Escritora: Rainbow Rowell
Classificação: Romance
Narrador: narrado em terceira pessoa,mas o narrador sabe os sentimentos dos personagens e intercala por capítulos os pensamentos de Eleanor e Park.
Espaço: Omaha- Estados Unidos
Sobre: amor, música, aparência, leitura, problemas familiares.
Estrelas: 4/5
A história do livro se passa em 1986, então não existia redes sociais, nem todo esse universo conectado em que vivemos e eu acho que é isso que faz com que esse romance seja simples, fofo e extremamente delicado. Eleanor é uma menina muito inteligente, e com uma personalidade forte. Cheia de problemas familiares, então desde pequena aprendeu a se virar só. A história começa com Eleanor tendo que ir para uma nova escola, e como sempre é zombada pelos outros por conta da sua estranha aparência: roupas bregas, cabelo estranho, e o fato de ela ser digamos assim..."grande". Mas no primeiro dia de aula, no ônibus, ela conhece um menino calado e bastante introspectivo. Park é um menino caladão, descendente de coreanos, que embora não seja popular é uma pessoa respeitada por todos na escola. Tem uma paixão: música, por isso o livro é regado ao som de The Smiths e outros artistas. Park tem uma família maravilhosa, um pai e uma mãe que se amam verdadeiramente.
Eleanor passa a sentar perto do menino que ela chama de mestiço. Por duas razões: 1- por ela não saber nada sobre ele, muito menos o seu nome, apenas que ele gostar de escutar música em seu walkman e ler gibis.
2- por ele ser mestiço.
Depois de um tempo, com muita relutância os dois trocam palavras, e passam a ler gibis juntos...O que eles não esperavam era que iriam ansiar tanto aquele momento no ônibus.
Eu gostei do livro, um romance bem geek , um casal que se mostra bem maduro...em relação às outras pessoas da história. O problema é que eu não gostei muito do final, acho que merecia mais. Na minha mente a escritora simplesmente cansou de escrever...foi uma coisa horrível pra mim.
{PRÓXIMA LINHA TEM UM POUCO DE SPOILER }
Porque, o livro é um romance 99,9% ai no final ela tenta chocar nas últimas 3 páginas. E isso me irritou um pouco. Mas eu gostei...só não esperava isso.
Eu me apaixonei por Park, ele é um menino muito fofo (claro, ele é um personagem de livro!) em relação aos antas de sua turma, e Eleanor, ela é uma menina cheia de traumas familiares, cheia de inseguranças, mas ao mesmo tempo uma menina corajosa. Eu gosto muito da personagem também. Odeio Richie, o suposto padrasto de Eleanor, que é o causador dos maiores pesadelos dela e de seus irmãos (acho que até da mãe).
Uma coisa que achei engraçada é que na página 18, um menino da turma de Eleanor chinga ela dizendo que Eleanor é o nome da mais gordinha de Alvin e os esquilos...sendo que é em 1986 O.O acho que foi algum erro.
Enfim, gostei e minha nota é 4/5!
Mais fotos no vídeo do Instagram (@insonia_e_cafe)
Beijos da Ju❤
Nenhum comentário:
Postar um comentário