Como eu já tinha explicado por aqui, eu sempre ligo músicas à livros e ultimamente tenho entrado no mundo da poesia, e as vezes eu acabo lembrando das histórias dos livros. Então resolvi mostrar por aqui o que me lembra cada livro. São minhas leituras mais atuais, e gosto de postar até por uma questão de registrar por aqui :) Já fiz outros dois posts sobre, dá uma olhadinha se quiser,esse já é o terceiro.
Hoje é o livro "O Duque e eu" da escritora Julia Quinn. Estou amando a leitura,estou nas últimas páginas...não me aguentei e já comprei a continuação. A história é um romance bem legal, irei falar mais na resenha.
O livro é equacionado em um romance que os protagonistas (o casal) são muito amigos e que realmente se amam, acho muito lindo a certeza que eles têm sobre os sentimentos um do outro. Sinto paz ao ler sobre o amor deles. Por muitas vezes brigas, confusões e todo tipo de coisa cooperando para o fim do relacionamento, o amor deles contorna de forma incontrolável qualquer faísca. A Atmosfera é em Londres, 1792,uma época de cavalaria,de selos, cartas, cartolas,espartilho, dotes e casamentos por cortejo e coisas de época...
Enquanto lia, escutei bastante uma música. Estava viajando nessas férias, e marcou bastante. Gostei da música nessa versão "acústica":
.
O legal é que me remete a uma época antiga, e meio que combina com o livro. Eu to completamente viciada nessa música e "Better Man" do mesmo cantor.
Já a poesia, é um fragmento de uma poesia do mestre Oscar Wilde.
BALADA DO CÁRCERE DE READING
(...)
Há corações vendidos, e há comprados;
uns amam, pouco, outros demais;
há quem mate a chorar, vertendo lágrimas,
ou a sorrir, sem dor, sem ais.
Todo homem mata o Amor; porém, nem sempre,
nem sempre as sortes são iguais."
(...)
(Oscar Wilde)-uns amam, pouco, outros demais;
há quem mate a chorar, vertendo lágrimas,
ou a sorrir, sem dor, sem ais.
Todo homem mata o Amor; porém, nem sempre,
nem sempre as sortes são iguais."
(...)
É isso gente, espero que tenham gostado! Beijos da Ju ❤
Nenhum comentário:
Postar um comentário