quarta-feira, 22 de abril de 2015

Resenha: Quase uma rockstar

Olá insones, espero que vocês estejam bem, assim como eu! (: 
Estou fazendo essa resenha no dia 3 de Abril (e são meia noite e meia agora), e eu acabei de ler Quase uma rockstar, e fiquei tão comovida com a história, que corri pra aproveitar esse sentimentalismo e escrever a resenha agora mesmo pra vocês, espero que gostem! :)

Como todos os personagens já conhecidos do Matthew Quick, Amber Appleton é uma menina que te surpreende, tanto pela sua incrível personalidade, quanto pelo quão problemática ela pode ser. Ela é uma menina tão maravilhosa que todos gostariam de acompanhar/conhecer uma Amber na vida real, e o próprio autor até mesmo já afirmou que ela é como uma filha que ele não teve/tem, em um vídeo em que deixa um recadinho aos fãs brasileiros. <3
Eu gostei muito-muito-muito-muito desse livro, vocês não tem idéia! Pois ele te surpreende das mais diversas formas, como por exemplo, pelo título e capa do livro, eu achei que fosse só mais um romance bobinho, com uma menina problemática e que ia ter sucesso  na carreira musical, (o que aposto que vai ser o pensamento de muitos também, que assim deixarão de comprar esse livro, e se não verem essa resenha, perderão uma história maravilhosa)... Mas o que o livro traz é algo totalmente diferente, que vocês vão entender (mais ou menos) pela sinopse e eu não vou comentar pra não ser spoiler. :) 
Sinopse: Amber Appleton é uma adolescente que mora em um ônibus escolar com a mãe e o leal vira-lata BBB. Dona de um otimismo incansável, a menina se autoproclama "Princesa da Esperança" e se recusa a desistir, mesmo quando uma tragédia faz seu mundo desabar. Com personagens cativantes, Matthew Quick, autor de O lado bom da vida, constrói um universo de risadas, amizade e esperança. 256 páginas.
Eu leio muitos livros em e-Pub, pelo app iBooks, então vocês achariam 
ruim ou adorariam mais resenhas como essa? Respondam nos comentários, por favor e obrigada! <3 
É um livro que trata temas um tanto delicados e comoventes, mas ao mesmo tempo, estes são tratados de forma tão descontraída, intercalando com vidas adolescentes, que não tornam o livro pesado.
Eu li o livro no formato digital por isso não posso comentar sobre a estética do livro mas, ainda assim, posso dizer que com o passar da história, você vai se familiarizando com alguns detalhes na escrita e na história, que fazem toda a diferença no campo sentimental! <3.  Pra deixar com um gostinho de quero mais, segue a imagem abaixo :)
O que eu não gostei, e não achei nem um pouco favorável foi a escrita da capa e do título. Ok, no final faz um pouco de sentido até, mas acho que poderia ter sido feito um trabalho bem melhor ali, e essa foi uma das poucas vezes que a Editora Intrínseca me decepcionou. :(

Mas como não se deve julgar um livro pela capa, deem sempre uma segunda chance aos "de cara feia", leiam as sinopses! :) E assim eu concluo que, super recomendo a leitura, dei nota: 4/5. E os ISBN são: ISBN-13: 9788580576764   --   ISBN-10: 8580576768 , para os que se interessarem! Beijinhos <3. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário