quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Resenha: Fique onde está e então corra

Olá insones, como estão? A resenha de hoje é de um livro que é indicação para quem gosta de histórias tristes, narradas por crianças e escritas pelo John Boyne, rs! <3
Sinopse: "Alfie Summerfield nunca se esqueceu de seu aniversário de cinco anos. Quase nenhum amigo dele pôde ir à festa, e os adultos pareciam preocupados — enquanto alguns tentavam se convencer de que tudo estaria resolvido antes do Natal, sua avó não parava de repetir que eles estavam todos perdidos. Alfie ainda não entendia direito o que estava acontecendo, mas a Primeira Guerra Mundial tinha acabado de começar. Seu pai logo se alistou para o combate, e depois de quatro longos anos Alfie já não recebia mais notícias de seu paradeiro. Até que um dia o garoto descobre uma pista indicando que talvez o pai estivesse mais perto do que ele imaginava. Determinado, Alfie mobilizará todas suas forças para trazê-lo de volta para casa."
“Assim como em O menino do pijama listrado, Boyne conduz os leitores pelas agonias da guerra através do olhar de uma criança.”School Library Journal

“Uma história vívida e acessível sobre o preço altíssimo que a guerra obriga os inocentes a pagar.”Kirkus Reviews 

É uma história triste sim, mas eu gosto de histórias tristes, até penso que de certa forma conhecendo o sofrimento do outro, passo a dar mais valor ao meu comodismo; Já li alguns outros livros fictícios e não também sobre a guerra e gosto muito, por isso se quiserem me sugerir algum vou ficar muito feliz! :)
Como eu li na versão digital não posso falar muito da estrutura do livro, mas já adianto que tem muitas citações bonitinhas e reflexivas, além do nome dos capítulos serem bastante criativos e fofos! Ah gente, e o que posso falar da capa e do título? Muito amor! (lendo vocês entendem melhor o títúlo)
Esse é o segundo livro que eu leio do autor e posso falar que a escrita dele não prende muito a minha atenção, mas continuo à leitura pelo contexto do livro; Por fim, eu recomendo para quem gosta dos estilos que mencionei no início da resenha, classifiquei com 4/5 estrelas; o ISBN é 9788565765404.

P.S.: Já perguntei a opinião de vocês sobre resenhas assim, de livros que eu li na versão digital, mas caso não gostem ou não se importem, avisem, por favor! <3

-- xoxo --

2 comentários:

  1. Estou muito interessado por esse livro. Desde que foi lançado, quero muito ler, mas o tempo e os outros inúmeros livros na estante impedem. Li o menino do pijama listrado e o jeito que o autor conduziu o livro de forma simples, porém impactante que culminou em um final triste, mas real foi impressionante e entrou fácil pra minha lista de livros preferidos da vida. Um livro que eu indico muito é "Reparação" do Ian Mcewan. Ambos o livro e o filme são muito bons. Já assisti mais de três vezes e poderia assistir mais uma agora mesmo que não cansaria kk. Quanto a resenhas dos livros digitais não há problema algum, acho que o que importa é o livro em si. Enfim ótima resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Estou muito interessado por esse livro. Desde que foi lançado, quero muito ler, mas o tempo e os outros inúmeros livros na estante impedem. Li o menino do pijama listrado e o jeito que o autor conduziu o livro de forma simples, porém impactante que culminou em um final triste, mas real foi impressionante e entrou fácil pra minha lista de livros preferidos da vida. Um livro que eu indico muito é "Reparação" do Ian Mcewan. Ambos o livro e o filme são muito bons. Já assisti mais de três vezes e poderia assistir mais uma agora mesmo que não cansaria kk. Quanto a resenhas dos livros digitais não há problema algum, acho que o que importa é o livro em si. Enfim ótima resenha, parabéns!

    ResponderExcluir