sábado, 28 de março de 2015

News literárias: Março 2015

Oi gente! Hoje como é o ultimo post do mês, é exclusivamente para as news do mês de março. Eu não coloquei TODOS os lançamentos e nem todas as novidades (até porque né?), mas coloquei os mais bombásticos!


Lançamentos:


1 . JONATHAN STRANGE & MR. NORRELL

(Lançamento: 31 de março)
Editora Seguinte
No começo do século XIX, a maioria da população britânica acreditava que a magia estava perdida há muito tempo — até que o sábio Mr. Norrell revela seus poderes, tornando-se célebre e influente. Ele abandona a reclusão e parte para Londres, onde colabora com o governo no combate a Napoleão Bonaparte e coloca em prática seu plano de controlar todo o conhecimento mágico do país.
Tudo corre bem até que Jonathan Strange, um jovem nobre e impetuoso, descobre que também possui talentos mágicos. Ele é recebido por Norrell como seu discípulo, mas logo os dois começam a se desentender… e essa rixa pode colocar em risco toda a Inglaterra.

 2. SOMBRAS PRATEADAS

 (Lançamento: 4 de março)
Editora Seguinte
Sydney Sage arriscou tudo. Ainda infiltrada na organização, trabalhava contra os alquimistas e vivia um romance secreto com o vampiro Adrian Ivashkov. Qualquer deslize poderia trazer tudo por água abaixo, e foi exatamente o que aconteceu: sua própria irmã descobriu seu relacionamento proibido e a denunciou, fazendo com que Sydney fosse capturada pelos seus pares e mandada para a terrível reeducação.
Lá, as condições de higiene e de conforto eram mínimas. Nos poucos momentos em que ela ficava acordada, uma voz metálica tentava convencê-la a “confessar seus pecados”. Cercada de inimigos e sem saber onde estava ou como sairia dali, Sydney luta para manter sua identidade, sua capacidade de pensar por si mesma e, principalmente, a esperança de que encontrará Adrian novamente.


3-A GRANDE CAÇADA


 (Lançamento: 31 de março)
Num vilarejo remoto na Finlândia, todos os garotos devem passar por um ritual de caça em seu 13º aniversário, simbolizando a entrada na vida adulta. Agora é a vez de Oskari enfrentar uma noite sozinho na floresta — um desafio bem assustador, considerando que o garoto não é muito forte e o arco de caça cerimonial é grande demais para o seu tamanho.
Durante sua aventura, Oskari testemunha cenas esquisitas pela mata, como a queda de um avião. Tudo começa a fazer sentido quando ele encontra uma criatura estranha no meio dos escombros: o presidente dos Estados Unidos. A aeronave havia sido sabotada por terroristas que empreendiam uma verdadeira caçada a um dos homens mais poderosos do mundo. Será que Oskari terá coragem e inteligência suficientes para salvar o presidente e a si mesmo?


4-Pequenas Grandes Mentiras



 (lançamento: 27 de março)
Editora Intrínseca
Conta a história de três mulheres, cada uma delas diante de uma encruzilhada. Madeline é forte e decidida. No segundo casamento, está muito chateada porque a filha do primeiro relacionamento quer morar com o pai e a jovem madrasta. Não bastasse isso, Skye, a filha do ex-marido com a nova mulher, está matriculada no mesmo jardim de infância da caçula de Madeline.
Celeste, mãe dos gêmeos Max e Josh, é uma mulher invejável. É magra, rica e bonita, e seu casamento com Perry parece perfeito demais para ser verdade. Celeste e Madeleine ficam amigas de Jane, a jovem mãe solteira que se mudou para a cidade com o filho, Ziggy, fruto de uma noite malsucedida. Quando Ziggy é acusado de bullying, as opiniões dos pais se dividem. As tensões nos pequenos grupos de mães vão aumentando até o dia em que alguém cai da varanda da escola e morre. Pais e professores têm impressões frequentemente contraditórias e a verdade fica difícil de ser alcançada. Em Pequenas grandes mentiras, Liane Moriarty, autora do best-seller O segredo do meu marido, coloca em cena ex-maridos e segundas esposas, mães e filhas, bullying e escândalos familiares para nos lembrar das perigosas meias verdades que contamos a nós mesmos para sobreviver.


5- A Segunda Pátria


Editora Intrínseca
No cenário alternativo criado por Miguel Sanches Neto, o país se alinha ao Eixo e, como parte do acordo, é estabelecido que os estados do sul, com grande presença de descendentes de alemães, podem pôr em prática os princípios do nazismo. Em Blumenau, à medida que a saudação Heil Hitler se torna corriqueira, o engenheiro Adolpho Ventura convive atônito com o progressivo cerceamento de sua liberdade. Seu crime é ser negro e pai de uma criança mestiça. Na mesma cidade, desenrola-se a trajetória de Hertha, jovem sedutora que encarna todos os predicados da superioridade ariana. A ela é confiada uma misteriosa missão. Com violência e sensualidade, o autor revela uma paixão proibida, enquanto subverte os fatos para criar um Brasil que não está nos livros de história, mas que nem por isso deixa de ser assustadoramente plausível.

Achei muito legal a temática abordada pelo livro...de certa forma ousado! e nos faz pensar em um sentido real sobre isso. Entrou pra minha lista inacabável de leitura.

6- Selva de Gafanhotos


Editora Intrínseca
"Na pequena cidade de Ealing, Iowa, Austin e seu melhor amigo, Robby, libertam acidentalmente um exército irrefreável. São louva-a-deus de um metro e oitenta de altura, completamente tarados e famintos. Essa é a verdade. Isso é história. É o fim do mundo e ninguém sabe o que fazer.
Com todos os elementos obrigatórios de um romance apocalíptico, Selva de Gafanhotos mistura insetos gigantes, um cientista louco, um fabuloso bunker subterrâneo, um mal resolvido triângulo amoroso-sexual e muita, muita confusão — e está longe de tratar apenas do fim do mundo."

Tá! vou confessar que eu não fiquei animada com o que eu li sobre esse livro, não me interessou muito, mas eu acho que devo está enganada...porque MUITA gente tá animada com ele. Já vi gente comentando que já leu e gostou. Enfim, só lendo mesmo. 

 7- A Arte de Pedir


Editora Intrínseca
(Lançamento:13 de março)
"Cantora e compositora, ícone indie, feminista, agitadora e mobilizadora de multidões on-line, Amanda Palmer é um retrato perfeito da boa conexão entre o artista e seu público. Após desligar-se de sua gravadora, Amanda recorreu ao então recém-lançado Kickstarter, site de financiamento coletivo, para conclamar os fãs a colaborar para a produção do próximo álbum de sua banda. O projeto arrecadou mais de 1 milhão de dólares, recorde que chamou atenção tanto da imprensa quanto da indústria fonográfica. Desse episódio surgiu o convite para uma celebrada palestra nos TED Talks. O tema: saber pedir. Desdobramento inevitável do evento, A arte de pedir trata essencialmente de recorrer ao outro, sem temor, sem vergonha e sem reservas. O livro mostra que pedir é digno e necessário, e que é a conexão entre quem dá e quem recebe que enriquece a vida humana."

Achei legal a temática e acho muito legal as ações da Amanda como pessoa,então espero que seja bom!

8-A Última Dança de Chaplin


Editora Intrínseca
(lançamento: 2 de março)
Combinando elementos reais com ficção, A última dança de Chaplin conta os últimos anos de um dos maiores ícones do cinema americano.  Na noite de Natal de 1971, Charlie Chaplin recebe a visita da Morte. O famoso ator está com oitenta e dois anos, mas ainda não se sente preparado para ver as cortinas se fecharem uma última vez. Desesperado por acompanhar o crescimento do filho mais novo, o ator propõe à Morte um acordo: se conseguir fazê-la rir, ganhará mais um ano de vida.
Enquanto espera o encontro fatídico, Chaplin escreve uma carta para o filho, contando a ele seu passado: da infância pobre na Inglaterra, com o pai alcoólatra e a mãe louca, ao auge do sucesso nas telas de cinema dos Estados Unidos, passando pelo circo, pelo vaudeville e por empregos estranhos, como tipógrafo, boxeador e embalsamador. 


 GENTE! Achei muito legal a história desse livro! Que capa é essa?? Linda! <3


9-  Ordem




Editora Intrínseca
Ordem, segundo volume da trilogia Silo, apresenta um mundo pós-apocalíptico, com poucos seres humanos restantes sobrevivendo à atmosfera tóxica do planeta Terra em um silo subterrâneo. No primeiro livro da série, a heroína era Juliette, uma operária nascida nos subterrâneos do bunker.
Na continuação, a história volta ao período anterior e explica como o mundo de Juliette foi transformado. Novos personagens também são apresentados: um portador do século XXIII; um senador da Geórgia num futuro próximo; um garoto abandonado, cuja história termina quando a de Juliette começa, e Troy, que acorda em 2110 sem saber quem é.

Os personagens escapam da morte ao serem congelados em cápsulas criogênicas, sendo acordados de tempos em tempos para tomar remédios, realizar alguns trabalhos alienantes e depois dormir outra vez. O livro volta no tempo, ao ano de 2049, revelando as decisões tomadas por alguns poucos poderosos, responsáveis por bilhões de mortes que deixaram a humanidade em vias de extinção.

Não li o primeiro então não estou tão animada pra essa leitura. Mas a Loh pareceu bem empolgada quando soube! haha







10- Nuvens de Ketchup


Editora Rocco
Uma trama de mentiras, segredos e desejo. Esse é o cenário que leva a adolescente Zoe a buscar uma amizade por correspondência com Stuart Harris, um prisioneiro condenado à morte. Por meio das cartas enviadas ao criminoso, Zoe narra seu dia a dia, seus envolvimentos românticos e os desencontros que a levaram a uma noite trágica, sobre a qual não ousa comentar com mais ninguém.
Através do ponto de vista de Zoe, que traduz sua realidade por meio de um olhar adolescente, a família da garota ganha vida. Com o casamento abalado, os pais da adolescente tentam manter-se unidos apesar dos atritos. Um segredo bem guardado é o pivô de muitas discussões entre eles, e as brigas constantes dos pais afetam a relação de Zoe com as duas irmãs mais novas.
A confusão familiar é o estopim para que Zoe comece também a ter uma vida cheia de segredos, culminando no seu envolvimento em um triângulo amoroso com consequências devastadoras na vida dela. Engolida por uma avalanche de emoções, a personagem se afunda cada vez mais na teia de mentiras, ilusões e fantasias que ela mesma criou. 

Fiquei curiosa sobre esse!


11- A Panqueca Fugitiva, O Resmungão e Outros Contos Nórdicos


Editora Rocco
Augusto Pessôa é um contador de histórias, mas não de qualquer história e não de qualquer jeito. Em A panqueca fugitiva, o resmungão e outros contos nórdicos, o leitor tem uma bela amostra do que a imaginação de Pessôa é capaz, a partir de histórias da tradição nórdica passadas de geração em geração pelos povos que habitaram a Escandinávia. O autor foge do lugar-comum, parece que vai seguir por ali, mas logo adiante vira em uma encruzilhada levando consigo quem quiser ser surpreendido. E quando parece que há apenas lugar para o insólito, lá vem ele brincando com o previsível. Pessôa prende o leitor até a última linha, quando enfim revela o segredo contido em cada um dos contos. A coletânea reúne reis e princesas; moços pobres, mas de coração bom; bruxas velhas e cheias de más intenções; bebês que brotam de flores; crianças de personalidade forte; e até mesmo uma panqueca perseguida por muitos. Apesar dos personagens exóticos e dos desfechos pouco usuais ou esperados, Pessôa apresenta narrativas irresistíveis – e não apenas para crianças e adolescentes. Adultos também serão fisgados pelas histórias, que estimulam a imaginação e encantam leitores de todas as partes do mundo por sua riqueza e universalidade.
O livro é composto por oito contos. As ilustrações assinadas por Nina Millen são uma atração a mais. A designer gráfica utiliza cores frias, como uma referência ao clima nórdico, mas esbanja calor e sensibilidade nos desenhos que compõem a obra.


Novidades:

1- Veronica Roth (escritora da trilogia "Divergente") vai lançar novos livros!
          A autora Veronica Roth, criadora da trilogia literária “Divergente”, vai escrever uma nova série de livros para jovens envolvendo fantasia e um mundo futurista.
A informação veio num comunicado da sua editora nos EUA, a HarperCollins, que comparou os novos livros à saga “Star Wars”. Ainda sem título, o novo projeto da Veronica deve ter dois volumes, o primeiro deverá ser lançado em 2017 e o segundo em 2018.



2- Para os fãs de Sherlock: 4 temporada do seriado! 
         
         O canal britânico BBC One anunciou, nesta quarta-feira (2), a quarta temporada da série "Sherlock", inspirada nas famosas histórias de detetive escritas por Arthur Conan Doyle (1859-1930). A nova leva de episódios está prevista apenas para 2016. Mas antes vai ser exibido um especial, no Natal de 2015.

 

3- Lançamento do Trailer: "Cidades de Papel"

Estou muito animada pelo filme, já que adorei o livro (um dos meus queridinhos)! por algumas partes do trailer eu percebi que tá muito parecido com o que eu imaginei (graças a Deus!). Enfim to ansiosa...


4-A atriz indicada ao Oscar Octavia Spencer está próxima de assinar contrato para adaptação ao cinema de A Cabana
A atriz indicada ao Oscar Octavia Spencer está próxima de assinar contrato paraa adaptação ao cinema de A Cabana, um dos livros mais vendidos na última década.
As informações são da revista Variety.
Com direção de Stuart Hazeldine, o filme conta a história de um homem cuja filha mais nova é raptada durante as férias em família. Quatro anos mais tarde, o homem recebe uma carta, aparentemente de Deus, convidando-o de volta para o barraco e, contra o bom senso, ele aceita o convite e encontra algo lá que vai mudar sua vida para sempre

---------------------------------------------------------------------
 Espero que tenham gostado! Foi simples, porque não sou tão antenada nas notícias, mas to evoluindo. Ah! to de olho em você que acessa mas não segue nosso blog! (dica para minhas amigas) kk
Tenham uma ótima semana. 
 beijos da Ju!










quarta-feira, 25 de março de 2015

Resenha: Círculo

Olá insones, hoje venho fazer pra vocês a resenha de Círculo, livro da Editora Intrínseca, qual eu ganhei em uma das promos de sexta, que acontecem frequentemente no twitter da editora (fiquem de olho!), e gostei muito.


Nem sei como expressar todo o meu amor por esse livro, não apenas pela história, que é muito boa, mas também por toda essa edição, os detalhes, a capa, a contra-capa, a lombada... Ai, ai <3. Só não tirei mais fotos para que vocês se deliciem ao ver/ter o livro físico.

Sinopse: Minoo, Vanessa, Linnéa, Rebecka, Anna-Karin e Ida frequentam o mesmo colégio na cidadezinha sueca de Engelsfors. Elas não são amigas, mas, quando uma lua vermelho-sangue surge no céu, as seis são atraídas por uma força misteriosa até um parque de diversões abandonado. Lá descobrem que são as Escolhidas, um grupo de bruxas ligadas por uma profecia, e que uma força terrível foi libertada. Quando a pequena cidade se torna palco de uma série de suicídios de alunos, elas precisam se unir e aprender a usar suas habilidades mágicas recém-adquiridas — e ao mesmo tempo lidar com os problemas da adolescência, como pais ausentes, distúrbios alimentares, abuso de drogas e a descoberta de quem realmente são.


Nesse link vocês encontram mais sobre o livro: http://www.intrinseca.com.br/circulo/
E nesse, vocês podem ler o primeiro capítulo online: 
E no último, temos o book trailer deste livro, que é o primeiro de uma trilogia ( e possivelmente teremos filmes dessa história): https://www.youtube.com/watch?v=YeREXWNRHLs


Círculo é o primeiro livro de uma trilogia chamada Engelfors, que por enquanto, ainda não temos a continuação e nem prévia de lançamento, porém no livro os autores informam que o primeiro filme já está sendo preparado! (Eba! \o/)


O livro tem 414 páginas, mas você devora tudo tão rápido que nem percebe, e além disso, o texto tem muitas citações bacanas e reflexivas! Super recomendo a leitura, dei nota: 4/5. O ISBN do livro está na imagem abaixo.



Então é isso, espero que tenham gostado da resenha e se interessado pelo livro. Alguém mais já leu ele? Me falem o que acharam! Beijos. <3

domingo, 22 de março de 2015

Tag: No país das maravilhas

Olá insones, como está o do(r)mingo de vocês? ZzzZ. Bom, eu estou viajando esses dias por isso fiz este post já faz um tempinho e deixei tudo pronto com a Juh para ela postar, então se vocês estão lendo isso aqui, é porque deu tudo certo (Graças à Deus)! rs. Enfim, hoje trouxe pra vocês uma tag muito legal, do canal Menino dos livros, que eu vi no canal Cabine Literária, e que tem apenas duas regras: Encontrar um livro para cada personagem, e o livro Alice não pode ser usado nas respostas. Então, vamos aos meus escolhidos:

1 - Alice: Um livro que te fez cair em um mundo completamente diferente.


Bom, eu escolhi Starters porque minha história com esse livro é a seguinte: me apaixonei pela capa,não olhei sinopse e já baixei ele em formato  digital, ou seja, eu não fazia ideia sobre o que o livro tratava, sabia apenas que era uma distopia... E agora que eu li e super recomendo a leitura, posso colocá-lo aqui! Ah, e já tem resenha dele no nosso instagram, ou aqui. (:

2 - Chapeleiro: Um livro com um protagonista louco.


Eu tenho, mas ainda não li esse livro (Não me julguem! Cada livro com sua prioridade), mas eu coloquei ele aqui porque não consegui recordar de nenhum outro que se encaixasse, e já que Alice não vale, foi ele mesmo! Para constar aqui que eu gostei muito do filme, achei maravilhosa a escolha dos atores e das capas com os rostos. <3

3 - Coelho Branco: Um livro que atrasou suas leituras.


Esse livro eu ganhei como cortesia de um sorteio da Editora Intrínseca, e devo dizer, não recomendo! Acontecem algumas coisas e você espera o desenvolver da história, só que não tem nada desenvolvido, e o livro em sí é uma confusão, mescla passado e presente e você não consegue acompanhar muito bem, enfim, detestei a leitura, pois tinha tudo pra ser um bom livro, só faltou o desenvolver do conteúdo e uma escrita boa e objetiva, da parte do autor. 

P.S.: Aproveitando este espaço, vocês querem resenhas também dos livros que nós não gostamos, ou continua tendo só dos que são bons? Respondam nos comentários :*

4 - Gato Risonho: Um livro que te fez rir muito.


Eu poderia colocar qualquer um do John Green aqui, porque este é um dos pontos que realmente gosto em seus livros, o humor inteligente, mas escolhi Quem é você Alasca? só pra exibir essa minha edição linda e de capa dura <3, tendo um único defeito que é, o material da capa registrar digitais ou quaisquer outras marcas facilmente :( 

5 - Lagarta Azul: Um livro que fez você refletir.


Eis um tópico que me manteve bastante dividida, entre Cidades de Papel e A menina que roubava livros, mas como o certo é escolher um livro pra cada personagem, preferi associar a lagarta às cidades de papel e aos fios. <3

6 - Tweedlee e Tweedledum: Dois livros que são muito parecidos.


Em breve sairá um post comparando estes dois livros, por isso não vou aprofundar aqui em nada, ok? Quando tiver o post feito eu coloco o link aqui como anexo! :)


7 - Rainha de Copas: Um livro cujo o autor adora matar personagens.


Como minha querida distopia tem seu fim nos cinemas este ano, resolvi por ela aqui, para a tia Suzanne representar todos os autores malvados que acabam com seus personagens favoritos, isso não se faz tios e tias, autores deste mundão! D:

-- XOXO --

E chegamos ao final desta tag, espero que tenham gostado, e quem quiser respondê-la também, sinta-se a vontade! Só não vale esquecer de marcar o canal que criou e o local onde você viu a tag! É isso, beijinhos, e não se esqueçam de responder aqui nos comentários sobre as resenhas. <3

quarta-feira, 18 de março de 2015

Resenha: "A verdadeira Bela"



Escritor(a): Li Mendi. 
Classificação: Romance.
Narrador: Primeira pessoa.
Intercalando as narrações entre os personagens principais (Nicole e Fernando)
Espaço: Rio de Janeiro- Brasil
Tempo: Cronológico e linear.
Temas: Amor, Família, reencarnação , diferença de classes, estética e outros. 
Minhas estrelas: 3/5
-
"Olha, a verdade é horrível: seria pior se tivesse caído em mim que em você, porque hoje é o dia mais importante da minha vida" -Nicole
-
Olá gente!
É com muita felicidade que a resenha de hoje é de um livro parceiro. 
"A verdadeira Bela" é um livro bem divertido de se ler, rápido e engraçado, mas ao mesmo tempo envolvente. O início do livro é altamente engraçado e legal, mas na minha opinião merecia um final melhor. Mas agora irei contar um pouco da história. 
Nicole é uma menina altamente sincera com um tom de ingenuidade, que sem querer esbarra na vida de Fernando: um Homem lindo e muito bem sucedido, mas que no fundo luta contra suas amarras pessoais que são a baixa auto estima,  falta de confiança em relações e seus traumas passados. Fernando e Nicole se conhecem no Shopping, onde literalmente se esbarram...mal sabendo eles que tudo iria mudar desde então. Nicole iria enxergar seu futuro, e Fernando encontraria seu passado. A frase lá de cima que eu coloquei do livro, é quando eles se esbarram no shopping, e pra mim, essa é a frase mais engraçada do livro porque a Nicole é uma personagem tão engraçada...ela fala o que dá na telha, sabe? E acredito que isso também é uma das coisas que fazem com que Fernando veja nela uma mulher diferente. 
 O livro nos remete a lembrar um pouco dos personagens como a Bela e a Fera, isso é muito fofo porque realmente eles têm as personalidades iguais.
Na minha opinião o livro é muuuito bom, mas o que eu não gostei foi algumas partes do final, a qual eu esperava algo a mais (não sei explicar). Vou parar por aqui, porque não posso contar mais sobre, senão irei contra meus princípios "anti-spoilers"rs. Ah! e a questão da reencarnação, foi uma das coisas que eu não gostei muito, porque conta muito com a "melosidade"  do final, que foi justamente essa parte que eu não curti muito, também por eu não acreditar eu acho, não sei...(mas respeito). 
Mas achei legal a história - quem os personagens eram e tal- em si da vida passada, pois complementa o presente das personagens- principalmente a vida de Fernando.


 A história é muito boa, e fico muito feliz de estarem surgindo novos escritores brasileiros bons, porque compartilham da rotina e do jeitinho brasileiro. Eu só acho que a Li Mendi deveria escrever muitos outros (ela tem vários já, mas promete muito mais!) porque eu gostei muito. Ah! leitores, a Li tava com uma promoção do livro na qual você tem 50% de desconto no livro (de 12 por 6 reais). O frete é 7 reais por livro pra qualquer lugar do Brasil. Para comprar, é só você enviar um e-mail para a autora e dizer que é nosso seguidor.
 E-mail: li@limendi.com.br Ahhh vocês podem ler o primeiro capítulo!! 
É só acessar: limendi.com.br/comprinhas
 - 
 Espero que tenham gostado! Tem mais fotos do livro no vídeo do insta. Beijos da Ju. 
Ps. Fiquem com invejinha dos meus marcadores (um é seu Loh! :) e da minha linda dedicatória! rs.

domingo, 15 de março de 2015

"Treinando nosso Inglês!"

Olá Leitores!
Espero que essa semana que passou tenha sido proveitosa para todos.
Hoje eu resolvi falar sobre hábitos que ajudam quem está tentando aprender inglês. Esse ano eu tomei como meta "turbinar meu inglês" porque futuramente pretendo viajar e quem sabe até estudar fora (se Deus quiser). Eu acho muito importante pra quem está aprendendo, introduzir o inglês no dia a dia de forma sutil, porque se formos limitar nosso aprendizado apenas no curso de inglês não iremos aprender realmente na prática e de forma rápida. Então enumerei algumas coisas que eu faço rotineiramente. Espero que ajude!

1-Músicas
 Toda semana criei o hábito de imprimir a letra de uma música que eu gosto e ouvir várias vezes lendo. Depois marco as palavras que eu não sabia e faço um post it com todas as palavras aprendidas e coloco no meu guarda roupa ou no espelho (em um lugar que você possa ver facilmente). Isso tem ajudado meu vocabulário. Um amigo meu me mostrou um site muito legal também, que ajuda muito o treino através de músicas ->  Site aqui
Essa frase linda foi da música da semana passada. Sunburn- Ed Sheeran ♪


   2-Livros
 Tenho lido o máximo de coisas em inglês. Se eu falar vocês não vão acreditar- estou lendo o roteiro do meu filme favorito (podem me chamar de louca, como minha amiga Teresa fez!). Mas já li alguns livros, a maioria por conta do curso de inglês. Estou lendo a revista em quadrinhos (Comics) do "The Walking Dead", não gosto mas estou lendo para treinar e porque tive prova no curso sobre ele. Mas quem gostar e quiser é só me pedir nos comentários que eu tenho em Pdf. Os desenhos são muito muito legais, mas a história não me atrai.  A leitura com certeza tem me ajudado muito na questão do vocabulário também, mas ajuda muito na questão de gírias, metáforas e algumas leituras nos ajudam a tirar essa bagagem do inglês formal.É muito fácil conseguir o que ler em inglês, tipo, existem milhares de fanfics muito boas também, muitos livros em Pdf, é só procurar.
Esse "O fantasma da ópera" ganhei do meu amigo que também aprecia o inglês (Obrigada Nathan!<3)

3-Filmes e Séries
Eu costumo assistir com a legenda em português, mas um exercício bom  é  colocar a legenda em inglês também. Eu tenho assistido pouco, mas continuo assistindo How I Met Your Mother (estou na ultima temporada) e Sherlock (costumo assistir dia de sábado). Mas umas das coisas que meu professor falou que eu nunca tinha percebido, é que para treinarmos, os desenhos animados são bem mais fáceis para a gente pois como a maioria é para crianças, claro que o linguajar será apropriado - consequentemente uma fala mais explicada.

4- Sites e Aplicativos


Um aplicativo ótimo que tenho usado é o "Tandem" , onde várias pessoas do mundo que querem treinar alguma língua estão disponíveis para conversar.  

    Outro aplicativo ótimo é o "Duolingo". É como um curso.
Um site ótimo para o treino é o EngVid, com video aulas,comentários e posts sobre a gramática do Inglês! (link aqui em baixo)
Assim como muuuitos outros sites ótimos que existem.

---

 É isso leitores espero que tenham gostado das dicas! Boa semana a todos. Beijinhos da Ju!

quarta-feira, 11 de março de 2015

Resenha: Simplesmente Acontece

Olá insones, venho hoje trazer pra vocês a resenha do tão querido  e apaixonante: Simplesmente Acontece, que inclusive está em cartaz nos cinemas do mundo todo! Espero que gostem e talvez, quem sabe quando eu for ver o filme, me empolgue e faça um post de livro X filme... O que vocês achariam? :*


Simplesmente Acontece conta a história de Rosie e Alex, que desde crianças são inseparáveis, sendo sempre separados, seja por destino ou más escolhas, os seus caminhos estão sendo constantemente separados, e até mesmo quando surge uma chance de eles ficarem juntos, será que vale a pena arriscar em apostar tudo nesse amor? Até mesmo sua tão valiosa amizade? 



O livro não é contado por narrativas, mas sim por e-mails, conversas telefônicas, bilhetes ou cartas, trocados entre os personagens principais e secundários (tão amáveis e divertidos quanto os principais), o que torna a leitura rápida e dinâmica, pois os pontos de vista estão em constante troca, além de que o visual do livro fica muito mais fofo recheado com bilhetinhos e cartões! <3


A diagramação do livro é bem bacana, porque como falei acima, é contado em conversas curtas, os tons usados nos detalhes da capa e nas orelhas do livro são lindos, e eu acho que combinou super bem! O tamanho do livro nós podemos definir como: I-M-E-N-S-O. (ok, já prevejo preguiçosos fechando essa página) Mas como para nós leitores o que importa é a história, tanto que somos capazes de ler As crônicas do gelo e fogo em alguns dias, então, o que são mais 446 páginas de um romance altamente cativante, as desventuras do destino, melhores amigos altamente sinceros, conversas exageradamente divertidas, e partes de melancolia e revolta? Nada né, vale a pena se tem todos esses tópicos essenciais em um bom livro! Haha



Simplesmente acontece é da mesma autora de: P.S. Eu te amo; A vez da minha vida; O livro do amanhã; e O presente. Todos publicados pela editora Novo Conceito. (:



ESSE PARÁGRAFO É DEDICADO APENAS PARA OS LEITORES QUE GOSTAM DE RECEBER SPOILER ANTES DE LER O LIVRO, OU PRA QUEM JÁ LEU.

Bom, eu avisei! Eu não costumo colocar spoiler nenhum nas resenhas, mas alguns comentários sobre esse livro são necessários, como a minha ira sobre o final deste livro, pois os personagens ao longo da história tem mil e uma chances de ficarem juntos, porém só realizam essa façanha ao estar com QUASE 50 ANOS, desculpe-me quem gostou mas eu achei isso um absurdo, por outro lado a filha da Rosie meio que vive a vida com a qual ela sempre sonhou, e eu amei isso. Mas mesmo com essa decepção no final do livro, eu recomendo muito a leitura, pois a trama é muito divertida e envolvente :).




VOLTAMOS COM A PROGRAMAÇÃO OFICIAL! ;P

Bom, eu recomendo a leitura, dei nota 4/5, apenas por um pequeno detalhe transcrito no paragrafo de spoiler, mas fora isso gostei bastante do livro! E estou louca pra ver o filme, assim que tiver online porque não tem cinema na minha cidade :( 

P.S.: O post saiu beeeem mais tarde hoje porque eu tive uns probleminhas com a minha internet, mas o importante é que saiu e está aqui essa resenha de um livro muito bom pra vocês! Espero que tenham gostado, e comentem se quiserem o post comparando o livro com o filme. Beijinhos e XOXO.

domingo, 8 de março de 2015

Especial do dia da mulher: Filmes

Olá insones, como vocês estão? Já prestaram alguma homenagem ou agradecimento as mulheres de suas vidas? Se não, corram lá e abracem suas mães, irmãs, tias, amigas (de duas patas ou não <3) porque hoje o dia é único e exclusivo para as mulheres! E pra celebrar essa data, preparamos um post super especial, com indicações de filmes para alguns dos muitos tipos de mulheres existentes desse planeta, esperamos que gostem e aproveitem bastante o dia de hoje! :)


Para as misteriosas:


Por trás de toda a doçura e meiguice, a srta. Meadows (Katie Holmes) mantém uma vida como vigilante, onde faz o que for necessário para que o bem saia vitorioso. Entretanto, as coisas se complicam quando ela se envolve romanticamente com o xerife local (James Badge Dale), o que faz com que se questione sobre quem realmente é.

Minha avaliação: 3/5. Pois faltam alguns esclarecimentos no final, mas fora isso, o filme é muito bom!






Certo dia Amelie (Audrey Tautou)encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos anonimos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor.

Minha avaliação: 4/5. O filme é lindo do contexto geral, mas falta algo que te prenda mais na história.



Para as loucas:


Por conta de algumas atitudes erradas que deixaram as pessoas de seu trabalho assustadas, Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu quase tudo na vida: sua casa, o emprego e o casamento. Depois de passar um tempo internado em um sanatório, ele acaba saindo de lá para voltar a morar com os pais. Embora seu temperamento ainda inspire cuidados, um casal amigo o convida para jantar e nesta noite ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher também problemática que poderá provocar mudanças significativas em seus planos futuros.

Minha avaliação: 4/5. Amo esse filme/essa história, só não ganhou 5 por conta das diferenças entre livro e filme.


Nenhuma família é verdadeiramente normal, mas a família Hoover extrapola. O pai desenvolveu um método de auto-ajuda que é um fracasso, o filho mais velho fez voto de silêncio, o cunhado é um professor suicida e o avô foi expulso de uma casa de repouso por usar heroína. Nada funciona para o clã, até que a filha caçula, a desajeitada Olive (Abigail Breslin), é convidada para participar de um concurso de beleza para meninas pré-adolescentes. Durante três dias eles deixam todas as suas diferenças de lado e se unem para atravessar o país numa kombi amarela enferrujada.

Minha avaliação: 5/5. Simplesmente amo esse filme! Não vejo defeitos <3.



Para as guerreiras:

Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade e coragem. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, diferente da família. Ao entrar para a Audácia ela torna-se Tris e entra numa jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso conhece Quatro (Theo James), rapaz experiente que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo.

Nota: 4/5. Super recomendo!





Num futuro distante, boa parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual - e mortal - entre os 12 distritos sob sua tutela. Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contando com a companhia de Peeta Melark (Josh Hutcherson), desafiando não só o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes.

Nota: 3/5. Para mim, o primeiro filme da serie não foi produzido com a grandiosidade merecida, porém a partir do segundo vemos o merecimento que lhe foi dado.




Para as fofas e indomáveis:

Matilda Wormwood (Mara Wilson) é uma criança brilhante de apenas seis anos, que cresceu em meio a pais grosseiros e ignorantes. Ambos ignoram a filha, a ponto de esquecerem de matriculá-la na escola. Desta forma Matilda fica sempre em casa ou na livraria, onde costuma estimular sua imaginação. Após uma série de estranhos eventos ocorridos em casa, quando Matilda descobre que possui poderes mágicos, Harry (seu pai) resolve enviá-la à escola. O local é controlado com mão de ferro pela diretora Agatha Trunchbull (Pam Ferris), o que faz com que Matilda apenas se sinta bem ao lado da professora Honey (Embeth Davidtz).

Minha avaliação: 5/5. Quem não ama Matilda à ponto de rever um milhão de vezes? <3



A jovem princesa Merida foi criada pela mãe para ser a sucessora perfeita ao cargo de rainha, seguindo a etiqueta e os costumes do reino. Mas a garota não tem a menor vocação para esta vida traçada, preferindo cavalgar e praticar o seu esporte favorito, o tiro ao arco. Quando uma competição é organizada contra a sua vontade, para escolher seu futuro marido, Merida decide recorrer à ajuda de uma bruxa, a quem pede que sua mãe mude. Mas quando o feitiço surte efeito, a transformação da rainha não é exatamente o que Merida imaginava... Agora caberá à jovem ajudar a sua mãe e impedir que o reino entre em guerra com os povos vizinhos.

Minha avaliação: 5/5. O filme trata de inúmeros problemas de forma simples e pura, por ser uma animação. Uma das minhas princesas favoritas! 



Para as patricinhas:


Quando a corte de um pequeno país é posta em risco, a princesa Rosalinda (Demi Lovato) é colocada em um programa de proteção especial. Ela é levada para uma cidade rural e passa a lidar com os altos e baixos da vida de uma adolescente comum e da fazenda. Lá ela conhece Carter (Selena Gomez), com quem desenvolve uma bela amizade.

Minha avaliação: 4/5. O que a disney faz que fica ruim mesmo? Nada! 





Os irmãos Marcus (Marlon Wayans) e Kevin Copeland (Shawn Wayans) são detetives do FBI que estão com problemas no trabalho. Quando um plano para sequestrar as mimadas irmãs Brittany (Maitland Ward) e Tiffany Wilson (Anne Dudek) é descoberto, o caso é entregue aos principais rivais dos irmãos Copeland, os agentes Vincent Gomez (Eddie Velez) e Jack Harper (Lochlyn Munro). Para aumentar ainda mais a humilhação da dupla, eles são escalados para escoltar as jovens mimadas do aeroporto até o local de um evento pelo qual elas esperaram por meses. Porém no trajeto um acidente de carro provoca um verdadeiro desastre: enquanto uma das irmãs arranha o nariz, a outra corta o lábio. Desesperadas, elas se recusam a ir ao evento. É quando, para salvar o emprego, Marcus e Kevin decidem por assumir as identidades das irmãs.

Minha avaliação: 5/5. Te desafio a não rir com esse filme!


Para as que se transformam:


A patricinha Poppy (Emma Roberts) leva uma vida de princesa em Malibu, litoral da California. A menina se tornou uma adolescente bonita, rica e mimada. Para combater a rebeldia da filha, o pai de Poppy (Aidan Quinn) a manda para um colégio interno na Inglaterra. Enquanto tenta lidar com as novas colegas, que não toleram arrogância, a americana terá de enfrentar a mal humorada diretora Mrs. Kingsley (Natasha Richardson).

Minha avaliação: 5/5. Eu A-M-O esse filme! Vi quando tinha uns 8 anos e revejo sempre que dá! É muito engraçado, e tem um elenco que eu adoro, então, super recomendo!





Jenna Rink (Christa B. Allen) é uma garota que está descontente com sua própria idade, já que seus colegas mais populares da escola não lhe dão atenção, seus pais ficam sempre no seu pé e o garoto por quem está apaixonada nem sabe que ela existe. A única amizade que Jenna possui é Matt (Sean Marquette), seu vizinho. Triste, Jenna faz um pedido: virar adulta de repente, para ter a vida com que sempre sonhou. O pedido milagrosamente se torna realidade e, no dia seguinte, Jenna (Jennifer Garner) desperta com 30 anos de idade. De início Jenna fica assustada com as novidades de sua vida, mas aos poucos fica cada vez mais encantada por ter se tornado tudo aquilo que sempre sonhou ser. Porém, quando tenta reencontrar Matt (Mark Ruffalo), Jenna descobre que perdeu contato com ele há vários anos e que agora ele está prestes a se casar.

Minha avaliação: 4/5. Existe filme mais seção da tarde? <3


Para as maléficas:


Cady Heron (Lindsay Lohan) é uma garota que cresceu na África e sempre estudou em casa, nunca tendo ido a uma escola. Após retornar aos Estados Unidos com seus pais, ela se prepara para iniciar sua vida de estudante, se matriculando em uma escola pública. Logo Cady percebe como a língua venenosa de suas novas colegas pode prejudicar sua vida e, para piorar ainda mais sua situação, Cady se apaixona pelo garoto errado.

Minha avaliação: 4/5. Esse filme marca muito a minha fase "pré-mocinha", que saudadeeeees <3.




Baseado no conto da Bela Adormecida, o filme conta a história de Malévola (Angelina Jolie), a protetora do reino dos Moors. Desde pequena, esta garota com chifres e asas mantém a paz entre dois reinos diferentes, até se apaixonar pelo garoto Stefan (Sharlto Copley). Os dois iniciam um romance, mas Stefan tem a ambição de se tornar líder do reino vizinho, e abandona Malévola para conquistar seus planos. A garota torna-se uma mulher vingativa e amarga, que decide amaldiçoar a filha recém-nascida de Stefan, Aurora (Elle Fanning). 

Minha avaliação: 4/5. Tem coisa mais maravilhosa do que as versões da Malévola neste filme, tanto criança quanto adulta? Não tem não! <3



-- XOXO --


E com esse filme maravilhoso com a maravilhosa da Angelina Jolie, encerro este post! Um feliz dia mulheres, independente do seus gostos, lembrem-se que somos todas perfeitas! :) P.S: Um destaque especial pra minha cachorrinha Nina, que completa 3 aninhos humanos hoje, te amo minha peque-Nina! <3