Oi gente! Quero dizer que é um prazer pra gente ter mais um cantinho, com mais espaço nas postagens (EBA!) e com mais liberdade de colocar vídeos maiores, várias fotos...criar novos amigos, enfim. Hoje escolhi uma resenha bem legal, de um livro que já é bem famoso, mas que pouca gente conhece a história dele.
Livro: "Quem é você Alasca?"
Editora: WmfMartinsfontes (depende da edição, no caso a minha é a primeira)
Escritor: John Green
Minhas Estrelas: 5/5
-
"O primeiro amigo. A primeira garota. As ultimas palavras."
-
Miles é um jovem que vive com os pais e não tem muitos amigos, ele tem um hobbie bastante estranho... É fascinado por últimas palavras. Ele resolve seguir o que um escritor citou em um dos discursos antes de sua morte, onde descrevia um "grande talvez". Miles resolve estudar na escola Culver creek, sem imaginar o que o futuro prometia para ele. Amigos, loucuras...e principalmente Alaska Young. Uma menina enigmática e com um jeito diferente de todas outras que ele já conhecera, fazendo com que ele se apaixone por um mistério. Alaska young se resume em uma palavra: mistério.
----
Esse livro não é uma leitura gostosa de se ler...é dolorosa. O livro retrata bem a palavra "paixão" e é muito bem escrito. O livro não é dividido em capítulos, mas sim, em datas. E na minha opinião, esse é um daqueles livros difíceis de imaginar um final - eu tenho esse problema, fico tentando adivinhar o final de livros e filmes enquanto leio e assisto...por isso valeu muito a pena essa leitura.
O livro tem várias capas (queria muito a da fumaça, na verdade todas as capas! ), e eu me apaixonei por todas. Uma das coisas legais também, é que o livro é narrado por um garoto (no caso Miles) e eu acho interessante ver o lado dos garotos nos romances, já que o comum é as garotas sempre narrarem.
Acho engraçado, que cada livro tem sua história, não só o conteúdo dentro, mas a história de quem você ganhou ou como comprou e tal (alguns não tem né haha)...esse livro eu ganhei de uma amiga muito muito querida (Bianca) e eu acho a cara dela, então, sempre que vejo ele lembro dela. Cliquem lá em cima no icone do Instagram, postei um videozinho lá sobre mais detalhes do livro.... Espero que gostem. Essa foto aqui em baixo, é o trechinho que mais gosto. Até mais leitores!
Só tenho uma coisa a declarar: o meu livro é o da capa da fumaça! Kk mas falando sério agora, tenho uma relação conturbada com esse livro, tem partes que eu adoro e outras que eu odeio, mas de modo geral é um ótimo e torturante livro. Ainda não superei o que acontece no meio do livro! Kk ótima resenha juh
ResponderExcluirkkkk #inveja caio! kkkk esse livro é estilo Anne Frank né? umas partes compensam e já outras te deixam: "como assim vei?" kk pois é. Eu só acho muito a cara de paixão. O menino se apaixona pelas pequenas coisas, sem muito da parte da Alasca. Como sempre, eu odeio os personagens principais...então não foi muito diferente com o Miles. Gostei do jeito,assim digamos, "largadão" da Alasca, e da história conturbada da vida dela. Mas, eu achei o livro bem padrão "John green" mesmo : o personagem principal sempre ficará na merda. KK obg caitico :)
Excluir