quarta-feira, 7 de outubro de 2015

"Resenha: O presente do meu grande amor"

Resenha de "O presente do meu grande amor"
Autores: Holly Black, Ally Carter, Matt de Lã Peña, Gayle Forman, Jenny Han, David Levithan,Kelly Link,Myra McEntire, Stephanie Perkins, Rainbow Rowell, Laini Taylor, Kiersten White. 
Editora: Intrínseca 
Numero de páginas: 350 
Estrelas: 4/5


-
"Todos amamos e todos perdemos, e continuamos amando do mesmo jeito." 
(A dama e a raposa- conto de Kelly Link)
-
Sinopse: "Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve — presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite —, vai se apaixonar por O' presente do meu grande amor'. Nas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa que você comemore o Natal, o ano-novo, o Chanucá ou o solstício de inverno."
-

Oi leitores,
esse livro é bastante legal por ser a junção de vários escritores, e assim podemos ter noção da narrativa de diversos escritores. Eu confesso que me interessei por esse livro mais pela capa e pelo tanto de escritores, eu fiquei: Puxa! E sabe quando você espera muito de um autor que tanto ouviu falar e ele te decepciona pra caramba? Pois é (emoji de choro aqui)
Pra começo de resenha eu vou logo explicar o porque dessas 4 estrelas. Bom, eu achei que alguns contos deixaram muito a desejar...mas fora isso, o design é maravilhoso e alguns contos fazem realmente o livro valer a pena! 
O que me chamou atenção é que na capa (esses casais) são os respectivos casais dos contos. 

PS. Eu sempre quis adivinhar quem era quem de qual história, ai esses dias eu vi que a Intrínseca tinha essa foto no blog:
São 12 contos de pura magia do natal. Todos são romances.


Então escolhi um dos contos para resenhar, já que pretendo resenhar todas (bem direitinho) na época natalina e fazer uma coisa bem legal e tal...Então escolhi uma das que mais gostei! 

* "Anjos na neve" de Matt de La Peña
Estrelas: 5/5 


Eu fiquei muito feliz quando li esse conto pois "conheci" esse escritor! Eu gostei muitoo. Uma história simples e um romance bem engraçado, normal e inesperado. Comparado aos outros contos esse tem uma simplicidade e nada tão fantasioso como os outros. 
A história é de Shy, um menino que se muda do México para cursar a universidade em NY. Shy se sente triste: na época de natal não pode estar na comemoração familiar pois não tinha dinheiro para ir. Então conformado que passaria o natal sozinho, topa cuidar da gatinha (Olive) de seu amigo Mike o feriado todo afim de ganhar alguma grana enquanto seu amigo viajava. Seu amigo morava em um prédio chique de NY. O que Shy não contava era que a despensa do apartamento de seu amigo estava vazia. Ele estava sem dinheiro, com fome e com um problema enorme: não conseguia sair do apartamento por conta da nevasca. 
Mas como ironia do destino, ele é surpreendido com batidas na porta no primeiro dia como babá de Olive, de uma vizinha chamada Haley pedindo ajuda com o chuveiro congelado. A partir disso, eles começam a se encontrar e se conhecerem, já que eram os únicos presos naquele prédio. 
De inicio Shy se sente deslocado e conflituoso em falar o que estava passando (a falta de comida e sua real razão de estar preso com uma gata no feriado de natal) para Haley pois se sente "menos" (acho que por sua classe social e sua cultura ser diferente) e tem uma mente um pouco na defensiva em relação a isso, mas com o tempo eles se sentem a vontade para abrirem o jogo um pro outro. O legal desse conto é isso: a simplicidades dos atos e da realidade na questão da paixão. Shy e Haley não se apaixonam em duas páginas! eles conversam, e se conhecem...algo que não se existe em alguns romances atuais (eu fico tipo "people fall in love in mysterious ways"). 
O final da história é maravilhosa, eu realmente apreciei esse conto! Já procurei em algumas livrarias um livro desse autor mas não achei até hoje...espero (muito) achar um dia! 

Em breve postarei a resenha dos outros contos leitores! 

Beijos da Ju 




Nenhum comentário:

Postar um comentário