Olá insones, como prometido trago no post de domingo para vocês hoje a resenha de Lua de Larvas, um livro do ano passado, mas que para mim ele merece muito mais destaque, então continuo a divulga-lo! <3
Sinopse: Standish Treadwell é um jovem disléxico que vê o mundo de maneira diferente da maioria. Graças a essa visão, ele percebe que o mundo lá de fora não tem que ser necessariamente cinzento e opressor. Quando seu melhor amigo, Hector, é de repente levado embora, Standish percebe que cabe a ele, a seu avô e a um pequeno grupo de rebeldes enfrentar e derrotar a opressão permanente das forças da Terra Mãe.
Nosso primeiro contato com o livro não poderia ser melhor, quero deixar aqui meus parabéns a editora WMF Martins Fontes por criar uma edição tão bonita e condizente com a história! <3
Pela capa já é possível se apaixonar pelo livro, mas tudo melhora ao você ler a dedicatória e em seguida folhe-alo, pois à cada capítulo temos um desenho, e a junção desses desenhos contam uma história complementar e paralela à do livro, que é mais ou menos o que eu tentei mostrar na foto abaixo.
A escrita da autora é boa, mas em certas partes a compreensão fica meio difícil, pois além de o cenário da história ser de transtorno, o narrador tem dislexia e portanto, vivencia tudo de uma forma diferente, então posso dizer que este é um livro triste e que é necessário calma em sua leitura, mas que vale a pena...
O livro tem recomendações ótimas e a autora é premiada, mas esse foi o primeiro livro dela que li, e o único que eu conheço, então não posso definir certamente seu estilo ou escrita... Mas para quem se interessar, aqui temos alguns dos outros livros da autora! :)
Outro ponto interessante do livro é que além das críticas sociais, ele aborda temas atuais como homosexualidade, doenças incomuns e preconceito, mesmo a história se passando em tempos antigos (à ida do homem a lua é o foco principal do livro).
Bom era essa a minha recomendação de leitura de hoje, o ISBN do livro se encontra na foto acima; minha nota de leitura foi 3/5, pois eu achei o contexto um pouco complexo, já que foi o primeiro livro desse tema que eu li, e algumas partes ficaram um tanto confusas para mim... Espero que tenham gostado da resenha, beijinhos!
-- xoxo --
Eu adorei o livro e ele me lembrou Extraordinário (que é um xodózinho meu) por ser contado por uma criança e ela também não ser considerada 'normal' as também achei certas partes meio confusas e que não fez totalmente sentido na história não sei se por eu não conhecer do assunto.
ResponderExcluir