quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Resenha: Fragmentados

Olá insones, como estão? A resenha de hoje é sobre um livro que fiquei louca para ter desde o início de sua divulgação, que ao iniciar a leitura me decepcionei, e ao finaliza-la me surpreendi com o quando o livro me marcou. Portanto, espero que gostem da resenha e de saber mais sobre essa confusão de sentimentos que o livro nos desperta! :)
sinopse: Em uma sociedade em que os jovens rejeitados são destinados a terem seus corpos reduzidos a pedaços, três fugitivos lutam contra o sistema que os fragmentaria. Unidos pelo acaso e pelo desespero, esses improváveis companheiros fazem uma alucinante viagem pelo país, conscientes de que suas vidas estão em jogo. Se conseguirem sobreviver até completarem 18 anos, estarão salvos. No entanto, quando cada parte de seus corpos desde as mãos até o coração é caçada por um mundo ensandecido, 18 anos parece muito, muito longe.

O vencedor do Boston GLobe-Horn Book Award Neal Shusterman desafia as ideias dos leitores sobre a vida: não apenas sobre onde ela começa e termina, mas sobre o que realmente significa estar vivo.
O livro é repartido em algumas partes, e também em variações de pontos de vista dos personagens principais, e alguns secundários, o que eu gostei bastante! Os personagens são marcantes, e facilmente memoráveis devido a suas características fortes. O romance da narrativa foi posto em segundo plano, mas por outro lado, o drama foi muito bem evidenciado.
A edição dentro do livro é bem simples, sem muitos detalhes. A capa do livro eu achei genial, além de muito bonita, retrata exatamente o objetivo da história! E o detalhe da mão na lombada? Amor. 

"Você não pode mudar as leis sem antes mudar a natureza humana"


"Você não pode mudar a natureza humana sem antes mudar a lei"

A narrativa é muito bem detalhada, e escrita em 3ª pessoa, o que eu gostei e não gostei ao mesmo tempo... Como ponto negativo, não considerei bem escrita, o que de certa forma não me permitiu entrar realmente no universo proposto. Como positivo, por mostrar diversos pontos de vista você, de certa forma, se encontra à frente das questões principais, como em um filme, no qual você já conhece toda a verdade que lhe é mostrada, e acompanha a jornada dos personagens em busca dela.
Então era isso, espero que tenham gostado! <3 Minha nota foi: 4/5. O ISBN se encontra na imagem abaixo. Lembrem-se de quando forem ler e terminarem o livro, leiam os agradecimentos, mas apenas após a leitura completa! Achei o desfecho genial, o que fez com que o livro ganhasse mais uma estrelinha. :) 

-- xoxo --





Nenhum comentário:

Postar um comentário