quarta-feira, 29 de julho de 2015

Resenha: Probabilidade estatística do amor a primeira vista

Olá insones, como foi o dia de vocês?  Hoje a resenha é desse livro maravilhoso que a aaaaanos eu paquerava com ele, mas nunca dava para eu ler ou comprar. Mas antes tarde do que nunca, não é? :)


Sinopse: "Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia."


 "Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades." - Skoob | Nota: 4.2


A estrutura do livro é muito bonitinha, mesmo sem muitos detalhes internos como desenhos e etc., o grande charme do livro são elementos próprios da história, como esse fuso horário no início dos capítulos; Os tons usados nas capas, orelhas e contracapas são lindos e dão uma identidade única ao livro! <3


Boatos de 2013 diziam que teríamos filme de Probabilidade estatística do amor a primeira vista, com roteiro de Dustin Lance Black, vencedor do Oscar de melhor roteiro original em 2009 pelo filme Milk. Mas como até hoje não saiu o filme, acho que não iremos mais ver essa linda história de amor nas telonas... :(


Este foi o primeiro e único livro que eu li da autora Jennifer E. Smith, mas posso falar que gosto da escrita dela, pois é simples e leve, muito bom de ler seus escritos, você desliza pelas páginas sem perceber que já devorou metade do livro, rs! 


Na imagem acima, temos o ISBN do livro. Minha nota foi: 5/5, e eu super recomendo a leitura desse livro para quem gosta de romances, surpresas e fofuras! <3

-- xoxo --


domingo, 26 de julho de 2015

Filmes para um domingo água com açucar

Olá insones, como foi o dia de vocês? O meu foi beeeeem 'dormigo' mesmo, com direito a preguiça estendida e filminho! Com isso resolvi fazer um post pra vocês aproveitarem um desses dias, que ninguém quer sair da cama, para fazer uma maratona de filminhos estilo romance de seção da tarde mas que todo mundo ama! Espero que gostem das minhas indicações. :)

* Ele não está tão afim de você;

Lançamento: 2009 
Gênero: Comédia; Romance 
Elenco: Ben Affleck, Jennifer Aniston, Drew Barrymore, Jennifer Connelly, Bradley Cooper, Ginnifer Goodwin, Scarlett Johansson, Kris Kristofferson, etc. 
Classificação: 12 anos 
Livro que inspirou o filme
Sinopse: "Gigi é uma romântica incurável, que um dia resolve sair com Conor. Ela espera que ele ligue no dia seguinte, o que não acontece. Gigi resolve ir até o bar onde se conheceram, na esperança de reencontrá-lo. Lá ela conhece Alex, amigo de Conor. Ele tem uma visão bastante realista sobre os relacionamentos amorosos e tenta apresentá-la a Gigi, através de seu ponto de vista masculino. Por sua vez Conor é apaixonado por Anna, uma cantora que o trata apenas como amigo e que se interessa por Ben, casado com Janine. O casamento deles está em crise, o que não impede que Janine dê conselhos amorosos a Gigi, com quem trabalha. Outra colega de serviço é Beth, que namora Neil há 7 anos e sonha em um dia se casar, apesar dele ser contrário à idéia." 


* Questão de tempo;

Lançamento: 2013 
Gênero: Romance
Elenco: Domhnall Gleeson, Rachel McAdams, Bill Nighy, Lydia Wilson, Margot Robbie, Lindsay Duncan, etc.
Classificação: 12 anos 
Sinopse: "Ao completar 21 anos, Tim é surpreendido com a notícia dada por seu pai de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas." 

* Paixão de aluguel;

Lançamento: 2005
Gênero: comédia
Elenco: Hilary Duff, Heather Locklear, Chris Noth, Amy Acker, Ben Feldman, etc.
Classificação: 10 anos
Sinopse: "Holly está cansada de se mudar toda vez que a sua mãe, Jean Hamilton, termina com um novo namorado. Para aumentar a autoestima da mãe, a jovem decide inventar um admirador secreto, mas logo o seu plano começa a sair do controle..."











* Idas e vindas do amor;

Lançamento: 2010
Gênero: comédia; romance
Elenco: Julia Roberts, Jessica Alba, Anne Hathaway, Jessica Biel, Jennifer Garner, Bradley Cooper, Patrick Dempsey, Ashton Kutcher, Emma Roberts, Taylor Lautner, Taylor Swift, Joe Jonas, etc.
Classificação: 12 anos
Sinopse: "Los Angeles, Dia dos Namorados. Reed Bennett trabalha em uma floricultura e tem muito trabalho pela frente, já que este é um dos dias mais agitados na loja. Entretanto, antes de sair, ele pede sua namorada Morley Clarkson em casamento. Ela aceita, o que deixa Reed eufórico. Ele logo deseja contar a novidade para Julia Fitzpatrick, sua melhor amiga, que está apaixonada pelo médico Harrison Copeland. Julia trabalha como professora de uma escola, onde estuda Edison. Ele também foi atingido pelo cupido e compra, na loja de Reed, um buquê de flores e um cartão musical a ser entregue para sua namorada. Edison mora com os avós, Estelle e Edgar, e tem Grace como babá..." (sinopse completa, e confusa, aqui)


* Será que?

Lançamento: 2014
Gênero: comédia; romance; drama
Elenco:  Daniel Radcliffe, Zoe Kazan, Megan Park, Adam Driver, etc.
Classificação: 12 anos
Sinopse: "Wallace está sozinho há um ano, após terminar com a namorada depois de vê-la com outro homem. Encerrado o período de luto pelo fim do relacionamento, ele acredita que é hora de seguir em frente. Um dia, em uma festa organizada pelo melhor amigo Allan, ele conhece Chantry, a prima dele. Não demora muito para que o papo entre eles flua naturalmente e Wallace se ofereça para levá-la até em casa. Mas, ao chegar, ele descobre que Chantry tem um namorado, Ben, o que o desanima. Dias depois, Wallace e Chantry se reencontram por acaso e, após uma rápida conversa, decidem ser apenas amigos. A partir de então, eles andam juntos por tudo quanto é canto, apesar de Wallace nutrir um sentimento romântico por ela."



-- xoxo --

sábado, 25 de julho de 2015

"Ed Sheeran Book Tag"

Hoje a tag é "Meu Marido Book Tag" opa *"Ed Sheeran Book Tag" hahaha (piada besta) 
Pois é gente, vi essa tag (muito massa por sinal) no blog da Mel e eu super curti, amo de paixão teddy.
 Espero que gostem!


1-Take it Back: Um livro que você se arrependeu de ter comprado

 "Mil dias em Veneza" 
Gente, esse livro eu comprei em uma promoção (pelo menos o prejuízo não foi grande) e ai quando fui ler, achei um desastre. E como não sou de jogar fora as coisas (principalmente livros!) , então pensei "vai que o problema é comigo?!" ai dei para uma amiga. Mas semanas depois eu perguntei se ela gostou...e para minha surpresa ela disse que também não. Enfim...


2-One: O primeiro livro que te marcou 

 "O preço da liberdade"
Eu fui gostar de ler, já grandinha. Mas esse livro ai foi um paradidático da sétima série que me marcou profundamente...Acho que todo mundo deveria ler ele. 


3- Kiss me: Um livro que tenha um personagem que te fez se apaixonar loucamente
Holder do livro "Um caso perdido"
simplesmente porque ele é maravilhosooo! hahaha sem mais comentários. 


4- The A team: Um livro que faz parte do top 5 da sua vida
Eitaaaaaaaaaa acho que com certeza "Hopeless" que no caso é "Um caso perdido" 
 
5-The City: Um livro que se passa em alguma cidade que você ama

 "Fazendo meu filme 2- Fani na terra da rainha"
Gentee óbvio! //LONDRES// 
Eu até fiquei meio chateada quando li esse livro porque esperava mais detalhes sobre o lugar e tal. Mas ainda sim amei. Quem não tem o sonho de conhecer Londres? Fala sério. 

6-One Night: Um livro que você virou a noite lendo

"Fazendo meu filme 4"
Eu tenho problema com leitura rápida. Sou extremamente lesada com ler rápido, porque tipo, quando eu não entendo claramente...eu volto e releio. Mas esse ai eu já tava numa ânsia pra saber sobre o final feliz de Fani , que eu virei a noite. 


7-Let it Out: um livro que assim que acabou fez você sentir que precisava conversar com alguém sobre
"Quem é você Alasca?" 
Eu precisava conversar com alguém e dizer o que acontece com a Alasca no final. Era como se eu tivesse guardando o maior segredo, e mesmo assim, tivesse MUITA vontade de falar. Acho que o que me impulsionava mais a querer falar, era a minha amiga Taís que vivia falando que queria muito ler o livro e perguntava o que eu achava e tal. kkk Outra coisa que eu tinha vontade de falar sobre o livro, era debater sobre o que eu achava que a Alasca sentia. Eu tenho essa vontade de querer entender esses personagens problemáticos e enigmáticos.


8-You Break Me: Um livro que te deixou bem mal
"O Pequeno Príncipe"
Eu sei que não é uma história triste e tal, mas me fez ficar (por alguma razão) arrasada com muitas emoções.  Eu senti que precisava conversar com alguém, porque eu tava sentindo um turbilhão de coisas. Esse livro é o tipo de livro que te leva a pensar sobre sua vida ao todo e com certeza te transforma numa pessoa mais "atenta" às coisas mínimas da vida. E eu tenho muitos problemas com o "crescer" , então, esse livro me deixou quebrada. Aff são tantos que me deixa arrasada. Aquele "Hopeless" eu fiquei EXTREMAMENTE arrasada, na verdade impressionada. Podem me julgar: eu fiquei arrasada em A culpa é das estrelas...


9-Smile: Um livro que te deixou bem feliz
 "O presente do meu grande amor"
É um livro divertido (em alguns contos) e teve algumas histórias que me fizeram rir e consequentemente ficar feliz. 
 
10-I Can't Spell: Um livro ou autor que você não consegue pronunciar o nome. 
"David Levithan" tenho um problema com o sobrenome desse escritor. 

----
Fiquem com essa música linda, e tenham um maravilhoso final de semana! 
Beijos da Ju 

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Resenha: Perdão, Leonard Peacock

Escritor:Matthew Quick
Classificação: Romance
Narrador: Primeira (Leonard)
Espaço: Nova Jersey
Tempo: cronológico e linear
Temas: morte, vida, família, filosofia...
Minhas estrelas: 5/5✮

-
"Essas pessoas que chamamos de mamãe e papai nos trazem para o mundo e, em seguida, não nos acompanham em nossas necessidades ou não nos dão qualquer resposta. No fim das contas, é cada um por si, e eu simplesmente não fui feito para levar esse tipo de vida."
(Página: 149)
"Eu gostaria de acreditar que a felicidade na vida de pessoas propensas à tristeza pode ser pelo menos possível mais tarde" (Página: 53)
-
O livro conta a história de um jovem chamado Leonard, que inicia a narrativa com seus muitos problemas em relação aos pais, e o fato de nunca se sentir "amado". No dia do seu aniversário, ele decide tirar a própria vida e a de seu melhor amigo com a arma que era de seu avô (P-38). O livro expõe seus pensamentos conflituosos, e seus conceitos sobre a vida. Nos faz entender um pouco do "porquê" da sua escolha quanto a tentar tirar a própria vida. Mas óbvio que nada justifica querer tirar a vida.
Leonard Peacock é muito solitário. Mora sozinho: O pai fugira, a mãe se mudou por conta do trabalho e do novo namorado. A maior parte do tempo ele vinha se perguntando e imaginando se haveria um futuro melhor algum dia. Mas em pouco tempo, escolheu ele a própria resposta para uma pergunta tão distante. 


Assim, analisando de uma forma bem clara o personagem, percebemos que ele é muito marcado pela "disfunção"da família dele, e pela falta de importância que os pais deixaram claro ao abandonarem ele.



 O livro nos faz pensar muito e refletir sobre isso, e também sobre várias questões sociológicas e filosóficas, como o fato de poucas pessoas de fato se importarem uns com os outros ou acharem que o problema do outro não o afeta. Outro personagem de grande destaque na história é o professor de história dele, o Herr Silverman. Ele faz tudo o que exatamente Leonard sempre quis: lhe mostra o quanto ele é importante, e demonstra que se importa com seus problemas. 



O professor é um ponto chave na história, faz o impossível para Leonard mudar muitos conceitos e pensamentos.
É um livro sensacional. Aconselho para a galera da Humanas hahahaha brincadeira. Mas é um livro bastante reflexivo. Bem escrito (Matthew arrasa!) e com uma capa maravilhosa, todo o design perfeito...não foge do estilo da estória. A contra capa é a minha queridinha. 

É isso gente, espero que eu tenha explicado direitinho. Eu realmente gostei desse livro, que por sinal é da minha amiga (Bianca❤ obrigada!). 

Bom resto de semana...Mais fotos lá no Instagram (@insonia_e_cafe)
Beijos da Ju

domingo, 19 de julho de 2015

#DesafioDaPagina30

Olá leitores!
Como foi a semana? Essa semana foi bem divertida, com os tios e tias aqui em casa, e em relação a leitura, eu estava lendo Eleanor&Park (comecei a duas semanas atrás, mas estava sem tempo pra leitura) e  estou completamente apaixonada. Estou nas últimas páginas, então acho que semana que vem irei fazer resenha dele.
        Eu estava sem muitas ideias para meu post de hoje, então fiquei pensando pensando e ai me veio a ideia de um desafio. Então criei esse desafio para nos divertimos um pouco, o nome é #desafiodapagina30. 
O desafio consiste em pegarmos 5 livros da nossa estante e abrirmos na página 30, retirarmos a primeira frase ou fragmento do texto.
Ontem a noite fiz um e ficou teoricamente legal. Como minha amiga diz: Parece que faz sentido, mas na realidade não faz nem um pouco. Os livros que eu usei foram:

1. O efeito sombra
2. O presente do meu grande amor
3. O livro das princesas
4. Perdão, Leonard Peacock
5. Os 7 hábitos do adolescentes altamente eficazes 



















Gente, eu primeiro extrai as frases (ou fragmentos) e depois coloquei em ordem ( mudar a ordem das frases) para que dê um pouco de sentido ao texto.
 Confiram meu texto:

O inconsciente coletivo o mantém emaranhado nesse momento.
-E depois?-perguntou ela.
-depois nada. Depois eu tomo meu antialergico
-vou ver se você está ficando empolado- disse ela
Ele sorriu de novo e esticou os braços. Ela os examinou. Ergueu a camisa listrada...ele estava pálido.
Quando abri os olhos novamente,não sabia onde estava. Não era meu quarto, em casa, nem uma das camas de casal espremidas na cabine que eu dividia com Penny. Eu estava numa cama imensa no meio de um quarto elegantemente mobiliado com mais ou menos o tamanho das salas de estar e jantar da nossa casa juntas.
Ele sorri de volta, muito simpático e diz:
-Uau! Meu próprio chapéu de Bogart. Eu adorei!
Antes que se possa vencer nas arenas públicas da vida, é necessário que se vençam as batalhas pessoais dentro de si mesmo.


 Ficou legal né? haha...É bastante divertido. Minha irmã (Ticy) fez também com esses livros:
1. Jogos Vorazes
2. Amor e Ódio
3. Cidades de Papel
4. O diário de Anne Frank
5. Fazendo meu filme 3





 O texto dela ficou assim:

Conhece de fato, mas alguma coisa em seu jeito indica que ele me reconhece. 
-"Senhora"não. "você". Eu não gosto que me chamem de senhora. Fica parecendo que sou velha- disse ela rindo- e eu só tenho oitenta e sete. Além do mais, aposto que é fraca em ressurrection. 
-Esse era o nosso vídeo game preferido. - Acrescentou Ben-, foi uma boa saída dizer que os pais do Radar eram superprotetores. Toda vez que a camapainha tocava, Margot ou eu tínhamos de ir pé ante pé até lá embaixo, para ver se era papai, e não deixávamos mais ninguém entrar. Inglaterra. Eu estava com tanta saudade da Tracy, do Tom, do Teddy, da Julie e do Kyle...De cada detalhe de Brighton.

 Achei super legal fazer isso. E isso é originado do Dadaísmo. 

"O Dadaísmo é considerado a radicalização das três vanguardas européias anteriores: o Futurismo, o Expressionismo e o Cubismo.(...)
A literatura tem como características: a agressividade verbalizada, a desordem das palavras, a incoerência, a banalização da rima, da lógica, do raciocínio. Faz uso do nonsense, ou seja, da falta de sentido da linguagem, as palavras são dispostas conforme surgem no pensamento, a fim de ridicularizar o tradicionalismo.
 O próprio nome “Dadaísmo” não tem significado nenhum, provavelmente tem o intuito de remeter à linguagem da criança que ainda não fala."
(Mais do texto aqui)

 Espero que participem da brincadeira do #Desafiodapagina30 
Postem a foto dos 5 livros no Instagram com o texto formado e nos marquem (@insonia_e_cafe) , quero muito ler e rir com vocês! 
Beijos da Ju
 

sábado, 18 de julho de 2015

Tag: Princesas da Disney

Olá insones, como estão? Hoje eu trago pra vocês essa Tag curtinha e divertida, que eu vi no canal da Melina Souza, e foi criada por ela e pela Luly Trigo. Espero que gostem, e desde já peço desculpa caso algo de errado porque estou viajando e tinha esquecido de deixar este post preparado, e não confio muito no app do blogger! :x

1) Branca de neve: Um livro que tenha a capa ou fundo branco.


Escolhi esse livro por acaso mesmo, porque foi o primeiro branco que identifiquei na estante! <3 Jaja falo um pouco mais sobre ele e essa série <3

2) Bela: Um livro que você já leu mais de uma vez.



Eu não costumo ler livros mais de uma vez, até porque não dá tempo, já que temos que postar resenhas aqui semanalmente para vocês, além de dar conta de vida social e estudos! Mas por amor a gente faz tudo, não é? <3Mas como é preciso responder, vou colocar Eu me chamo Antônio, que quase sempre está em minha cabeceira, mesmo que seja um livro ilustrado, eu estou sempre o folheando! 

3) Aurora: Um livro que você tentou ler várias vezes mas acabou dormindo.



Eu estou em uma fase de ressaca literária péssima, todos os livros que eu pego estou deixando inacabados e eu me detesto por isso! :( Mas eu sempre volto pra terminar e isso aconteceu com Chuva, já comecei ele duas vezes, e nada! Não necessariamente pelo livro ser ruim, mas é que o problema sou eu, e não ele, hahah! 

4) Jasmin: Um livro com um bicho de estimação muito querido.



Fiquei meio perdida no que colocar aqui, mas logo me encontrei em Minha vida fora de série! E não vou listar um animal muito querido, pois todos os mencionados na série são maravilindos para mim! <3(Não encontrei uma imagem com a terceira temporada inclusa)

5) Ariel: Um livro que você coleciona.



Eu não tenho várias edições de um mesmo livro, até porque nem compro muitos livros, leio mais e-books, mas para responder aqui quis destacar uma série que foi uma das responsáveis por ter me incentivado a entrar no mundo literário, e que mesmo não sendo prioridade, faço questão de ter todos os livros na estante para um dia começar a vida literária da minha filha por meio dela! <3

6) Elsa: Um livro que se passa no inverno.



Se passa no inverno, mas estará sempre aquecido no meu coração! <3 É meu livro predileto e vocês já sabem disso, rs! 

7) Rapunzel: Um livro muito longo.



Muito longo em número de páginas, mas de leitura tão leve que você devora tudo rapidinho que até se surpreende com seu desempenho, rs! Recomendo <3

8) Cinderela: Um livro que se perdeu no meio do caminho.



Então... Estou preparando um post no qual vou falar mais sobre isso, e por enquanto minha resposta é apenas essa: inspiração é diferente de imitação. 

-- xoxo --

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Resenha: Cinderela Pop

Olá insones, como estão? Para os que gostaram do post de domingo, e por que eu estava devendo, trago hoje a resenha de Cinderela Pop, o segundo livro da série de recontagens de contos de fada que a Paula Pimenta está fazendo! <3
Sinopse: "A versão estendida do conto publicado em O livro das princesas! Cintia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música. Essa princesa pop morava com os pais em um castelo enorme de onde via toda a cidade. Todas as noites, ela olhava pela janela, de onde ficava admirando a vista e sonhando com um príncipe que ainda não conhecia. 

Porém, um dia, o castelo de Cintia desmoronou e com ele tudo à sua volta. Com a separação dos pais, ela vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor. Ela só não contava com um detalhe… Havia mesmo um belo príncipe encantando em sua história. E tudo o que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira!"
Os detalhes dessa edição são lindos! Relacionados com a história e também com o outro livro da coleção, Princesa Adormecida. Temos um sapatinho super especial, brilhinhos e naipes, tudo dentro do contexto! <3
Um dos detalhes mais fofos dessa versão estendida do conto Princesa pop (fiz um post bem bacana sobre isso aqui) é o acréscimo de post's super fofos do blog da belinha! *.*
Este é o segundo livro, complementar dessa série super fofa da Paula. Não temos informações sobre o lançamento do terceiro conto, mas a boa notícia é que os livros não seguem uma relação obrigatória, então você pode ler eles independentemente! E já tem resenha de Princesa Adormecida aqui. <3
Na imagem acima temos o ISBN do livro. Minha nota foi: 4/5 e eu recomendo a leitura! Espero que tenham gostado, beijinhos! 

-- xoxo --






domingo, 12 de julho de 2015

Cinderela pop x Princesa pop

Olá insones, como vocês estão? :) Hoje eu trago para vocês uma comparação entre Cinderela pop (livro) e Princesa Pop (conto). <3 
AVISO: Este post conterá spoiller's a partir da próxima frase. Vocês foram avisados! :x 


 Para quem não sabe, Princesa Pop foi o conto escrito pela Paula Pimenta no Livro das princesas (resenha), que é a razão da criação dessa nova série de recontagem de contos de fadas das princesas favoritas da autora, porém ela não quis deixar  a Cinderela, ou Dj Cinderela, se sentindo inferior e acrescentou algumas coisas a história e deu a ela um livro único!


A primeira diferença notamos logo de cara, o título muda. Em minha opinião, ela está fazendo assim, para manter uma parte do nome original da história e modificando o restante, por exemplo: bela adormecida e cinderela pop. :) 


 Muda-se também detalhes de designer, como na foto acima que representa os tweets do Fredy Prince. E alguns desenhos e detalhes de início de capítulo, que deixam tudo mais bonito.(Á esquerda Cinderela Pop, à direita Princesa Pop) <3


E o melhor de tudo, no final tem acréscimo de post's de um blog super fofo e uma música escrita pelo Fredy Prince especialmente para nossa princesa pop!(Á esquerda Cinderela Pop, à direita Princesa Pop) <3


Então eram essas as principais diferenças, e as únicas que eu encontrei, o restante da história continua o mesmo. Portanto, entre vocês comprarem o Cinderela Pop e o Livro das princesas, com o conto Princesa Pop, eu recomendo que vocês comprem o livro das princesas, pois além de ter essa mesma história super fofa, tem mais três outras recontagens de contos de fadas, escritas por outras escritoras maravilhosas! Beijinhos.

-- xoxo --

sábado, 11 de julho de 2015

"Tag: 10 perguntas literárias"

Oi genteeee! Sou eu a Ju...
Pois é, eu e a Loh decidimos postar agora um dia a mais: todas as sextas para postarmos TAGS! Hoje escolhi essa tag que vi nesse blog aqui . Achei super legal e simples. Mas a menina enumerou errado, já que na verdade são 9 perguntas...enfim. Então vamos começar! 
Obs: modifiquei a tag tirando uma pergunta (no caso a 9). 

1-Qual a capa mais bonita da sua estante?
Eu fiquei muito em duvida, mas escolhi dois: "O futuro de nós dois" e "O Presente do meu grande amor". Amo esses dois livros. Já fiz resenha do "O futuro de nós dois" (confira aqui!) . 



2-Se você pudesse trazer 1 personagem para a realidade, qual seria?

Gente, seriam tantos! Traria o Holder (de "Um caso perdido") para casar com ele hahahah Brincadeira! Mas nesse momento, estou precisando de um personagem na minha vida: Sherlock Holmes. Como disse no post de domingo, perdi meu cachorrinho :\ e estou procurando incansavelmente. Acho que SH acharia ele em dois minutos, ou acharia esse caso entediante e nem ligaria. haha   

3-Se pudesse entrevistar um autor(a) qual seria?
Acho que seria o John Green. Eu gosto muito da forma como ele deixa subentendido os seus pensamentos filosóficos sobre a vida (coisa que pouca gente percebe), e acho ele uma pessoa super legal, e iria perguntá-lo sobre o final misterioso de "Quem é você Alasca?". Mas por outro lado, poderia entrevistar a diva da Colleen Hoover (escritora de "Um caso perdido" ) e iria perguntar VÁRIAS coisas divinas sobre aquele livro. .... NÃO sei gente. kk 


4-Um livro que não lerás de novo? Porque? 
"O Diário de Anne Frank" simplesmente porque tem uma hora no livro que cansa. 


5-Um casal?
Já ia colocar Sky e Holder mas já ta ficando repetitivo. Escolho Leo e Fani, da coleção da Paula Pimenta: "Fazendo meu filme". Eles são muito fofos...fala sério. 
P.S: A foto é do livro em que a gente delira de amor pelo casal.


6-Dois vilões (pode ser dois vilões que goste, ou que não goste)
Moriarty (maior inimigo de SH) e Presidente Snow (de Jogos vorazes). Coloquei um que gosto (Moriarty <3) e um que odeio (Snow). 
 



















7-Uma personagem que matarias (ou tirava do livro)?
Com certeza Gale, de Jogos Vorazes. Ele não fede nem cheira (já ouviram essa expressão? kk é tipo:não tem importância)...


8-Se pudesse viver num livro, qual seria?
"Amor e Ódio" (já fiz resenha: Confira aqui!) queria muito daora embarcar no Imperatore com a galera do livro. 




Ahhhhhhh mas eu amaria viver em Peril-Piritim-Pilim! (resenha confira aqui!






Espero que tenham curtido minhas respostas...Quem quiser responder a tag nos comentários, queria saber quais são os de vocês! 

Tenham um ótimo final de semana...
Beijos da Ju