Olá insones, como estão? De volta as resenhas, hoje trago outra do John Boyne (acho que identificamos um amor aqui)! :)
Sinopse: "Noah tem oito anos e acha que a maneira mais fácil de lidar com seus problemas é não pensar neles. Quando se vê cara a cara com uma situação muito maior do que ele próprio, o menino simplesmente foge de casa, aventurando-se sozinho pela floresta desconhecida.
Logo, Noah chega a uma loja mágica de brinquedos, com um dono bastante peculiar. Ele tem uma história para contar, uma história cheia de aventuras que termina com uma promessa quebrada, uma história que vai levar o fabricante de brinquedos a pensar sobre o seu passado e Noah a pensar sobre aquilo que deixou para trás.
Em seu primeiro livro juvenil desde o best-seller O menino do pijama listrado, o escritor irlandês John Boyne cria um mundo que mistura contos de fadas com os problemas mais cotidianos de um garoto comum. Esta fábula leve e inteligente prende os leitores presos até o final com dois grandes mistérios: por que Noah fugiu de casa e quem é o fabricante de brinquedos?"
"Noah foge de casa" é uma espécie de fábula, por ter animais falantes, coisas extraordinárias e objetos animados (sim, no estilo apaixonante de A bela e a fera️). O curioso é que John Boyne ainda faz um paralelo com a clássica história do Pinóquio! O que achei bem divertido e deu um toque especial na história! <3
Bom, eu li o livro na versão digital, portanto não posso falar sobre a edição, cor da folha, etc. Mas posso falar de outras coisas, como a capa maravilhosa, qual de início vocês não podem entendê-la, mas ao final do livro o seu sentido se revela! Além disso, o livro é recheado com ilustrações lindas que representam um pouco do que foi dito nos capítulos!O livro é narrado em 3ª pessoa, mas não me incomodou nessa história, pois como é uma espécie de fábula, completou a estrutura. Os capítulos são curtos e geralmente contam alguma lembrança separadamente, o que facilita a compreensão. Os personagens são maravilhosos, guardarei-os comigo, pois são singulares e cativantes de tal forma que você se relaciona com eles! <3Todos sabem que eu amo o John Boyne, inclusive já li alguns de seus livros. Resenhas: Fique Onde está e então corra (aqui), O menino do pijama listrado (aqui pela Juh). Acho que ele me encanta por escrever livros narrados por crianças geralmente em cenários horrendos, como na guerra, e ainda assim a história ser sensível e te cativar facilmente.Minha nota foi: 4/5. Recomendo a leitura para quem gosta de fábulas e histórias leves. Adorei lê-lo em meio a minhas outras leituras que estavam mais pesadas... É isso, espero que tenham gostado! :)-- xoxo --
Nenhum comentário:
Postar um comentário