois e em novembro de 1942 chega uma oitava pessoa no esconderijo, o dentista Fritz Pfeffer. Eles ficam morando no Anexo Secreto durante dois anos.

Os escondidos têm que se manter em silêncio, frequentemente sentem medo e, bem ou mal, passar o tempo uns com os outros. Eles são ajudados pelos funcionários do escritório - Johannes Kleiman, Victor Kugler, Miep Gies e Bep Voskuijl - além do marido de Miep Gies, Jan Gies, e do gerente do armazém Johannes Voskuijl, o pai de Bep. Esses ajudantes cuidam não somente de trazer alimentos, roupas e livros; eles também significam o contato com o mundo exterior para as pessoas no esconderijo. Pouco antes de ir para o esconderijo, Anne ganha um diário de presente de aniversário. Ela começa a escrever imediatamente e, durante seu tempo no esconderijo, escreve sobre os acontecimentos no Anexo Secreto bem como sobre si mesma. Seu diário é um grande apoio para ela. Anne também escreve contos e coleciona suas frases favoritas de outros escritores em seu Livro de Belas Frases.
Quando o Ministro da Educação, através da rádio inglesa, faz um pedido  para as pessoas guardarem os diários de guerra, Anne decide editar o seu e criar um romance chamado "O Anexo Secreto". Ela começa a reescrever o seu diário, mas antes que consiga terminar, ela e as outras pessoas do esconderijo são presas.
      Em 4 de agosto de 1944 os escondidos são presos junto com os ajudantes Johannes Kleiman e Victor Kugler. Através da sede do Serviço de Segurança alemão (Sichterheidsdienst), das prisões e do campo transitório de Westerbork, eles são deportados para Auschwitz. Os dois ajudantes são enviados para o campo de Amersfoort. Johannes Kleiman é libertado pouco depois da detenção e, seis meses mais tarde, Victor Kugler consegue escapar. Imediatamente após a prisão, Miep Gies e Bep Voskuijl resgatam o diário de Anne e papéis que foram deixados para trás no Anexo Secreto. Apesar de intensas investigações, nunca ficou claro como o esconderijo foi descoberto.
 se você quer ler o livro e não quer spoiler do final...não leia essa ultima parte aqui em baixo!
 Otto Frank é o único, das oito pessoas do esconderijo, que sobrevive à guerra. Durante sua longa viagem de volta à Holanda, ele fica sabendo que sua esposa, Edith, morreu. Ele não ainda sabe o que aconteceu com suas filhas e mantém a esperança de reencontrá-las vivas. Seu retorno em Amsterdã ocorre no início de junho. Ele vai direto encontrar com Miep e Jan Gies e permanece com eles por mais sete anos.
Em julho, tentando encontrar suas filhas, Otto recebe a notícia de que ambas morreram de doença e privação em Bergen-Belsen. Miep Gies, então, lhe entrega o diário e os papéis de Anne. Otto lê o diário e descobre uma Anne completamente diferente . Seus textos o emocionam profundamente.
Retirado do site: http://www.annefrank.org/pt/Anne-Frank/O-resumo-da-historia/ 
-


Esse site que eu achei, explica direitinho a vida da garota. O livro é bem tocante, e bastante estranho em pensar que estamos lendo um VERDADEIRO diário. Eu não consigo imaginar o quão envergonhada eu estaria (mesmo morta) se fosse ela!  Porque assim, existem partes bem pessoais em que ela relata suas "descobertas" pessoais na fase da adolescência, algo normal, mas constrangedor demais para o mundo ler. Um fato legal sobre o livro, é que ele tem 3 tipos de publicações: tipo A, B e C. Eu não entendo muito, mas pelo que entendi, são versões em que o pai dela tirou as coisas mais pessoais, então..o diário tem alguns "cortes", assim digamos. Mas esse livro é a versão C (se eu não me engano), é a mais completa, com fotos e tal. 
 (ta de cabeça pra baixo, não consegui virar ):
Outra coisa muito importante de lembrar também, é que o pai mudou os nomes de alguns dos personagens do diário. Acho que porque falava o nome completo, e por questão de ética ele resolveu não expô-los.

Ela denominou o diário de "Kitty" e escreve como se estivesse conversando com a melhor amiga sobre aqueles dias terríveis de sua vida. Uma das coisas que acho legal também, é que ela é bem positiva quanto à tudo em volta...Assim, se fosse eu, já tinha morrido por antecipação com tudo aquilo. Ela se contentava com alegria em pequenas coisas, como livros que ela conseguia, e fazia daquilo sua diversão, mesmo sem sair de casa e viver escondida.

Podemos perceber a diferença da relacão dela com seu pai e com sua mãe: Anne tem muitas divergências com a mãe e muita admiração pelo pai. Margot é a queridinha pela mãe, o que enfurece Anne. 

É bem diferente a leitura, eu gostei muito, mas lá pro meio é beem cansativo e dá vontade de parar...pois Anne passa o resto de seus dias relatando apenas as bestas intrigas do Anexo. Eu recomendo para quem gosta do tipo de livro que é assim: algumas partes do livro compensam mais do que outras, como a questão da história ao redor do livro. Mas eu gostei de experimentar uma leitura bem "real". 


Espero que tenham gostado! Até a próxima


 Beijos da Ju 








domingo, 6 de dezembro de 2015

D.I.Y. natalinos (indicações)


Olá insones, como estão? Por aqui ta uma correria só, mas já estou pensando em Natal, pois amooooooo esse tempo de amor e gentileza, que deveria ser sempre né... Enfim, eu amo criar e fazer artesanato, então fui em busca de coisinhas natalinas legais no YouTube e achei bastante coisa, algumas atuais e outras nem tanto, mas que ainda são dicas maravilhosas que merecem destaque aqui! Então é isso, espero que gostem! <3

ESPECIAL NATAL #1: DIY pisca piscas decorados - Paula Stephânia (vídeo)


ESPECIAL NATAL #2: DIY árvores de natal - Paula Stephânia (vídeo) 


ESPECIAL NATAL #3: DIY enfeites de árvores de natal - Paula Stephânia (vídeo)

ESPECIAL NATAL #4: DIY PRESÉPIOS - Paula Stephânia (vídeo)


DIY :: Lareira Fake para Decorar - Preparando o Natal! ♥ ♥ Com Papelão - Maddu Magalhães (vídeo)


DIY :: Árvore Geek! - Especial de Natal ♥ ♥ com Victor Lamoglia e PLanducci - Maddu Magalhães(vídeo)


-- xoxo --