Olá insones, como estão? A resenha de hoje é de mais um dos livros do Matthew Quick, e como sempre deixa uma, ou várias mensagens lindas, a que mais me chamou atenção nesse livro foi a teoria nomeada de A sorte do agora, que dá o título ao livro! Espero que gostem, beijinhos! <3
Sinopse: "Bartholomew Neil passou todos os seus quase 40 anos morando com a mãe. Depois que ela fica doente e morre, ele não faz ideia de como viver sozinho. Wendy, sua conselheira de luto, diz que Bartholomew precisa abandonar o ninho e fazer amigos. Mas como um homem que ficou a vida toda ao lado da mãe pode aprender a voar sozinho? Bartholomew então descobre uma carta de Richard Gere na gaveta de calcinhas da mãe e acredita ter encontrado uma pista de por quê, afinal, em seus últimos dias a mãe o chamava de Richard... Só pode haver alguma conexão cósmica!
Convencido de que Richard Gere vai ajudá-lo, Bartholomew começa essa nova vida sozinho escrevendo uma série de cartas altamente íntimas para o ator. De Jung a Dalai Lama, de filosofia a fé, de abdução alienígena a telepatia com gatos, tudo é explorado nessas cartas que não só expõem a alma de Bartholomew, como, acima de tudo, revelam sua tentativa dolorosamente sincera de se integrar à sociedade. Original, arrebatador e espirituoso, A sorte do agora é escrito com a mesma inteligência e sensibilidade de O lado bom da vida. Uma história inspiradora que fará o leitor refletir sobre o poder da bondade e do amor."
O livro é contado em cartas, portanto em 1° pessoa, algo que adoro nele é o título antes de uma carta, que geralmente é um trecho da carta que de princípio não faz o menor sentido, mas ao terminar a carta você compreende perfeitamente! :)
Como sempre os personagens de Matthew são problemáticos e cativantes, além de cheios de crenças e manias que o tornam totalmente diferenciados! <3 Os acontecimentos são reais, possíveis e é bastante provável que você vivencie algo próximo de algumas páginas do livro durante a sua vida.
A capa é maravilhosa, pois é repleta de detalhes presentes na história! <3 As folhas são amareladas; A capa tem também detalhes em relevo e parece desenhada de giz em um quadro negro! Por dentro o livro não tem muitos detalhes além dos nomes de início de carta em destaque, e algumas observações no decorrer do livro.
Algo que eu amo nos livros do Matthew também é a sutileza com que ele trata problemáticas sociais, das mais diversas! Nesse livro, por exemplo, ele envolve câncer, alienígenas, agressão, fé e PARLAMENTO DOS GATOS! ;)
Para quem gosta dos outros livros dele deve gostar desse também, mas entre os que já li (Quase uma rockstar; Perdão, Leonard Peacock) esse é o que menos gosto. :( Minha nota foi 3/5.
-- xoxo --
quarta-feira, 2 de março de 2016
Resenha: A sorte do agora
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário