Classificação: Romance policial
Narrador: Terceira Pessoa
Espaço: Brasil (Santos-SP e outros destinos do cruzeiro Imperatore)
Tempo: cronológico e linear
Temas: inveja, amor, crime,assassinato, ódio, lembranças, aparências que enganam...
Minhas estrelas: 5/5✮
-
"Com a minha idade e experiência de vida eu posso afirmar, sem medo de errar, que você sabe muito bem os nomes das pessoas que você ama e das pessoas que odeia. Esses nomes você não vai esquecer nunca, não importa o que aconteça"
página 56
-
Sinopse:
"Após um ano de muito trabalho, nada mais justo do que uns dias de merecidas férias. Assim pensou a linda jovem Alva Ward, quando resolveu embarcar por alguns dias no luxuoso navio italiano Imperatore, para um prazeroso cruzeiro pela costa brasileira. Contudo, o assassinato de dois passageiros pouco após o início do cruzeiro, colocaria por água abaixo a tranquilidade de todos a bordo.
Em meio a uma acalorada disputa travada entre o Oficial de Segurança do navio Imperatore e o Tenente Raí Duran da Divisão de Homicídios da Polícia do Rio de Janeiro, a jovem Alva Ward vê-se colocada ao mesmo tempo nos papéis de suspeita pelos assassinatos e de chave na solução dos mesmos. "
-
Oi gente, hoje trouxe uma resenha muito querida de um parceiro nosso. Gente, acho que já deixei claro por aqui que amo suspenses, principalmente os investigativos. Então foi muito fácil me apegar com "Amor e Ódio", que é totalmente uma questão de procurar um criminoso uma uma razão para o crime. O livro inicia a narrativa contando um pouco da história de cada um (os mais importantes, os principais da história) dos que irão embarcar no navio Imperatore que saia no porto de Santos. Entre os tripulantes, está um grupo da Faculdade de Administração de Empresas em Santos, e nesse grupo está os dois alvos do criminoso. A morte dos dois estudantes cria um pânico por todo o navio, e os comandantes se veem na obrigação de dá uma explicação a todos os que estão a bordo...então contratam um detetive (tenente Raí), a qual terá muitos problemas para resolver, pois além do caso, ele tinha pendências com o coração.
Eu simplesmente amei esse livro. Além de me fazer enlouquecer (porque tenho uma mania de tentar descobrir o criminoso antes de o livro revelar), me fez aprender muita coisa sobre "as aparências enganarem" e por termos um lado humano que tem tendências à extremos como amar e odiar. O livro é bem escrito, tem uma leitura tranquila e sabe detalhar bem o ambiente (o que é perfeito! porque você se sente no navio)...nos fazendo embarcar literalmente na leitura. Eu espero que o Luís (autor) faça muito sucesso porque realmente merece! Eu espero que a cada dia mais o Brasil contemple escritores como ele: pessoas cultas.
Além da capa ser linda, amei os tons de azuis, só mudaria a letra do "Amor e Ódio", mas mais por uma preferência pessoal mesmo. Dentro o livro tem páginas amareladas e letras grandes (como na foto) e em alguns momentos tem trechos em itálico que são pensamentos dos personagens (um pequeno trecho em primeira pessoa).
Achei isso extremamente legal, e me surpreendi em amar tanto um livro em terceira pessoa porque normalmente não gosto muito (porque acho estranho), mas gostei e achei bem explicado e bolado.
É isso gente, espero que não percam a oportunidade de ler o livro e de continuarem com a leitura(os outros livros da coleção Award). Como se a Alva não bastasse (é muito gaiata mesmo) em um livro, o autor aumentou o ego dela e pelo o que entendi ela tem uma coleção todinha de livros! haha' estou extremamente empolgada. Em breve lançarei por aqui a nova parceria com o autor: Aparências.

Beijos da Ju ❤
Nenhum comentário:
Postar um comentário