O livro de hoje, é um dos meus favoritos, é da coleção do Sherlock Holmes.
sinopse:
Um estudo em vermelho é a primeira história de Sherlock Holmes e o primeiro livro publicado por Sir Arthur Conan Doyle (1859-1930). Muito menos do que um livro de estréia, esta história nasceu clássica, com seu ritmo vertiginoso de suspense e mistério que consagraria seu protagonista Sherlock Holmes como o mais apaixonante e popular detetive da história da literatura.
Um estudo em vermelho propõe um enigma terrível e invencível para a polícia, que pede auxílio a Holmes: um homem é encontrado morto, sem ferimentos e cercado de manchas de sangue. Em seu rosto uma expressão de pavor. Um caso para Sherlock Holmes e suas fascinantes deduções narrado por seu amigo Dr. Watson, interlocutor sempre atento e não raro maravilhado com a inteligência e talento do detetive.
-
O livro é o começo de todos os outros do detetive. Nesse livro Sherlock e Watson se conhecem e a partir dai começam a desvendar casos juntos, até se tornarem inseparáveis.
Tá, vou começar explicar quem é quem...
Sherlock, é um homem reservado e bem dificil de se conviver. Quando precisa de um colega para dividir uma casa, coincidentemente o problemático John Watson aparece através de um conhecido entre eles. John convive com coisas que aterrorizam sua cabeça: o pós guerra, pois fora enviado como médico para o afeganistão. Sherlock o impressiona com seu conhecimento, e seu desconhecimento de coisas por ele intituladas "banal", e com sua teoria da dedução. As poucas páginas que relatam como eles se conheceram é de longe as minhas preferidas... O ponto de vista de Watson é um tanto curioso sobre Holmes, mas parece que ao mesmo tempo surge uma vontade de conhecer mais aquele sujeito estranho.
O caso do livro, é um assassinato com uma vertente de vigança. Não posso falar sobre o caso pois é tudo muito cheio de suspense.
É um livro maravilhoso, um dos meus preferidos. Espero que gostem. Recomendo de todo meu coração haha
Beijos da Ju ❤
Nenhum comentário:
Postar um comentário