quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Resenha: A verdade sobre o caso Harry Quebert

Olá insones, hoje venho fazer a resenha e indicar esse livro maravilhoso para vocês! :) Eu ganhei ele em uma #promodesexta da Editora intrinseca (sorteios rápidos que a editora realiza nas sextas-feiras, no twitter) e desde o inicio fiquei bem curiosa com esse livro, e devo confessar que ele foi bem mais do que estava esperando! 


"Nada do que você leu antes poderia prepará-lo para este livro".
Esta é uma das muitas criticas que estão expostas logo nas primeiras paginas e nas capas do livro!E bom, pra não correr o risco de soltar spoiler e nem re-copiar a mesma sinopse do livro, vocês podem ler a sinopse de A verdade sobre o caso Harry Quebert aqui. :)




O livro é bem extenso mas a escrita do autor em momento algum deixa você se dispersar do foco da história, que sofre muitas reviravoltas, e além da história ter enredo e escrita maravilhosos, é recheado com trechos e reflexões que merecem um pouco mais de destaque! <3 
P.S: no início de cada capítulo tem um conselho para quem quer ser escritor se dar bem na profissão, são dados pelos dois personagens principais, que são escritores!



A diagramação do livro é boa, sem muitos detalhes, e tem um detalhe bem criativo que é: A ordem dos capítulos é decrescente, que junto a história se encaixa de forma perfeita! P.S.: espertinhos de plantão nem adianta tentar ler o livro começando pelo fim porque você receberá spoilers, e ainda assim não entenderá muita coisa! ;P



Eu super-recomendo a leitura de A verdade sobre o caso Harry Quebert, pra quem gosta de um bom suspense ou investigação policial, e ainda quem é ou quer ser escritor porque a história tem como personagens principais, dois escritores ;) E pra finalizar essa resenha temos um trecho deste livro que define exatamente a minha situação ao termina-lo:


"Um bom livro, Marcus, não se mede somente pelas ultimas palavras, e sim pelo efeito coletivo de todas as palavras que as precederam... Um bom livro, Marcus, é um livro que lamentamos ter terminado." <3 Então é isso, eu dei nota 5/5 para ele, e na foto abaixo vocês encontram o ISBN deste livro, beijinhos e XOXO. 




quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Resenha: "O futuro de nós dois"


Editora: Galera Record
Escritores: Jay Asher e Carolyn Mackler. 
Minhas Estrelas: 4/5
-
Emma acaba de ganhar um computador , coisa que poucas pessoas tinham pois o livro se passa em 1996. O fato é que Emma e Josh (seu melhor amigo e vizinho), à alguns meses antes de Emma ganhar o computador, tinham tido uma briga sobre o relacionamento entre os dois...e fez com que ambos passassem o verão todo afastados um do outro mesmo sendo vizinhos. Mas, Josh resolve quebrar o gelo indo até a casa de Emma, após saber a notícia de seu novo presente, levando um CD-ROM que instalava uma espécie de bate papo que sua mãe ganhara mas não quisera usar. O problema é que os dois não sabiam que esse CD iria mudar tudo na vida deles, pois eles irão conseguir acessar  seus facebooks do futuro. Imagina?? Conseguir saber com quem vai casar, em quê vai se formar...Mas os personagens do livro percebem que cada atitude que eles tomam agora, influencia o futuro de forma brusca. Esse livro é muito legal, não vi nenhuma coisa para reclamar, exceto o final. Porque passamos o livro todo querendo saber o verdadeiro futuro dos dois, mas no final...o que prevalece é o presente. Mas acho que foi exatamente isso que os autores quiseram nos passar: "Viver o agora! "
Eu amei esse livro, só não dei 5 estrelas pelo final, que me deixou realmente muito curiosa e porque deveria ter muiiiitoooo mais! Ah, e além da história dos personagens principais, tem personagens secundários...que também são bem legais, como Kellan e Tyson. 
- O livro é muito lindo, tanto a história quanto a capa e seus detalhes. Os capítulos são separados por narradores, pois intercala entre o Josh e a Emma. Enfim, tentei falar o mínimo possível, senão iria soltar uns spoilers...haha Espero que gostem leitores.


 Esse marcador eu ganhei da minha amiga artista (futura melhor arquiteta do mundo) Bia. Muito fofo :)

Espero que tenham curtido a resenha.
 Para não perder o hábito, estou escutando: Habits- Tove Lo
beijinhos para meus queridos amigos e leitores aqui do insônia.



domingo, 15 de fevereiro de 2015

Filmes para assistir no carnaval!

Olá leitores! Espero que estejam curtindo  esse carnaval, mas esse post é para aquelas pessoas que não estão. Hoje fiz uma listinha dos filmes legais para quem está em casa de bobeira e quer se divertir um pouco, coloquei umas misturas: comédias, romances, comédias românticas e dramas. Alguns filmes eu já indiquei lá no instagram ("Casa comigo?" e "Anjos da Lei") mas valem a pena indicar novamente para quem não assistiu. A maioria tem no site "megafilmeshd.com" e alguns no Netflix. Espero que gostem!



*Anjos da lei:
Rivais no colegial, Schmidt e Jenko se reencontram na academia de polícia. Em uma missão, os dois terão que voltar à antiga escola, disfarçados de alunos, para mapear a distribuição de uma nova droga sintética. Então, eles descobrem que o colégio não é mais o mesmo e penam para manter o disfarce. Os dois perceberão que hoje em dia, Schmidt que é o mais popular, quando que no passado era o contrário. Um filme muito engraçado e digno de um segundo filme...Já lançou o segundo, e já está disponível no megafilmeshd.com , tem só o primeiro na Netflix. 


*As bem armadas: 
A agente especial do FBI Sarah Ashburn, uma mulher muito profissional e obsessiva por ser a melhor, foi colocada em um caso aonde a policial Shannon Mullins -uma mulher com o gênio forte e pulso afiado, uma das melhores policiais de seu bairro- já estava envolvida, e o incluía como o "caso dela". As duas não podiam ser mais incompatíveis. Quando precisam juntar forças para trazer um perigoso traficante de drogas, elas se tornarão algo que ninguém esperava: amigas. Esse filme é muito legal, me fez rir muito. Como sempre, os filmes da Sandra Bulock são ótimos e bem divertidos.

*Par perfeito:
Jen conhece Spencer numa viagem com os pais, e logo os dois se apaixonam e casam. Ambos vivem uma vida tranquila, até ela descobrir que ele é, na verdade, um assassino profissional que está sendo perseguido. A vida perfeita que eles tinham vai se transformar em uma fuga muito atrapalhada. Jen se sente muito mal por descobrir a verdade, e saber que não só seu marido, como também seu pai escondiam coisas sobre seus passados. Uma história muito divertida, Jen e Spencer fazem de tudo para mudar o passado condenado dele.

*Família do Bagulho (We're the Millers): 
Um traficante de drogas veterano tem em mãos a chance de receber do México um grande carregamento de maconha. Para fechar negócio, ele resolve criar uma família falsa, de forma que ninguém desconfie do que está realmente acontecendo. Será um desafio e tanto pois todos os integrantes são totalmente opostos, mas durante a aventura descobrem que realmente criaram uma família. É muito divertido, e mostra que família é aquela que se cria no coração não somente o sangue. Eu amei esse filme, além de rir muito, achei fofo.

*Vai que dá certo: 
Cinco amigos de adolescência se reencontram e percebem que não alcançaram o sucesso que queriam, então aceitam a proposta de um amigo para assaltar uma transportadora de dinheiro. Eu já assisti esse filme umas 5 vezes, é muito legal...principalmente por ser brasileiro e com atores muito engraçados. 



*Casa comigo?:
Anna cansada de esperar a atitude do namorado,viaja a Dublin, Irlanda, para pedi-lo  (Jeremy) em casamento. Segundo a tradição local, o homem não pode recusar um pedido feito no dia 29 de fevereiro. Após muitos contratempos na viagem, Anna vê-se obrigada a pegar carona com o charmoso e grosseiro Declan, dono de uma hospedaria. Logo, o que deveria ser uma simples travessia ganha rumos inesperados. Um filme que envolve romance e comédia em um ritmo frenético. Eu já indiquei esse filme no insta...mas merece ser indicado novamente, é um dos meus preferidos.

*Juntos pelo acaso: 
Holly Berenson e Eric Messer se conhecem, mas o primeiro encontro deles é um verdadeiro desastre. A única coisa que eles têm em comum é a paixão pela afilhada Sophie. Só que um acidente fatal deixou a menina órfã dos pais e a dupla foi designada para cuidar da pequenina. Obrigados a permanecerem juntos para cuidar dela, eles enfrentam as dificuldades típicas de quem passa a ser pai e mãe de uma hora para outra e começam a se entender melhor. (Resumo no adorocinema.com) gostei muito desse filme, os atores são maravilhosos.


* Doador de memórias :
Uma pequena comunidade vive em um mundo aparentemente ideal, sem doenças nem guerras, mas também sem sentimentos. Uma pessoa é  encarregada de  armazenar as memórias do mundo de quando havia "cultura",mazelas sociais, enfim ,de forma a poupar os demais habitantes do sofrimento e também guiá-los com sua sabedoria. De tempos em tempos esta tarefa muda de mãos e agora cabe ao jovem Jonas, que precisa passar por um duro treinamento para provar que é digno da responsabilidade. Além de envolver paixão, Jonas tenta mudar o mundo incluindo o amor e os sentimentos novamente. Eu confesso que esse não assisti ainda, mas irei assistir esses dias, e todas as minhas amigas disseram que é ótimo...vim indicar pra vocês (resuminho da internet e com adicionais da minha amiga Béa)


*O vôo: 
Whip está muito mal separado de sua esposa e filho, é um experiente piloto da aviação comercial, mas tem sérios problemas com bebidas e drogas. Certo dia, ele acabou salvando a vida de diversas pessoas quando a aeronave que pilotava apresentou uma pane, mas sua frieza e conhecimento permitiu que uma aterrisagem, praticamente, impossível que acontecesse. Mas, para muitos ele não era o herói, mas sim o culpado...e grande parte do filme ele tenta provar de que estava sóbrio no dia da queda do avião. É quando seus erros e escolhas do passado passam a ser decisivos para definir o que ele irá fazer de seu futuro. Eu amei esse filme, muito bom, é um drama bem feito e com muito significado. Nos mostra que vícios não nos levam a nenhum lugar, pois tomam grande lugar em nossas vidas, e passam a nos controlar.

*Doze anos de escravidão: 
 Esta história, baseada em fatos reais, apresenta Solomon Northup, um escravo liberto que é sequestrado em 1841 e forçado por um proprietário de escravos a trabalhar em uma plantação na região de Louisiana, nos Estados Unidos. Ele é resgatado apenas doze anos mais tarde, por um advogado. Uma história de sofrimento e mágoas, pois ele conhece a liberdade e é forçado a esquecê-la por 12 anos. Quando o filme acabou eu tive vontade de ler o livro...realmente espetacular!

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Resenha: Anexos

Olá insones, hoje venho trazer para vocês a resenha desse livro lindinho, da tão famosa Rainbow Rowell, que para quem não sabe, é a mesma autora dos bestsellers Fangirl e Eleanor & Park. Anexos foi o primeiro romance escrito pela autora, mas que foi publicado apenas no ano passado aqui no Brasil, pela Editora Novo Século. Esse foi o primeiro livro que eu li da autora, e gostei bastante, por isso aguardem aqui a resenha de outros livros dela, em breve!


No livro, a história é contada em dois pontos de vista: o de Lincoln, um nerd que se candidatou para um emprego de Agente de Segurança da Internet, onde na verdade, seu trabalho consiste em ler os e-mails de todos de sua empresa, para ver se estes estão agindo de acordo com as regras, ou violando-as; E o segundo ponto de vista, que é na verdade contado através de e-mails trocados entre Beth e Jennifer, duas melhores amigas que trabalham na mesma empresa que Lincoln, e que não se importam muito com a politica de segurança nos e-mails da empresa...


“Quando Lincoln se depara com as mensagens de Beth e Jennifer, ele sabe que deve denunciá-las. Mas não consegue deixar de se divertir e se cativar por suas histórias. No momento em que Lincoln percebe que está se envolvendo, tudo indica que já é tarde demais para se apresentar, afinal, o que ele diria? Oi, eu sou o cara que lê seus e-mails, e sabe, eu amo você.”


Eu simplesmente A-D-O-R-E-I a leitura! Bem simples, engraçada e rápida; Em momento algum senti preguiça ou tédio ao ler o livro; A história está sempre se reinventando, de forma que você se apega muito com o que está acontecendo no livro e não consegue larga-lo!


A edição do livro em si já é linda o suficiente para tê-lo na estante! <3 A capa em um tom amarelinho, e a contra capa alaranjada deixam tudo mais especial, que junto aos detalhes de cadeiras, bilhetes...(ai, ai!) É muito amor envolvido! <3


Eu dei quatro estrelas, e recomendo a leitura para quem gosta de romances, mas não do tipo Nicholas Sparks, tá mais pra um chick-lit, hilário e apaixonante! :) Na foto abaixo tem o ISBN do livro... Beijinhos e XOXO.




domingo, 8 de fevereiro de 2015

Tag: Serendipity

Olá insones, escolhi como minha estreia aqui a Tag da Mel <3, para quem não à conhece eu super recomendo que a conheçam para que sejam tocados com toda sua doçura! A tag foi feita em uma homenagem a ela, e consiste apenas em escolher um livro para cada um dentre 10 itens, espero que gostem! Eu vi essa tag no próprio canal da Mel mas, quem criou foi o pessoal do G.A.B.A.


1 - Mel: Um livro que tem um personagem que é a sua cara.


Acho que eu nunca encontrei, em nenhum livro, um personagem que fosse realmente a minha cara, mas quem levou o premio de melhor papel em minha personalidade foi... (rufem os tambores!) o Rodrigo! Ele pra quem não conhece, é um dos personagens principais da coleção Minha Vida Fora de Série, da autora Paula Pimenta, e eu escolhi ele porque eu também amo animais, sou tímida, vegetariana e digamos ‘fofa’ como ele, mas infelizmente eu não toco nenhum instrumento, rs.

2 Serendipity: Um livro que você encontrou sem esperar.


Minha breve história com esse livro: Estava eu vagando pelas promoções da saraiva (AVISO: livros por R$ 9,90 não são resistíveis!) tentando equilibrar o frete para que compensasse a compra, fazia isso acrescentando mais itens no carrinho, e Tudo Menos ‘Normal’ foi uma dessas escolhas meio aleatórias, e na verdade eu só comprei porque vi que era a historia de um menino autista e fiquei curiosa, porém não criei grandes expectativas, mas assim que comecei a ler já me apaixonei e festejo até hoje por ter ele na estante. <3 Tem resenha dele aqui.

3 - Spock: Um livro fofo.


Pra não falar muito e mesmo assim vocês entenderem, vou só explicar que esse livro é uma recontagem do conto de fadas da princesa Bela Adormecida, e como é escrito pela Paula Pimenta, não teve jeito né?! rs. E um dos motivos dele ser tão especial, é que foi ele quem eu levei para conhecer a autora! Resenha dele aqui. <3

4 - London: Um livro que te transportou para um lugar no qual você gostaria de morar.

Acho que já deu pra notar que eu amo os livros da Paula...
Falando serio, quem aqui (que já leu essa série), em sã consciência, não queria conhecer e morar nós mesmos lugares que a Fani? Ai, ai... O que nos resta é sonhar! rs. Pra quem não leu, já tem resenha do primeiro livro aqui.

5 - Gui: Um livro em quadrinhos.

O que vocês acham de um D.I.Y com potinhos 
tipo esse da imagem? ;)
Não tinha como não mencionar Turma da Mônica aqui, minha infância foi marcada por pegar Gibis e contos de fadas na biblioteca do meu antigo colégio! <3


6 - Fotografia: Um livro com ilustrações.


Se você gosta da história de Mary Poppins não perca mais tempo e tenha essa lindeza de edição na estante! Confissão: eu precisei de muito auto-controle para não fotografar o livro inteiro e postar! rs

Outra foto com a desculpa de avisar que tem resenha aqui! rs

7 - Bilbo: Um livro curto, mas que você gostou muito.


Tá, dessa vez eu vou falar do livro! Da boca pra dentro é um livro de crônicas simples, leves e muito bonitas. Super recomendo, e já tem resenha dele em nosso instagram (@insonia_e_café), olha lá! :) 

8 - Beatles: Um livro popular que você ama.


Não é nem tanto o livro que é popular, mas sim o autor, quem não conhece o tão famoso João Verde? rs. Mas eu não sou fanatica pelos livros dele como muitos são, mas gostei bastante de Cidades de Papel, acho que nem tanto pela história em si, mais pelos personagens e pelas entrelinhas do que o John quis mostrar com algumas coisinhas do livro... <3 

9 - Tatuagem: Um livro que te marcou.


Nada melhor pra essa categoria que o primeiro dos meus livros considerados favoritos, e o primeiro livro que eu li do meu autor que se tornou o predileto! Alguém mais entende esse meu amor? <3

10 - Wonderland: Uma série que te transportou para um universo fictício.


Escolhi Jogos vorazes porque foi a primeira distopia que eu li e me apaixonei, então tenho um grande amor pela trilogia e acompanho até hoje tudo que sai sobre ela! <3 Algum tributo aqui? _lll_ (não deu muito certo o desenho, mas vale a intenção, rs)


--

Fim! Espero que tenham gostado, e sintam-se á vontade para responder a tag vocês também! Beijinhos.


sábado, 7 de fevereiro de 2015

Resenha: "Quem é você Alasca?"

Oi gente! Quero dizer que é um prazer pra gente ter mais um cantinho, com mais espaço nas postagens (EBA!) e com mais liberdade de colocar vídeos maiores, várias fotos...criar novos amigos, enfim. Hoje escolhi uma resenha bem legal, de um livro que já é bem famoso, mas que pouca gente conhece a história dele. 


Livro: "Quem é você Alasca?"
Editora: WmfMartinsfontes (depende da edição, no caso a minha é a primeira) 
Escritor: John Green
Minhas Estrelas: 5/5 
-
"O primeiro amigo. A primeira garota. As ultimas palavras."
-
Miles é um jovem que vive com os pais e não tem muitos amigos, ele tem um hobbie bastante estranho... É fascinado por últimas palavras. Ele resolve seguir o que um escritor citou em um dos discursos antes de sua morte, onde descrevia um "grande talvez". Miles resolve estudar na escola Culver creek, sem imaginar o que o futuro prometia para ele. Amigos, loucuras...e principalmente Alaska Young. Uma menina enigmática e  com um jeito diferente de todas outras que ele já conhecera, fazendo com que ele se apaixone por um mistério. Alaska young se resume em uma palavra: mistério. 
----
Esse livro não é uma leitura gostosa de se ler...é dolorosa. O livro retrata bem a palavra "paixão" e é muito bem escrito. O livro não é dividido em capítulos, mas sim, em datas. E na minha opinião, esse é um daqueles livros difíceis de imaginar um final - eu tenho esse problema, fico tentando adivinhar o final de livros e filmes enquanto leio e assisto...por isso valeu muito a pena essa leitura. 
O livro tem várias capas (queria muito a da fumaça, na verdade todas as capas! ), e eu me apaixonei por todas. Uma das coisas legais também, é que o livro é narrado por um garoto (no caso Miles)  e eu acho interessante ver o lado dos garotos nos romances, já que o comum é as garotas sempre narrarem. 
Acho engraçado, que cada livro tem sua história, não só o conteúdo dentro, mas a história de quem você ganhou ou como comprou e tal (alguns não tem né haha)...esse livro eu ganhei de uma amiga muito muito querida (Bianca) e eu acho a cara dela, então, sempre que vejo ele lembro dela. Cliquem lá em cima no icone do Instagram, postei um videozinho lá sobre mais detalhes do livro.... Espero que gostem. Essa foto aqui em baixo, é o trechinho que mais gosto. Até mais leitores! 



segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Como começar sem o Oi?

       Oi, somos duas meninas que gostam de ler e compartilhar sobre livros e outras coisas. Começamos com um Instagram (aqui do lado no blog tem o simbolo do insta, é só clicar lá), e  resolvemos criar um blog. Espero que gostem, pois fazemos tudo com muito carinho e gostamos muito de ter amigos, leitores e insones que têm os mesmos hobbies e se identificam com a gente. 
                                                                                                                 
      #Juh 
Sou Juliana Rodrigues tenho 17 anos, estou no 3º ano do ensino médio. Acho difícil tentar passar através de palavras um pouco de quem eu sou, mas vou tentar (haha). Quero cursar psicologia ano que vem (por isso torçam por mim!). Gosto muito de animais, plantas, tudo que gera felicidade! - Sou mãe de um poddle chamado Snoopy, e cuido de 3 bonsais. Tenho duas irmãs e uma irmã de outra mãe , outro pai e outro país (Marynella). Faço curso de inglês (eu tento) e tenho o sonho de conhecer a Inglaterra e outros vários lugares. Enfim, acho que falei o bastante. 
Queria dizer que não sou uma "master leitora", comecei a gostar de ler a pouco tempo...mas, acho que isso é irrelevante, quando o que conta é o gosto e a paixão sobre isso. 


     #Loh
Bem, eu me chamo Lorena, mas aqui vocês me conhecem apenas como Loh, por isso vou falar um pouco sobre mim agora... Tenho 14 anos e estou cursando o 1° ano do ensino médio e ainda não sei o que vou cursar (HELP!); desenvolvi o hábito da leitura por prazer aos 9 anos; tenho um mini anjo de quatro patas que eu amo mais que tudo! Ele se chama Stuart e é um Yorkshire Terrier (por isso o nome Stuart - referência ao filme 'o pequeno Stuart Little'); eu tento ler em média 50 ou mais livros por ano; e acho que era isso... O que mais gostariam de saber sobre mim ou sobre a Juh? Nos perguntem nos comentários! ❤️ xoxo