quinta-feira, 11 de junho de 2015

"Resenha: O cão dos Baskerville"

Oi gente!! Essa semana tem sido tão corrida que eu dei uma daquelas abandonadas lá pelo Instagram (me desculpem) e só pra vocês terem uma ideia do quão louca eu estou, eu dei uma soneca na academia GENTE! (pronto me sinto mais aliviada depois que confessei kk) 
Enfim, hoje eu trouxe um dos famosos e extraordinários escritos do Sir. Arthur Conan Doyle: O cão dos Baskerville. 
Mas, antes de começar a leitura da resenha, clique nessa música: Hans Zimmer - Psychologist Recovery
Classificação: Suspense
Narrador: Primeira pessoa (Watson) 
Espaço: Devonshire (Inglaterra)
Tempo: Cronológico
Temas: lendas,suspense,herança...
Minhas estrelas: 5/5

Nesse livro Sherlock Holmes e seu companheiro Watson ajudam o novo herdeiro do Solar Baskerville que se apavora com a morte dos antigos proprietários. Charles, que era o antigo proprietário do Solar, morre do coração durante um passeio noturno na charneca que pertence a família, deixa um verdadeiro enigma para Holmes pois muitos moradores ao redor do Solar acreditam que os Baskerville possuem uma maldição e que existe um cão demoníaco a qual mata todos os herdeiros do local. Mas para Holmes havia muito mais que uma simples "lenda", então decide ver a situação de longe (mas muito perto haha) e deixa que Watson comande a investigação inteiramente no solar dos Baskerville. Mas as sacadas e os tons sarcásticos de Holmes fazem muita falta durante a leitura! haha
      Quem procura a ajuda de Holmes é um médico (Dr. Mortimer) e amigo de Charles (o falecido) pois teme que aconteça a mesma coisa com o novo herdeiro e decide ajudar. O legal é que pela primeira vez o Watson não é só o narrador, nesse "episódio" ele é o principal envolvido nas investigações. 
    Um dos pontos legais da história, é que nesse livro Doyle envolve um "cenário" bem fantasmagórico e gótico, baseado nas paisagens abandonadas e esquisitas de alguns interiores da Inglaterra. Mas a questão é O CASO SE TRATA DE BÁRBAROS HOMICÍDIOS OU DE UMA LENDA VERDADEIRA? (tum tum tummmmM!)
 Eu gostei muito desse caso exótico que Holmes teve que desvendar, e realmente indico pra todo mundo que curte essa parada de suspense (POR QUE É MUUITO SUSPENSE PRA UM SÓ CORAÇÃO!). 
Li pelo Ibooks e a versão que tinha disponível (gratuito para nossa alegria) era a versão (perfeita) da Zahar! como estão nas fotos. 
É isso galerinha, espero que tenham gostado da resenha de hoje! Até a próxima. 
Obs: a música fez toda a diferença :) haha


 Hoje estava mexendo em algumas tralhas minhas e achei um caderninho aonde anotava trechos que eu mais gostava dos livros, então achei vários trechos de vários livros do Holmes! (Obs: minha letra ridicula! mas como disse, tem um tempão! haha) tem um que gosto muito:
"É apenas um desses pequenos incidentes esquisitos que ocorrem quando há quatro milhoes de seres humanos, todos se acotovelando no espaço de alguns quilômetros quadrados. Em meio ás ações e reações de um exame tão denso de pessoas, pode-se esperar que toda combinação possível de eventos aconteça, e que surjam muitos probleminhas que podem ser impressionantes e estranhos sem serem criminosos"
  
Beijos da Ju  





Nenhum comentário:

Postar um comentário