quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Resenha: "Desvende o meu coração"

Bom dia gente! 
Hoje a resenha é bastante fofa e ilustrada, é um dos parceiros favoritos! 

Resenha de "Desvende meu coração"
Autor: Dominic Evans (ou Dom & Ink) 
Editora: Belas letras
Numero de páginas: 144
Estrelas: 5/5


-
Sinopse: Este é um livro sobre relacionamentos, sobre como as pessoas se conhecem, se apaixonam, terminam o namoro, rolam na lama e se recuperam para o segundo round. Vai fazer rir e pensar, extravasar os pensamentos mais íntimos e rabiscar toda a angústia e os palavrões, gritar com as páginas. Resumindo, este livro será seu melhor amigo quando seu coração estiver estraçalhado e abatido na montanha-russa do amor. Se você gostou de Destrua este Diário, vai se apaixonar por este livro!
-
Esse livro aborda sua vida amorosa de vários ângulos, seja ela uma maravilha ou um lixo, e até mesmo sobre o passado. É um livro interativo como Destrua esse Diário (um dos mais famosos atualmente)  e é super divertido por ser sobre seus relacionamentos. 


Além de ti fazer rir várias vezes, por lembrar situações ou até mesmo perceber que outras pessoas já sentiram isso. O autor também respeita a orientação sexual e por isso se refere ao gênero com um "@" (como aqui em baixo). O autor explica isso no inicio do livro. 

 
 



Os desenhos são lindinhos demais...e uma das coisas que mais me chamaram atenção foram as partes que o autor fala sobre alguém de influencia (como Michelle Obama ou até mesmo Shakespeare) e cita algum trecho ou fala dele. 
 


Adorei sério!
A editora está de parabéns também o design é maravilhoso...

É isso gente, colocarei mais fotos no Instagram. (aqui tem poucas..para um livro tão perfeito!)
Espero que tenham gostado! 
Beijos da Ju 



segunda-feira, 28 de setembro de 2015

News literárias: Setembro 2015

Olá insones, já foram ver a lua? Tá linda, linda! Mas para quem perdeu, ou está vendo esse post depois, nada melhor que muitos lançamentos maravilhosos para compensar! Então vamos lá fazer um resumo do que chegou de novo às livrarias esse mês! :)

1. Grey 
Christian Grey controla tudo e todos a seu redor: seu mundo é organizado, disciplinado e terrivelmente vazio — até o dia em que Anastasia Steele surge em seu escritório, uma armadilha de pernas torneadas e longos cabelos castanhos. A história que dominou milhares de leitores ao redor do mundo sob um novo ponto de vista.
- Saiba mais aqui -  

2. O leitor do trem das 6h27
Operário discreto de uma usina que destrói encalhe de livros, Guylain Vignolles leva uma vida monótona e solitária. Todos os dias, esse amante das palavras salva algumas páginas da máquina que opera. A cada trajeto até o trabalho, ele lê no trem das 6h27 os trechos que escaparam do triturador na véspera, até que um dia encontra textos misteriosos que vão fazê-lo buscar cores diferentes para seu mundo e escrever uma nova história para sua vida. 
- Saiba mais aqui -

3. Sonhos partidos
 Baton Rouge, nos Estados Unidos, é uma cidade conhecida por seus churrascos no jardim, tardes quentes de verão, barris de cerveja gelada e muitos fãs de futebol americano. Mas no verão de 1989, quando Lindy Simpson, uma das garotas mais bonitas do bairro e estrela das pistas de corrida, é estuprada perto de casa, fica claro que os subúrbios também têm um lado obscuro.
- Saiba mais aqui -


4. A guerra dos consoles
 Em 1990, a Nintendo monopolizava o mercado de video games. A Sega, por outro lado, era apenas uma empresa instável de fliperamas com grandes aspirações e egos maiores ainda. Mas tudo isso iria mudar com as táticas arrojadas de Tom Kalinske, um ex-executivo da Mattel, que transformaram a Sega por completo e levaram a empresa a travar um confronto impiedoso com a Nintendo. 
- Saiba mais aqui -

5. João e Maria
O prestigiado escritor Neil Gaiman e o brilhante ilustrador Lorenzo Mattotti se encontram para recontar a clássica história de João e Maria. Familiar como um sonho e perturbador como um pesadelo, o conto narra a saga de dois irmãos que são abandonados pelos pais e precisam enfrentar com coragem os perigos de uma floresta sombria. 
- Saiba mais aqui -

6. Surpreendente!
Pedro Diniz tem um desafio: produzir o filme perfeito! Diagnosticado na adolescência com uma doença degenerativa que o condenaria à cegueira, ele contraria a lógica da medicina quando a perda de sua visão estaciona de forma inexplicável. A perspectiva idealista de Pedro, porém, sofre sérios abalos. Atormentado por um segredo, ele parte com os amigos em uma longa e inesquecível viagem.
- Saiba mais aqui -

7. Novelas insólidas
Considerada freudiana, edipiana, autobiográfica, Segredo ardente foi a primeira obra de ficção de Zweig a apresentar essa espreita pelo inusitado, sua marca registrada. Selecionadas por Alberto Dines, jornalista e biógrafo de Zweig, Novelas insólitas conta também com prefácio e textos adicionais, em que ele comenta cada uma das novelas, por vezes em análises pioneiras, e contextualiza sua produção e como foram recebidas.
- Saiba mais aqui -




8. O signo dos quatro
O signo dos quatro traz Sherlock Holmes confiante como nunca, e irresistivelmente atraído pelas agruras de sua cliente Mary Morsan, uma bela mulher atormentada por um passado nebuloso. Com seu caro Watson, Holmes vê-se às voltas com uma aventura repleta de elementos dramáticos: as figuras misteriosas de um pigmeu e um homem com perna de pau, uma caçada desesperada, um cão digno de confiança e uma furiosa perseguição pelo Tâmisa. Essa edição traz texto integral e 22 ilustrações originais. A versão impressa apresenta capa dura e acabamento de luxo.
- Saiba mais aqui -

9. Ligeiramente escandalosos
Neste terceiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh se aprofunda ainda mais nos segredos e desejos dessa família incomum e extremamente sensual.
 - Saiba mais aqui -

10. A garota inglesa
Madeline Hart é uma estrela em ascensão no governo britânico: linda, inteligente, com uma trajetória de enorme sucesso após uma infância pobre. Mas ela também guarda um segredo obscuro – é a amante do primeiro-ministro Jonathan Lancaster. E isso é tudo que os sequestradores dela precisam saber para chantagear o premier e fazê-lo pagar caro por seus pecados, ameaçando Madeline de morte. Temeroso de um escândalo, Lancaster decide lidar com o caso sem envolver a polícia inglesa. É uma manobra perigosa, especialmente para o agente que conduzirá a busca pela garota. Porém, operações mortais com alto risco político não são novidade para o espião israelense Gabriel Allon. 
 - Saiba mais aqui -


11. A irmandade perdida
Diana Morgan é professora da renomada Universidade de Oxford. Especialista em mitologia grega, tem verdadeira obsessão pelo assunto desde a infância, quando sua excêntrica avó alegou ser uma amazona – e desapareceu sem deixar vestígios. No mundo acadêmico, a fixação de Diana pelas amazonas é motivo de piada, porém ela acaba recebendo uma oferta irrecusável de uma misteriosa instituição. Financiada pela Fundação Skolsky, a pesquisadora viaja para o norte da África, onde conhece Nick Barrán, um homem enigmático que a guia até um templo recém-encontrado, encoberto há 3 mil anos pela areia do deserto. 
- Saiba mais aqui -

12. Desejo proibido
Katherine Lane nasceu em berço de ouro. Filha e neta de senadores, a bela ruiva de olhos verdes e curvas perfeitas se formou em Literatura e surpreendeu a todos ao decidir dar aulas em uma penitenciária. Mas quando Carter, um detento inteligente e perigosamente sexy, desperta ao mesmo tempo a raiva e o desejo de Kat, ela é forçada a admitir para si mesma que a decisão de lhe dar aulas particulares pode ter sido motivada não pela generosidade, mas sim pela crescente atração entre os dois. 
- Saiba mais aqui -

13. STAR WARS: Uma NOVA ESPERANÇA COMO VOCÊ NUNCA VIU
Essa é uma versão de Star Wars: Uma nova esperança (episódio IV) como você nunca viu. A edição vem acompanhada de ilustrações incríveis e apresenta a história original a uma nova geração de leitores, assim como fornece uma perspectiva inédita para os fiéis fãs da saga. Cada parte da narrativa é contada pelo ponto de vista de um dos três protagonistas, se aprofundando nos conflitos desses heróis que se unem para combater o mal que ameaça toda a galáxia.
- Saiba mais aqui -

14. STAR WARS: O IMPÉRIO CONTRA-ATACA COMO VOCÊ NUNCA VIU
Essa é uma versão de Star Wars: O Império contra-ataca (episódio V) como você nunca viu. Aqui,você entrará na pele de Luke Skywalker, dando os primeiros passos para se tornar o maior Jedi da galáxia, e encontrará uma série de lições para aprimorar seus conhecimentos Jedi. É o segundo volume da série que traz a trilogia clássica recontada por grandes autores da literatura juvenil.
- Saiba mais aqui -

15. STAR WARS: O RETORNO DE JEDI COMO VOCÊ NUNCA VIU
Esta é uma versão de Star Wars: O retorno de Jedi (episódio VI) como você nunca viu. Ao longo da história, os leitores encontrarão diversas notas de rodapé com curiosidades e comentários sobre esse universo extraordinário, tornando a jornada até o confronto final entre Luke e Darth Vader ainda mais emocionante. É o terceiro volume da série que traz a trilogia clássica recontada por grandes autores da literatura juvenil.
- Saiba mais aqui -

16. A bailarina fantasma
Anabela mal podia conter a empolgação quando seu pai foi o arquiteto escolhido para coordenar uma obra no Theatro José de Alencar, em Fortaleza. A proposta era que aquela casa de espetáculos maravilhosa mantivesse as mesmas características de quando foi inaugurada há mais de um século, em 1910. Em pouco tempo vira rotina para Anabela passar as tardes naquele teatro antigo fazendo a lição de casa enquanto o pai trabalha. Mas essa reforma acaba desenterrando mistérios escondidos há muitos e muitos anos… Para a surpresa de Anabela, uma bailarina translúcida e vestida de azul aparece dançando no palco e passeando pelos corredores, perseguindo Anabela.

- Saiba mais aqui -

bÔNUS
Vou deixar como recompensa pra quem perdeu a lua linda de hoje outros lançamentos do Grupo Editorial Record, que eu não listei aqui pois eles não classificam por data... Espero que tenham gostado das news de Setembro e que Outubro chegue nos trazendo muitos livros maravilhosos! Beijinhos <3
- Saiba mais aqui -

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Poema: A procura do que já teve um dia

Olá insones, hoje trago mais um poema para a sexta-feira de vocês! Só lembrando que os poemas aqui postados são exclusivos, e de autoria de nosso querido Natanael Costa! Por isso se forem usar, creditem os poemas. <3 

Você procura amor,

luz,
mas não deduz que o teu sonho é limitado,
calma,
assim tu deixas teu coração irritado,
por vezes cansa tentar amar,
por vezes ama e não declara.

Procurou no teu sofrer um bom motivo,
um que fosse esquiva de uma história a dois,
frustrada procurou refúgio,
sem êxito chorou dilúvios.

Se tivesse feito por nós,
pensado em nós,
não só em tu,
hoje seriamos,
tu e eu.

Porém,
o orgulho te sopra verdades,
diz que na tua memória não devo habitar,
e você ingenuamente aceita a proposta.

Mas,ainda sem resposta
 permanece
a amar.

A inveja desse teu amor
que luta por outro eu
você devia guardar;
para que saiba a importância de se renovar,
de ter na alma
um motivo para recomeçar.

Pouco você guarda,
vive na retaguarda de não voltar a amar,
na ilusão contente de
que talvez de repente ele possa voltar.

Pouco você sabe,
mas,
teu coração arde
por ter negado amar,
por seguir os passos da maldade;
por infantilidade de criança tola
que vê o amor como ódio e não como amizade,
que enlouquece por gostar
e por ele a contrariar,
por ir além da tua cara metade,
por estrassalhar teus sonhos e tua liberdade,
por demolir teu mundo cheio de próprias verdades.

E é por isso que tu foges
do teu amor-verdade.

Vive pondo defeitos,
o achou nas sombras,
sem mais delongas...

Não é perfeito.
O tempo passa
e tu cria filas
de amargura
e marcas,
cria a sombra
e a dor
em teu coração,
então se envolve
em novas ideias,
coitadinha...

Mal sabe ela,
que seu
amor-verdade
está largado em um poço
em seu passado,
e que foi ela mesma
quem o deixou lá.




Poema: Natanael Costa.
Imagem: We Heart It.

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Resenha: Eu, você e a garota que vai morrer

Olá insones, como vocês estão? A resenha dessa semana é sobre um livro que conheci na versão em inglês, e desde então fiquei torcendo para que traduzissem o quanto antes, e o selo Fabrica 231, da editora Rocco fez isso (!) e eu surtei muito quando o vi na livraria (tanto que comprei para presentear uma amiga e acabei ficando para mim) #QuemNunca #MalDeLeitor #NãoMeJulgueMeDêUmLivro :)
O livro é escrito por Greg (que parece ser o próprio autor, ao ficar sempre se desculpando por estar escrevendo esse livro sem sentido), um especialista em passar despercebido na escola. Todos gostam dele, mas ninguém o conhece de verdade, e essa é a sua grande estratégia para evitar bullying: se ninguém te conhece, como te consideram um alvo? E então ele mantem seu segredo a salvo com seu único amigo, Earl. Juntos eles (re)criam filmes clássicos com o que tem em volta, e o resultado? Filmes péssimos... Greg está bastante animado em terminar o colegial sendo "invisível", mas sua mãe consegue estragar isso quando o obriga a visitar Rachel, sua colega de classe diagnosticada com leucemia. Greg não sabe como agir, mas conforme a doença de Rachel se agrava, ele e Earl tem a ideia de fazer o melhor (e pior) filme de todos para homenageá-la, um final feliz para Rachel, antes que seja tarde demais...
O que primeiro me chamou atenção foi a capa tão colorida, em contraste com o título um tanto melancólico, e que já traz spoiller. E em segundo, foram as ótimas recomendações lidas logo na sinopse, que para mim, não merece tanto destaque... :(
Vou citar primeiramente os pontos positivos da leitura: O livro é hilário, e isso é algo indiscutível, digamos que ele ganhou uma estrela a mais por esse ponto; A estrutura geral do livro é muito bonita, tanto no inicio dos capítulos, quando nas capas, que lembram cenários de cinema, e na diagramação; Os capítulos não seguem uma narrativa óbvia, eles mesclam entre o presente, memórias passadas e algumas observações do narrador, o que torna a leitura mais dinâmica e leve; O título é divertido, não sei vocês, mas eu adoro quando as editoras usam títulos criativos e mesmo que neste haja um pouco de spoiller, eu gostei! 
Como pontos negativos posso citar: O livro é recheado de palavrões e expressões feias; A história é bacana, e mesmo que contada com humor, se perde nas palavras do narrador, ou seja, para mim esta mesma história poderia ter sido escrita de uma melhor forma; A sinopse que divulgam por ai não cumpre o prometido para o livro.
 Eu, Você e A garota que vai morrer é  escrito por Jesse Andrews, músico e escritor de guias de viagem. Este é o primeiro romance do autor (e um detalhe: não há romance no livro. Portanto, se você procura um livro como A culpa é das estrelas ou As vantagens de ser invisível, como cita na sinopse do skoob, esse livro NÃO é pra você. Agora se você está em busca de uma leitura leve, sem muitos ensinamentos, engraçada e daquelas que não vão mudar sua vida, este livro é SIM para você!), e também o primeiro filme como roteirista. 
Sinceramente, eu acho me desapontei muito com o livro pela expectativa que causaram em mim, por isso estou "preparando" vocês, por que é uma leitura boa, mas não é tudo que prometem, e para mim a história vai ficar bem melhor como filme, que lança em Novembro, e mesmo que não seja comum ouvir/ler um leitor falando isso: Eu indico o filme, ao livro! (e eu ainda nem assisti, mas vou deixar o trailer para vocês, tirem suas conclusões.)
Então, era o que eu tinha para falar hoje. Quando eu assistir o filme faço uma atualização do que achei para vocês! Minha nota foi: 3/5. O ISBN do livro se encontra na imagem abaixo. Beijinhos! <3
-- xoxo --





domingo, 20 de setembro de 2015

Playlist 09.15

Olá insones, como foi o final de semana de vocês? O meu foi bastante corrido e tive uns probleminhas pessoais que afetaram no preparo do post de hoje, mas trouxe para vocês um pouquinho do que estou ouvindo no momento, espero que gostem! :)

Acho que nunca fiz um post aqui falando dos meus gostos musicais, mas resumindo, gosto de MPB, de internacionais também, do mais clássico ao atual, e tudo que envolver sentimento e poesia em sua letra! O que vocês já devem saber é que minha banda favorita é a trupe do Teatro Mágico, e por isso além do link da playlist desse mês, vou deixar o vídeo de uma das minhas músicas favoritas da banda: O anjo mais velho! <3

-- 




1. Thiago Pethit - Mapa-Múndi

2. AnaVitória - Cor de Marte 
3. Train - Bulletproof Picasso 
4. Train - 50 Ways to Say Goodbye
5. Mumford & Sons - I Will Wait
6. Rubel - Quando Bate Aquela Saudade
7. 5 a seco - pra você dar o nome 
8. Tiago Iorc e Duca Leindecker - Até Aqui
9.  Rubel - Mascarados
10. Tiago Iorc part. Humberto Gessinger: Alexandria 
11. Jessie J - Flashlight
12. Só Parênt Feat. Fernando Anitelli - Clipe Mundo interior
13. AnaVitória - Chamego meu
14. Of monsters and Men - My Head Is an Animal 
15. Kodaline - All I Want 
16. Kodaline - The One
17. Mumford and Sons - Liar
18. Noah And The Whale - L.I.F.E.G.O.E.S.O.N.
19. Hey Jude - The Beatles
20. Que tempo é esse? - Mahalo 
21. Bohemian Rhapsody - Queen 

-- xoxo --

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Poema: Dor em recomeço

Naquele dia foi-se meu amor,

não sabia oque sentia,
se era raiva
ou se era dor.
Sua promessa foi quebrada,
junto dela o meu coração,
você havia me dito que não ia embora não,
certa vez perguntei a tua alma,
e novamente disse "para teu longe não vou não".
E mais,
um amor que iria até outro lado da vida,
havia comentado sobre um amor sobrenatural,
um lado viver imortal.


Promessas que não foram cumpridas,
falácias que deixaram a desejar,

e se deixaram algo foram estas feridas,
essas que não sei

se vão cicatrizar.

Você foi meu maior amor,

eu não queria me entregar,
você foi forte e não deixou a desejar,
era perfeito
hoje tem a mesma força,
e me fez por várias vezes delirar;
mas,
ao invés
de me fazer sorrir
me faz chorar.
Eu nunca havia beijado na chuva,
com você foi minha primeira vez,
sorri,
adorei.


Nunca havia amado assim,
deleitado de um desejo por hora sem fim.
Você conseguiu transformar aquele belo dia de chuva em um dia deplorável,
deixou de ser um garoto amável,
eu tola em acreditar que aquela noite era em prol da nossa volta,
que dó senti de mim,
sou
uma garota idiota!
E
novamente a chuva...
tuas palavras me instigaram
ao choro,
o sentimento que me acariciou naquele dia só me deu esporro,
e cada gota de chuva me ajudava,
disfarçava cada lágrima jorrada,
ainda sim meus berros escancaravam,
denunciavam o meu choro,
minha tristeza
e desaforo.


Tinha que ser assim?
fazer de um amor marcante o ruim,
fazer da minha dor teu recomeço,
fazer da minha alma teu tropeço,
fazer minha cabeça
e causar este atropelo.

Chorei,

chorei desembestada,
chorei sem min'alma,
e finalmente chorei sem você no peito,
para um começar de um recomeço.
Poema por Natanael Costa.