Hoje a resenha é de um parceiro muito querido, o escritor "Luís Madureira" autor de "Amor e Ódio", "Aparências" e também "Jóia Rara"
-
Resenha de "Jóia Rara"
Autor: Luís Madureira
Editora: All Print
Numero de páginas:287
Estrelas: 5/5✩
-
Sinopse:
Alva Ward, jovem milionária, dona de personalidade forte e beleza incomum, pensa ter encontrado o homem de sua vida, alguém por quem sente uma atração incontrolável. Tudo parece perfeito quando o tal homem também se declara pra ela, não fosse o fato de o mesmo estar prestes a se casar com sua mais nova amiga. Alva está indecisa sobre o que fazer: seguir sua razão e afastar-se da amiga e de seu noivo, ou seguir seu coração e lutar pelo homem que ama?
Ao aproximar-se da família da noiva, Alva vê-se repentinamente envolvida em uma série de assassinatos, passando a ser considerada a principal suspeita. O que de início parecia um sonho encantado, torna-se para ela um real pesadelo.
Utilizando a sensualidade da personagem Alva e o poder que sua beleza exerce sobre as pessoas, o autor surpreende mais uma vez os leitores com um desfecho inesperado.
Bom, eu gostei bastante da história desse livro (sou fã desses suspenses do autor). De início eu já conhecia a Alva desde quando li "Amor e Ódio" e então já sabia suas manias e os traços de sua personalidade, mas esse livro é meio que a introdução de sua vida. Alva é a principal dessa história, com uma vida muito boa e certamente bastante abençoada por Deus: possui uma beleza inigualável e certamente é uma das mais ricas de São Paulo, tendo uma personalidade bem forte principalmente quando a questão é o dinheiro. Ela é totalmente contra pessoas viciadas em trabalho, consequentemente pessoas que priorizam o dinheiro na vida, por isso enfrenta diferenças com seu pai (Scott Ward). Em contra partida, seu tio (Sean Ward) é totalmente o oposto de seu pai, apoiando Alva em tudo e sendo praticamente o pai que ela sempre esperou ter.
Alva é contratada para organizar uma festa de casamento de ultima hora no Rio de Janeiro. O que ela não esperava era se apaixonar pelo noivo de sua mais nova amiga. O qual ela o conheceu antes de descobrir a grande coincidência. O problema maior é que Cido (noivo de Sheila) é um homem de personalidade fria e extremamente ambicioso, cujo se envolve com pessoas erradas e acaba em encrencas. Ao decorrer da história, Alva se torna bastante amiga de Sheila mas ainda sente atração por parte de Cido. ~Eu meio que entendi ela...ela tinha atração pelo Cido, mas sempre tinha um pé atrás por pensar em sua amiga, o que achei legal da parte dela~
O livro fica tenso quando vem à tona 3 assassinatos (não posso falar muito sobre) e Alva é a principal suspeita, a partir disso ela tenta provar que não é a culpada e acaba por desvendar o mistério. Em paralelo, outro personagem apaixonante aparece: Tenente Raí Duran, um dos mais procurados detetives na parte de homicídios.
É um livro fácil e rápido de se ler, bastante envolvente e nos deixa com impressão de que assistimos um filme de tão legal que é! haha
Nenhum comentário:
Postar um comentário