domingo, 28 de fevereiro de 2016

Dicionário de nomes: Poesia Vetorizada

Olá insones, como estão? O post de hoje é novamente sobre nosso parceiro +Poesia Vetorizada <3 Hoje o post é sobre um dicionário de nomes versificados com amor e vetor! :)
Nunca deixou de fazer parte do dia a dia aqueles perfis que definem seu nome, signo, etc. e o que vocês acham de ver seu nome em um verso poético? É essa coisa maravilinda que ele faz! Aliás, á um tempo ele parou com o #DicionárioDeNomesPV, o motivo eu desconheço mas eu amaria que voltasse! Porém procurei todos os nomes que ele já ilustrou e juntei aqui abaixo para vocês! Espero que gostem e compartilhem com os amigos, é sempre bom ser lembrado com poesia! ;)


Juliana :)
Lorena :)


Aqui estão os perfis por onde é possível acompanhar o Poesia Vetorizada: FacebookTumblrInstagram

-- xoxo --

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Resenha: Querida Sue

Olá pessoal! Aqui é a Ju. 
Hoje chamei um amigo muito especial para me ajudar com a resenha, Caio Barbosa, as palavras mais bonitas são dele(claro!)
 -

Autora:Jessica Brockmole
Editora:arqueiro 
Numero de páginas:297
Estrelas: 5/5
                                        ----- caio-----
Diferente de outros livros passados entre a primeira e a segunda guerra mundial, “Querida Sue” é escrito na forma de cartas, protagonizadas por Elspeth e David. Sei que existem outros livros nesse estilo, mas nenhum que eu tenha lido que retratasse a(s) guerra(s) até agora. Comprei o livro sem esperar muito da história, admito, e creio que por isso a experiência foi muito mais prazerosa. Como é bom ler um livro do qual não se sabe nada sobre e se surpreender ao virar cada página! Me vi fisgado pela escrita fluida, sem muitos floreios, porém ao mesmo tempo tão poética de Jessica. Simplesmente não consegui parar até ler a última carta e ver o desfecho dessa linda história que foi, no mínimo, inesperado. Sim, pois Jessica nos leva a acreditar que vai acabar de uma forma e depois desconstrói tudo aquilo que nos fez pensar e faz muito melhor. Mas para saber do que estou falando vocês vão ter que ler. Foi muito interessante ver a construção desse amor entre David e Elspeth desde o começo, quando não passava de uma admiração de um leitor por uma autora após ler seu livro de poemas (Sim, Elspeth é poeta e isso não é spoiler) e depois passa a ser uma amizade muito bela e finalmente, a paixão. O engraçado é que à medida que você vai lendo o casal se apaixonar você também vai se apaixonando cada vez mais pelo livro.


Junto às cartas de Elspeth e David, estão as cartas da filha de Elspeth, Margaret. Essa que não sabe muito sobre o passado de sua mãe antes de sua chegada e tenta descobrir a todo custo o que aconteceu para, em fim, entender o que levou a mãe a ser como era ou a tomar certas atitudes. Esses personagens são tão reais que chegam a saltar das páginas, pois alguns traços de suas personalidades são tão marcantes que é quase impossível não se identificar com pelo menos um. E é aí que se encontra, na minha opinião, o grande trunfo de Jessica: em seus personagens que cativam o leitor de cara, por terem as mesmas incertezas, aflições, medos que todo mundo tem e por isso, imagino o quão difícil deve ter sido organizar o livro em cartas. Dar o tom certo a cada uma e uma voz própria a cada personagem. Sem contar que é um livro de estreia. O crescimento dos personagens também é notável. Eles erram, mas amadurecem e se redimem.

Confesso que não sou muito fã de romances, pelo menos não aqueles muito previsíveis ou com muitos clichês e meio água com açúcar, que apesar da mesma fórmula repetida à exaustão, ainda vendem aos montes. Mas esse me impressionou muito justamente por não se tratar apenas de um romance, mas de todas as formas de amor. A impressão que eu tive também foi quanto ao cuidado com as palavras. Tudo é muito belo, o que faz parecer que Jessica escolheu cada palavra a dedo e leu em voz alta para ver se tinham uma sonoridade bacana.

Enfim, “Querida Sue” é um ótimo livro para os amantes de romance sem muitos clichês, que narra um amor que sobrevive a duas grandes guerras. Quem curtir livros de autores como Nicolas Sparks ou Nora Roberts, vai, sem dúvida, adorar. Mas indico também para aqueles, que, como eu, não gostam tanto assim de romances genéricos por que vão se impressionar com o que irão ler e quem sabe, também como eu, admitam que um bom romance de vez em quando não faz mal a ninguém. 

 
---- ju ---
 (serei breve, Caio já disse tudo)
O livro é todo em cartas, como o caio disse lá no começo. Como de costume, a editora Arqueiro arrasou na capa. Eu particularmente gostei muito do design (aquele selo de carta lá em cima <3) e da estrutura do livro. A história é sensacional como o caio disse, o tempo dos acontecimentos é bastante crucial na história e de uma forma bem escrita fez toda diferença no livro(como a questão da filha de Elspeth). 
Eu gostei muito do David, achei ele uma pessoa muito legal, com certeza um personagem que se pudesse traria para meu ciclo de amigos. Simplesmente um romance com um toque de poesia e bastante maduro, assim digamos, um romance formado a partir de cartas...eu acho bem mais verdadeiro, se apaixonar sem aparências, um romance mais intelectual. Eu gostei muito, aposto no sucesso da escritora. 
É isso gente, espero que tenham gostado da nossa resenha em conjunto.
 

Beijos da Ju e Caio





segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

News literárias: Fevereiro 2016

Oi gente! é a Ju
Hoje é dia de news literárias, e escolhi os lançamentos mais esperados e os mais interessantes.
1- "Depois de você" 
Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga a voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.
Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente. 

2-"O universo numa casca de noz" 

O livro traz muito da personalidade de Hawking, um dos maiores nomes da ciência atual e figura bem conhecida por suas ideias provocadoras e seu carisma. Ele guiará o leitor através do microcosmo quântico e do macrocosmo universal, discutindo as extraordinárias leis que regem o cosmos e as principais teorias hoje debatidas — o que também conta a saga de Hawking e dos físicos mais importantes de todos os tempos atrás do grande objetivo da ciência: a Teoria de Tudo. Para isso, serão apresentados conceitos caros à física teórica, como a supergravidade, a teoria quântica, a teoria-M, a holografia e a dualidade. Também são abordadas as propostas mais relevantes que desafiam o nosso entendimento atual de como funciona o universo.
Com astronautas engolidos por buracos negros, viajantes do tempo, o debate sobre a origem do universo (e de todos nós), seu possível fim e a existência de vida em outras galáxias, além de curiosos questionamentos sobre o futuro biológico e tecnológico da humanidade em si, O universo numa casca de noz é leitura obrigatória para aqueles que querem se aventurar no que há de mais instigante hoje na física e para os que almejam ver como muitas vezes a teoria pode ser muito mais extraordinária do que a ficção científica.

3-"Pela noite eterna" 


Ambientada num futuro distópico – no caso 300 anos após uma catástrofe que devastou a Terra – dominado por um governo autoritário disposto a manter o poder a qualquer preço, a trilogia Never Sky acompanha a saga da jovem Aria, ex-moradora de Quimera, um núcleo de civilização protegido por um domo e sem qualquer contato com o mundo exterior, e Perry, considerado um Forasteiro. Se no primeiro volume da série, Sob o céu do nunca, os destinos dos jovens se cruzam numa improvável (e perigosa) aliança pela sobrevivência, agora, em Pela noite eterna, eles anseiam por um reencontro. Mas muitos obstáculos e algumas armadilhas se impõem no caminho dos dois.
Já fazia meses que Aria vira Perry pela última vez. Neste meio-tempo, o jovem foi confirmado como Soberano de Sangue dos Marés, sua tribo, e Aria recebeu uma missão impossível: encontrar o Azul Sereno, local livre das tempestades de éter que ameaçam o seu mundo.E finalmente o casal está junto mais uma vez. Mas esta reunião não agrada a todos, a tribo reluta a aceitar Aria. 
Uma sequência de eventos inquietantes, como o quase afogamento de Perry e o atentado contra a vida de Aria, levam a jovem à drástica decisão de abandonar a tribo e partir em busca do Azul Sereno. Acompanhada de Roar, melhor amigo de Perry e detentor do dom da audição como ela própria, Aria tem como destino a tribo dos Galhadas. Rumores dizem que o líder Sable tem conhecimento sobre o verdadeiro local do Azul Sereno. 
Na tribo, Perry tem que enfrentar a desconfianças de antigos amigos enquanto procura encontrar seu lugar como Soberano de Sangue.  Com a falta de alimentos e as tempestades cada vez mais próximas e violentas, Perry sabe que não tem muito tempo para salvar seu povo, mas a alternativa de abandonar a vila parece muito pior.
Mais uma vez Aria e Perry estão separados, e têm que enfrentar tentações e traições enquanto buscam uma maneira de fazer o amor vencer. Combinando fantasia, ação, ficção científica e uma história de amor inesquecível, Veronica Rossi, escritora brasileira radicada nos Estados Unidos, criou um universo apaixonante, um mundo perigoso e cruel, mas ao mesmo tempo belo e digno da tradição de Jogos Vorazes e Divergente.

4- "Viagem ao redor da garrafa" 
Jornalista britânica com passagens pelos mais importantes veículos do país, Olivia Lang escreve sobre o fluido vínculo existente entre escritores e bebidas, a partir da vida e obra de seis homens extraordinários: F. Scott Fitzgerald, Ernest Hemingway, Tenessee Williams, John Berryman, John Cheever e Raymond Carver. O ensaio, que chega às prateleiras pelo Anfiteatro, selo de ideias e debates da Rocco, figurou nas listas dos livros mais importantes de 2014 dos veículos The New York Times, The Times, Observer, revistas Time e The Economist, entre outros, e foi finalista de dois importantes prêmios do segmento de não ficção, o Costa Biography Prize e o Gordon Burn Prize. No livro, Laing investiga, com pesquisa aprofundada e texto envolvente, por que alguns dos maiores trabalhos literários de todos os tempos foram produzidos por escritores no limiar do alcoolismo, hábito que os fez conquistar, simultaneamente, prestígio profissional e ruína pessoal.


 5-"Corpos divinos"
Cabrera Infante classificou seu livro como uma “biografia velada” que reconstitui a vida cotidiana em Havana entre 1957 e 1959, abarcando o final do governo de Fulgencio Batista e o início do regime de Fidel Castro. O narrador fala de suas aventuras extraconjugais com uma série de “ninfas”, além de descrever o ambiente cultural e as conturbações políticas do período. Escritores, guerrilheiros, cantoras de cabaré, artistas e prostitutas desfilam por estas páginas. Com seu estilo lúdico, repleto de trocadilhos e referências literárias e cinematográficas, o escritor exibe sua habilidade em trafegar da linguagem mais elevada à fala popular, criando uma escrita singular admirada mundialmente.

6-"A Garota sem passado"

Num domingo de setembro de 1991, Ramsey Miller deu uma festa em casa para os vizinhos. Depois, assassinou a esposa e a filha de 3 anos. Todo mundo na pacata cidade de Silver Bay conhece a história.
Só que todos estão errados. A menina escapou. Sob o nome falso de Melanie Denison, ela passou os últimos quinze anos escondida com os tios numa cidadezinha remota. Nunca pôde viajar, ir a uma festa na escola ou ter internet em casa, porque Ramsey jamais foi encontrado e poderia ir atrás dela a qualquer momento.
Mas, apesar das rígidas regras de segurança impostas pelos tios, Melanie se envolve com um jovem professor da escola local e engravida. Ela decide que seu filho não terá a mesma vida clandestina que ela e, para isso, volta a Silver Bay para fazer o que nem os investigadores locais, nem a polícia federal, nem o FBI conseguiram: encontrar seu pai antes que ele a encontre.







Beijos da Ju 

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Resenha: Surpreendente!

Olá insones, estão bem? A resenha de hoje é de um livro que eu já sabia que iria gostar antes de ler, só por ser escrito pelo Maurício Gomyde, que para quem ainda não conhece, faça-se um favor e vá conhecer seu trabalho! <3

Sinopse: Pedro Diniz tem um desafio e um problema pela frente.

O desafio: filmar um roteiro magnífico capaz de surpreender o público e conquistar o prêmio mais importante do cinema brasileiro.
O problema: não ter a menor ideia de como fazer isso.

Aos 25 anos, recém-formado, Pedro está convencido de que é um sujeito muito especial, que tem a missão de usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo. Diagnosticado na adolescência com uma doença degenerativa que o condenaria à cegueira, ele contraria a lógica da medicina quando a perda de sua visão estaciona de forma inexplicável. Enquanto comanda o último cineclube de São Paulo e trabalha em uma videolocadora na periferia, Pedro planeja seu próximo filme - a obra que vai consagrá-lo. E, para animar as coisas, conhece a intrigante Cristal, uma ruivinha decidida, garçonete e estudante de física nuclear, que mexe com seu coração.
A perspectiva idealista de Pedro, porém, sofre sérios abalos. Atormentado por um segredo, ele parte com os amigos Fit, Mayla e Cristal numa longa viagem até Pirenópolis, em Goiás, a bordo de um Opala envenenado. Com câmeras nas mãos e espírito de aventura, a equipe técnica improvisada está disposta a usar toda a sua criatividade na filmagem, feita na estrada ao sabor de encontros inesperados e de sentimentos imprevisíveis. E o jovem cineasta descobre que, quando o destino foge do script, nada supera o apoio de grandes amigos.
O livro é escrito em 3ª pessoa, o que comentei na resenha de "Fragmentados" (aqui) que não me agrada, inclusive falei o que vejo de positivo e negativo. Porém venho aqui me contradizer, pois achei nesse livro bem escrita, portanto não me incomodou! 
O livro é leve, dividido por partes, e folhas em azul, que trazem citações que se enquadram na história. E ainda é repleto de citações de clássicos do cinema e da música! <3 
Um dos pontos que mais gosto nos livros do Maurício são as personagens, sempre cativantes, bem escritas e reais; E "Surpreendente" não deixou a desejar nesse quesito de forma alguma! Inclusive enquanto pesquisava para fazer essa resenha descobri uma promoção bem legal que o autor fez para dar a oportunidade do ganhador ser um de seus personagens! Achei incrível e fiquei me questionando em que personagem a ganhadora da promoção se encaixava, rs. :)
Eu conheci o Maurício admirando suas capas pelo instagram, mas minha primeira experiência de leitura foi com o seu livro publicado pela Novo Conceito, que se tornou parceiro do blog "A máquina de contar histórias", que já foi resenhado aqui no blog! :)
Os ambientes e as cenas são bem detalhadas e reais, o que ao mesmo tempo o autor faz com que se tornem algo de cinema! E como o tema do livro é cinema, algo que eu não costumo ler, eu adoraria ver uma adaptação surgir daí! <3 

Liberaram recentemente o BookTrailer do livro, que você pode assistir aqui. E estou ansiosa também para o próximo livro do autor qual ele já deu uns spoiler's! :)
A mensagem final que o livro te passa, e não só a final, é linda! O romance não é bem água com açúcar e sim bem construído, o que leva uma estrelinha à mais! E como sempre os finais do Maurício são de fato: Surpreendentes! <3
Minha nota foi: 4/5. Super recomendo a leitura à todos! Era isso, espero que tenham gostado do meu ponto de vista e se interessado pela minha indicação! :)

-- xoxo --

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Book Haul - Dezembro de 2015 (parte 2)

Oi insones, como estão? Hoje libero pra vocês a segunda parte do book haul, tanto em vídeo quando em post! Muitos desses livros já iniciei a leitura e outros já tem resenha feita! Espero que gostem, divulguem e ajudem nosso canal a crescer! <3

Para quem não viu a primeira parte: aqui.


Link para o vídeo em nosso canal do youtube: 

A ilha misteriosa


Cinco “náufragos do ar”, arrastados em seu balão por um furacão, aterrissam numa ilha deserta do Pacífico Sul, em 24 de março de 1865. Contando somente com a roupa do corpo, porém enérgicos e determinados, o pequeno núcleo de colonos irá refazer toda a longa trajetória da civilização: da pré-história aos tempos modernos, do domínio do fogo à fabricação de nitroglicerina, dos primeiros artefatos à pilha elé- trica, da cerâmica rudimentar à instalação de um elevador e de um telégrafo, sem deixar de passar pelo advento da agricultura e da pecuária. Mas logo perceberão, escondida na ilha, uma presença misteriosa, cujas intervenções eles constatam, sem no entanto descobrirem sua origem... Sucesso desde o lançamento, A ilha misteriosa é uma viagem extraordinária, e também uma reflexão sobre a humanidade, sua definição e seus limites. Um clássico incontestável, e uma obra especial para os amantes de 20 mil léguas submarinas e do Capitão Nemo. Essa edição traz o texto integral, copiosas notas e ilustrações, glossário de termos náuticos, cronologia de vida e obra de Jules Verne e um revelador texto de apresentação.



Quem é você, Alasca?

Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".














Um ano inesquecível

Dizem por aí que os melhores momentos da vida são vividos na adolescência. Os primeiros amores, os encontros, as festas, as viagens, as surpresas… E são sempre os instantes inesperados que transformam um dia comum em uma lembrança especial, daquelas que nunca deixarão de nos acompanhar.

Este é um livro sobre esses momentos doces e sensíveis que não se apagam da memória tão facilmente. Quatro contos, em quatro estações do ano, sobre jovens que passam por vivências e sentimentos intensos. Paula Pimenta nos leva em uma viagem de inverno. Babi Dewet conta como um outono pode mudar tudo. Bruna Vieira mostra a paixão brotando com a primavera. E Thalita Rebouças narra um intenso amor de verão. Histórias de um ano inesquecível que vão ficar para sempre!





Estação Onze


Certa noite, o famoso ator Arthur Leander tem um ataque cardíaco no palco, durante a apresentação de Rei Lear. Jeevan Chaudhary, um paparazzo com treinamento em primeiros socorros, está na plateia e vai em seu auxílio. A atriz mirim Kirsten Raymonde observa horrorizada a tentativa de ressuscitação cardiopulmonar enquanto as cortinas se fecham, mas o ator já está morto. Nessa mesma noite, enquanto Jeevan volta para casa, uma terrível gripe começa a se espalhar. Os hospitais estão lotados, e pela janela do apartamento em que se refugiou com o irmão, Jeevan vê os carros bloquearem a estrada, tiros serem disparados e a vida se desintegrar.

Quase vinte anos depois, Kirsten é uma atriz na Sinfonia Itinerante. Com a pequena trupe de artistas, ela viaja pelos assentamentos do mundo pós-calamidade, apresentando peças de Shakespeare e números musicais para as comunidades de sobreviventes.

Abarcando décadas, a narrativa vai e volta no tempo para descrever a vida antes e depois da pandemia. Enquanto Arthur se apaixona e desapaixona, enquanto Jeevan ouve os locutores dizerem boa-noite pela última vez e enquanto Kirsten é enredada por um suposto profeta, as reviravoltas do destino conectarão todos eles. Impressionante, único e comovente, Estação Onze reflete sobre arte, fama e efemeridade, e sobre como os relacionamentos nos ajudam a superar tudo, até mesmo o fim do mundo.


Maktube

Maktub não é um livro de conselhos, mas uma troca de experiências. A maior parte dos textos se refere a ensinamentos que Paulo Coelho recebeu de seu mestre ao longo de 11 anos. Outros são relatos de amigos ou pessoas desconhecidas que de uma forma ou de outra lhe deixaram uma mensagem inesquecível. Finalmente, existem trechos de livros que ele leu e de histórias que pertencem à herança espiritual da raça humana.


A proposta do autor é reunir um apanhado da sabedoria universal destacando um ponto comum a todas as histórias: a busca da felicidade. Embora o desejo de ser feliz seja relatado em contextos tão diversos, fica fácil concluir que, não importa o lugar ou a época, ele sempre se baseia nos mesmos pilares: amor, humildade, solidariedade e renúncia.




O alquimista

De tempos em tempos, surge um livro capaz de mudar para sempre a vida de seus leitores. O Alquimista é um deles.

Simples, sábia e inspiradora, esta história refaz os passos de um pastor da Andaluzia que viaja para o deserto egípcio em busca de um tesouro enterrado nas Pirâmides.

O que começa como uma jornada para encontrar bens materiais torna-se uma descoberta das riquezas que escondemos dentro de nós mesmos.

As belas lições que Santiago aprende ao longo do caminho nos falam da sabedoria de ouvir o que diz o coração, de ler os sinais com que deparamos ao longo da vida e, acima de tudo, de seguir os nossos sonhos.





Por lugares incríveis


Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.

Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.



* Resenha aqui *



Correr ou morrer

Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho.
Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo.
Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito. 


A rainha vermelha

O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.

Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?

Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração.




Anna Bolenna


Sem temas específicos, os quadrinhos são baseados em situações cotidianas, nas coisas que observo, sinto e vivencio. Transfiro essas emoções para os meus desenhos e muitas pessoas acabam se identificando com as situações vividas pela Anna Bolenna. Dessa forma percebem que não estão sozinhas neste vasto mundo e que temos muito mais em comum do que imaginamos. Todos nós compartilhamos das mesmas alegrias e dificuldades.

* Resenha aqui *

Endgame - O chamado

.
A história começa há doze mil anos, quando seres poderosos desceram do céu entre fumaça e fogo e criaram a humanidade, deixando-nos regras segundo as quais viver. Precisavam de ouro, e, para extraí-lo, instalaram aqui as doze linhagens que deram origem às nossas antigas civilizações. Quando conseguiram o que queriam, foram embora. Mas avisaram que um dia retornariam e que, quando isso acontecesse, seria para o Jogo. O Jogo que determinaria nosso futuro. Os Jogadores terão que achar três chaves, que estão espalhadas pelo planeta. Quem achá-las primeiro ganha. Endgame: O Chamado acompanha a busca dos doze Jogadores pela primeira chave.

E não para por aí: o livro contém um enigma. Um enigma que convida o leitor a jogar seu próprio Endgame. Quem encontrar a solução primeiro ganhará uma mala cheia de ouro. Em adição ao enigma estará disponível um jogo on-line revolucionário desenvolvido pela Niantic Labs, empresa associada ao Google e responsável também pelo jogo Ingress.

A trilogia Endgame é um projeto multiplataforma de alcance mundial. Além da publicação pela Intrínseca dos livros impressos e novelas em e-book a primeira delas com lançamento previsto para dezembro de 2014 , um jogo para celular será desenvolvido pela Niantic Labs (empresa associada ao Google) e estão previstas adaptações para cinema e tv.

* saiba mais: aqui *

A cidade murada








A Cidade Murada é um terreno com ruas estreitas e sujas, onde vivem traficantes, assassinos e prostitutas. É também onde mora Dai, um garoto com um passado que o assombra. Para alcançar sua liberdade, ele terá de se envolver com a principal gangue e formar uma dupla com alguém que consiga fazer entregas de drogas muito rápido. Alguém como Jin, uma garota ágil e esperta que finge ser um menino para permanecer em segurança e procurar sua irmã. Mei Yee está mais perto do que ela imagina: presa num bordel, sonhando em fugir… até que Dai cruza seu caminho.

Inspirado num lugar que existiu, este romance cheio de adrenalina acompanha três jovens unidos pelo destino numa tentativa desesperada de escapar desse labirinto.




Zumbis X Unicórnios






Nesta antologia, editada por Holly Black e Justine Larbalestier, diversos contos apresentam fortes argumentos a favor de Zumbis de um lado e de Unicórnios de outro. Os argumentos, que incluem tanto pontos negativos e positivos de cada lado, são expostos por renomados autores, entre eles Cassandra Clare, Meg Cabot e Scott Westerfeld, que deixam clara a preferência por um time ou outro.










-- xoxo --